Hey, Upper East Siders, Gossip Girl, here, ops, Caixa de Séries, aqui, para mais um review, dessa vez, falaremos do ágil, explosivo e delicioso 1×02, liberado pela HBO MAX. Assim sendo, acho já válido falar, que gostei bem mais desse, que do episódio anterior. No capítulo da vez tivemos um pouco mais de Jullien x Zoya e muito do nosso trio favorito (Audrey, Max e Aki). Além disso, o roteiro deu bastante espaço à nossa Kate Keler e ao restante do elenco adulto, que traz comédia e drama em níveis satisfatórios. Então, chega de enrolar e bora comentar e teorizar muito sobre as fofocas da vez.
LEIA TAMBÉM | REVIEW GOSSIP GIRL 1X01
1 JULIEN X ZOYA POR OBIE É REALMENTE INTERESSANTE?
Olha, já respondendo: Não. Não o suficiente para ser o grande foco narrativo que vem sendo. O episódio da vez nos apresenta Zoya e Obie cada vez mais próximos, enquanto a irmã “má” faz de tudo para retomar o relacionamento. Dessa forma, nos são apresentadas faces estranhas da dupla de irmãs. Ou seja, Zoya não deveria sentir um pouco de desconforto por estar com o ex da irmã? Jullien não deveria estar um tanto mais inconformada com essa situação toda?
Pelo visto, não. Acredito que na tentativa de desconstruir os estereótipos de mocinha e vilã, o roteiro acaba construindo suas personagens principais de maneira incoerente. Além disso, o fato de duas irmãs, que sempre quiseram conviver, estarem em uma guerra por um garoto, me parece, no mínimo, algo que destoa daquela ideia de modernidade proposta ao recriar esse universo. Assim sendo, a inconstância de personalidade e caráter da dupla é o que ainda me incomoda nesse início.
2 MAX, AKI, AUDREY… E COMPANHIA
Por outro lado, o que não me incomoda nem um pouquinho é o nosso trio complexo e cheio de surpresas. Dessa vez, tivemos um maior desenvolvimento de Audrey, que teve que lidar com problemas com a mãe e ainda descobriu que está falida. Será o que vai rolar com a patricinha sem dinheiro? Vai manter o status?
Além disso, boa parte do episódio foi destinado à caçada de Max ao professor Rafa. Sobre isso, confesso que acho um tanto problemática essa relação professor/aluno, mesmo o professor sendo irredutível ao afirmar que não tem relações com alunos. Porém, o problema está em um das falas do professor, que afirma ter o costume de transar com ex alunos. Ou seja, o cara vai para sala e já pré-seleciona futuros parceiros de sexo, o que é problemático idem.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS WE ARE WHO WE ARE
No entanto, apesar de ser uma trama problemática, todo esse plot instiga a curiosidade sobre o futuro dessa relação, ainda mais depois que Aki beija Max na sauna (e gosta, visivelmente rsrsrs). O fato acaba se tornando um problema para a relação de Aki e Audrey, até percebermos que a moça foi mais além e transou com Max. Esse Max, com o beijo em Aki e a transa com Audrey traz um ar de liberdade regrada a “don’t care” com nada, bem divertida de se acompanhar. O que vai rolar com esses três, hein? Só aguardando mais uma longa semana para saber.
XO XO…
P.S. Gente, e esse segredo da Zoya? Aposto que logo logo Jullien ou a própria Gossip Girl vai nos revelar. (Palpite: deve ser uma grande bobagem, como uma troca de tapas na escola)
P.S.2 Monet e Luna são divertidos acessórios, suas falas são as mais divertidas. Pena que elas vivem em função do Instagram da Jullien.
P.S.3 Mais alguém ficou com vontade de estar naquela sauna. Thomas Doherty, até te aplaudiria, mas no momento que vi as cenas fiquei impossibilitado, se é que me entendem…
P.S.4 Aki dizendo que não se afastará de Obie e Audrey manda um “quer ser o próximo?”, é minha nova religião.
P.S.5 Não consigo ver química ou torcer por Obie e Zoya, não faz sentido eles andarem aos beijos pela escola. Noção 0.
P.S.6 O beijo de Aki e Max foi bom, hein? Alguém na torcida por mais?
CENA FAVORITA: BEIJO DE AKI E MAX NA SUANA
PERSONAGEM FAVORITO: MAX