Servant teve sua estreia no ano de 2019 pela Apple TV, trazendo uma primeira temporada cheia de suspense e surpresas. A não definição, sobre o que acontecia na série, se era algo sobrenatural ou relacionado a alguma resposta racional, me intrigou muito. Isso foi o que mais me entusiasmou ao assistir o primeiro ano do show.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – DESALMA
Eu esperava por respostas e mesmo que não houvessem, não me importava. Pois o desfecho da primeira temporada, dava a entender que eu teria minhas dúvidas respondidas na segunda. O início de Servant foi muito bem construído, trazendo um suspense bem estruturado, com a marca registrada do diretor M. Night Shyamalan.
Servant 1º temporada
ATENÇÃO!! ESTE TEXTO PODE CONTER POSSÍVEIS SPOILERS DA SÉRIE!!
Com 10 episódios, a primeira temporada conta a história de um casal que teve uma perda muito grande na família. O baque é tamanho, que os deixam abalados de uma forma, que acabam transformando o dia a dia deles em um colapso de mudanças. Começando por trazerem a família um boneco Reborn para fazer o papel do filho falecido.
Contudo, ao retornarem á suas rotinas de trabalho, precisam de uma babá para cuidar do “filho”, então eles contratam Leanne Grayson (Nell Tiger Free) que se transforma na Au Pair da família. Leanne é uma jovem misteriosa. E desde que ela começa a morar com o casal, coisas muito estranhas começam a acontecer.
Dentre esses acontecimentos, temos o boneco se transformando em um bebê real, o pai da família começando a ficar imune a dores, entre outras bizarrices “sobrenaturais”.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – THE CROWN 4
O final da primeira temporada nos traz uma dúvida tremenda. Deixando no “ar” qual realmente é a resposta para os misteriosos acontecimentos. No entanto, a tão esperada segunda temporada finalmente começa a acontecer, no mês de janeiro deste ano de 2021. E você deve pensar, nossos questionamentos e dúvidas serão respondidas, certo? Errado!! Pois a série nos enrola durante toda a sua segunda temporada.
servante 2ª temporada
No segundo ano do show, vemos as enlouquecidas atitudes de Dorothy Turner (Lauren Ambrose), a matriarca da família. O irmão da mesma, Julian Pearce (Rupert Grint) tenta ajudá-la, mas acaba sempre se prejudicando. Já o pai da família, Sean Turner (Toby Kebbell), está mais confuso do que na primeira temporada. E, temos Leanne que passa a segunda temporada inteira, sofrendo nas mãos de Dorothy com suas loucuras torturantes.
Os episódios se prolongam mais do que deveriam, com cenas confusas e às vezes nada a ver com o que a série se propõe. Entretanto, temos os dois últimos episódios, que são realmente importantes e revelam tudo o que era para vir acontecendo durante todo o percurso da temporada de 10 episódios.
Sendo assim, temos uma segunda temporada com aberturas para uma terceira, que mostra possibilidades de alguma possível “rebelião”, do culto que Leanne faz parte.
LEIA TAMBÉM | OS 13 PORQUÊS – MOTIVOS PARA ASSISTIR DEFENDING JACOB
A qualidade da fotografia, das atuações e a forma como são filmadas as cenas, assim como sua trilha sonora continuam impecáveis. Enfim, os únicos itens que nos deixam a desejar, nessa segunda temporada é o roteiro, com um enredo que demora para o desenrolar de uma história que possui todo um potencial e que é presente desde sua primeira temporada.
Em suma, Servant é uma excelente pedida para os amantes do suspense, mas não muito recomendado para os impacientes de plantão.