2

Intitulado de “Finger Patrol”, Doom Patrol 2×05 explora a relação quase que familiar entre Niles, Dorothy e Baby Doll (uma das múltiplas personalidades de Crazy Jane), com consequências terríveis. Além de fazer referência as clássicas produções policiais dos anos 80.

Por tanto, sem mais delongas, vamos ao Review Doom Patrol 2×05.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM DOOM PATROL 2X04
irmandade, pais e filhos

Review Doom Patrol 2×05 — “Finger Patrol” | Crédito: Warner Bros.

CUIDADO!! POSSUI POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!!

O episódio começa com Cliff procurando por toda a mansão a fita onde ele havia gravado a confissão de Niles, sobre o que ele havia feito como todos eles. Em sua busca ele acaba encontrando as plantas de sua estrutura robótica e acaba descobrindo que o Chefe planeja fazer desenvolvimentos em sua tecnologia para o tornar mais humano novamente, lhe devolvendo o sentido do tato. No entanto, Niles revela que tal avanço tecnológico levaria anos, provavelmente décadas. Sabendo que o Chefe esta morrendo, Robotman pede ajuda ao Ciborgue. Para que ele convença o seu pai, o médico e cientista Silas Stones, a fazer tais upgrades.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA PRIMEIRA TEMPORADA DE STARGIRL

Nesse meio tempo, Victor Stones tenta se reaproximar do seu novo grande amor e conta com um leve empurrãozinho de Cliff, o que faz com que os dois “pombinhos” consigam reatar e ficarem ainda mais íntimos.

Rita fracassa em sua tentativa de retomar a sua carreira como atriz. Deprimida, ela decide acompanhar seu melhor amigo, Larry (o Homem-Negativo), em uma breve viagem ao interior do estado, onde ele vai visitar o seu filho. No entanto, o que ambos esperavam que fosse ser uma possível reaproximação calorosa, traz memórias e mágoas dolorosas para ambos os lados, com consequências desastrosas.

“Belém Belém, nunca mais tô de bem!” 
Review Doom Patrol 2x05

Review Doom Patrol 2×05 — “Finger Patrol” | Crédito: Mark Hill / Warner Bros.

Na mansão, Jane e o Chefe tem uma conversa séria sobre o que esta acontecendo no Underground World. É então que a doce personalidade de Crazy jane, conhecida como Baby Doll, vem a tona. Niles, tenta fazer com que ela e a sua filha Dorothy se tornem amigas, e possam, assim, ter uma infância “normal”. No entanto, o plano dá muito errado, quando as duas meninas se desentendem. Fazendo com que Dorothy sucumba à escuridão que existe dentro de si.

Descumprindo a promessa que havia feito a seu pai, ela invoca o Candlemaker, uma entidade com potencial de provocar o apocalipse. Tal entidade, acaba então entrando na mente de Jane. No Submundo da cabeça da jovem, ele acaba assassinando algumas das múltiplas personalidades dela, incluindo aí a… (ESSE SPOILER VOCÊ NÃO IRÁ TOMAR AQUI!).

pensamentos finais

Review Doom Patrol 2×05 — “Finger Patrol” | Crédito: Warner Bros.

Em suma, Doom Patrol 2×05 foi um episódio bem intenso, mostrando as consequências dos atos praticados pelos os “heróis” em suas vidas passadas, vindo átona. Além disso, o capítulo explora muito bem a relação paternal entre Chefe e Jane expressada na personalidade Baby Doll. No entanto, ele nos mostra que Dorothy é muito mais perigosa do que poderíamos imaginar.

Finger Patrol, também faz uma referência que serve mais como uma linda homenagem as produções policiais dos anos 80. Este momento acontece quando Cliff imagina ele e Victor como uma dupla de policiais que patrulham a cidade atuando na luta contra o crime, o que garante uma cena bem hilária neste episódio.

LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA SEGUNDA TEPORADA DE THE BOYS

Vale ressaltar que, devido a pandemia do Corona Vírus, a atual segunda temporada de Patrulha do Destino, será menor do que o foi em seu primeiro ano. Contudo, ela vai contar, ao todo, com apenas 9 episódios, diferentemente da primeira temporada que finalizou com 15.

REVIEW DOOM PATROL 2X05 - "Finger Patrol"

8.5

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

Ms. MARVEL: Atriz que vai interpretar a heroína na série para o Disney+ é enfim definida pela Marvel

ARTIGO ANTERIOR

LOVECRAFT COUNTRY 1X08: Com referências a clássicos do terror, episódio nos dá o gostinho do que virá no final da temporada

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Doom Patrol