Doom Patrol 2X07 foi exibido aqui no Brasil, Sexta-Feira (16), as 22H pela HBO.
Intitulado de “Dumb Patrol”, o capítulo em questão trouxe um leque gigantesco de bizarrices inéditas na segunda temporada. Além disso, o episódio deixa alguns mistérios sem respostas. Provavelmente, a série trará tais respostas nos dois últimos episódio da temporada.
Sem mais delongas, vamos ao review Doom Patrol 2×07.
LEIA TAMBÉM | DOOM PATROL – REVIEW 2X06
Doom Patrol 1×07 é marcado por ser um episódio voltado para as bizarrices que são marcas registradas do show. Coisa que nesta segunda temporada da produção não vinha sendo tão recorrente.
Neste, Niles vai para uma região desconhecida ao norte do planeta Terra atrás do espirito da mãe de sua filha Dorothy. Além disso, o grupo acaba por se transformar em um grande grupo de “idiotas”, após receberem uma misteriosa encomenda.
O capítulo em questão começa com Cliff, caindo em uma cidade ao Sul da Suécia, após ter sido arremessado pelo espaço pelo Chefe. Revoltado com o chefe, por mais uma vez ter sido traído por ele, Robtman promete vingança contra o pai da Dorothy, jurando matá-lo. Seu estado de nervosismo é tanto que ele acaba bugando, travando no lugar sem conseguir mexer suas pernas. Dessa forma, com ajuda de um estranho, ele manda uma mensagem para a sua filha pedindo ajuda.
Nesse meio tempo, Rita tenta lidar com os traumas do seu passado e com o relacionamento abusivo e traumático que sofreu de sua mãe, quando criança. Perturbada, a Mulher-Elástico, acaba recebendo ajuda e conselhos da produtora da peça em que vai atuar. Com isso, acaba por conseguir controlar os seus poderes.
LEIA TAMBÉM | DOOM PATROL – REVIEW 2X05
De volta a mansão, Doom, Victor Stones ( vulgo Ciborgue ) retorna acompanhado da sua “Namorada”, Scarlett Taylor, estando a procura do Chefe para que ele possa ajudá-la por meio de sua ciência. No entanto, ao chegar à mansão ele descobre que Niles e Cliff foram ao espaço atrás de Dorothy.
Somos então apresentados a uma personalidade nunca antes vista de Crazy Jane, a Miranda. Ela, após a “morte” de Baby Doll, assumiu o lugar primário dentre as múltiplas personalidades de Kate no Underground World. Com habilidades culinárias de tirar o chapéu, simpática e muito mais comunicativa do que Jane, ela logo ganha a confiança de todos.
No entanto, tudo muda quando os “heróis” recebem uma misteriosa encomenda, com alguns selos no pacote avisando que ele não deve ser aberto.
Entretanto, um misterioso ser, chamado de Scants, consegue escapar de dentro do pacote, acabando por infectar todos dentro da mansão, menos Miranda, por conta de suas multiplas personalidades.
Tal seres, são como vírus que infectam mentes, levando-as a cometerem atos ousados, que em condições normais de temperatura e pressão, elas não fariam. O misterioso pacote, trás o quadro onde ao final da temporada anterior os heróis haviam apreendido o vilão, Mr. Nobody, que aparentemente conseguiu fugir da sua prisão.
LEIA TAMBÉM | DOOM PATROL – REVIEW 2X04
Movidos pelos Scants ( criaturas que implantam ideias idiotas na sua cabeça e se alimentam disso), Lary, Victor, Scarett e Miranda entram dentro da pintura atrás da Rainha deles. Vale lembrar, que a rainha é a única forma de conseguirem sair dos seus controles mentais.
Lá, eles encontram o “Homem Barba”, e acabam sendo capturados pelos soldados da Rainha. No entanto, Miranda, com uma parceria bem impressionante com as suas demais personalidades, consegue salvar a todos, ao derrotar a Rainha dos Scants.
Enquanto isso, Niles descobre uma verdade assustadora sobre Dorothy e a entidade maligna que acompanha a sua filha, o Candlemaker. Enquanto que, Jane, começa a questionar as atitudes de Miranda, ao descobrir que uma das personalidades de Kate, desapareceu misteriosamente sem deixar vestígios. Além disso, sua estação no Underground World está fechada sem ter um motivo aparente para isso.
Em suma, Doom Patrol segue brilhante em seus episódios temáticos. Além disso, é única em mostrar pessoas quebradas tentando superar seus traumas sob uma fachada de normalidade, felicidade e força.
É contundente para os tempos atuais, sendo também muito comovente por mostrar pessoas não muito diferentes de nós. Além disso, o roteiro é muito corajoso por fazer dos super-heróis algo muito maior do que “esmurrar o vilão da semana”.
LEIA TAMBÉM | DOOM PATROL – REVIEW 2X03
Torço para que terminemos o segundo ano com a fase de “terapias primárias” totalmente finalizada para os personagens principais. O que está acontecendo com Jane é fantástico, então que continue assim.
Cliff parece ter encontrado o contato que faltava e a renovação física dele parece vir. Cyborg vai quebrar a cara logo logo, vamos só esperar pelo tombo. Rita parece que se encontrou. Falta o Larry. Vamos lá, amigão! Mais dois episódios para dar esse passo maior! Estamos quase lá!
O penúltimo episódio da 2° temporada de Patrulha do Destino, vai ao ar aqui no Brasil, na próxima Sexta-Feira (23). E, o segundo ano do Show, chegará ao fim de sua exibição por aqui na HBO Brasil, no dia 30 de Outubro.
Ansiosos?