A terceira temporada de ‘The Umbrella Academy’ tem início onde o seu segundo ano havia parado. Por conseguinte, nele vemos que os nossos heróis, após salvarem o mundo e voltarem para a sua linha temporal original, estão em apuros.
Isto pois, eles acabaram criando uma nova linha do tempo. Todavia, nela eles se deparam com o fato de que a ‘Umbrella’ não existe mais e no lugar dela existe uma nova equipe, a Sparrow Academy.
Desta forma, com esse choque entre passado e presente, o conflito entre as duas equipes é eminente. E a rivalidade entre elas cria tensões.
LEIA TAMBÉM CRÍTICA | THE UMBRELLA ACADEMY 2: Evolução dos personagens, viagem no tempo e excepcional trilha sonora marcam a temporada
No entanto, em meio ao caos de tentarem recuperar sua antiga vida, nossos heróis se deparam com uma nova ameaça. Contudo, desta vez não é só o mundo que corre perigo, mas sim todo o universo.
Isto si dá, porque ao alterarem a linha do tempo, eles criaram um vórtice temporal que ameaça acabar com toda a vida no universo em todas as realidades. Desta forma, agora as duas equipes terão que unir forças antes que eles mesmo sejam completamente apagados da realidade.
REFERÊNCIAS A CULTURA POP
Por conseguinte, vale ressaltar que desde sempre a produção da Netflix ao longo de suas temporadas referendou alguns pontos marcantes da cultura pop, conforme a época que buscava retratar em sua narrativa.
Desta forma, neste seu terceiro ano, isto não poderia ter sido diferente. E não o foi. Isto pois, a produção homenageou logo de cara (em sua cena inaugural) um dos ícones da cultura pop dos anos 80, o filme: “Footloose – Ritmo Louco”.
Numa das cenas mais épicas da temporada, todo o elenco da série dança ao som da música tema do longa supracitado, pegando os fãs completamente desprevenidos e proporcionando um dos momentos mais hilários da série.
LEIA TAMBÉM | STRANGER THINGS 4 – VOLUME 2: “Final da série vai ser pura carnificina”, diz ator
Por sua vez, outro ponto positivo desta temporada, assim como a segunda, é, sem sombra de dúvidas, a sua trilha sonora. É bem verdade que a escolha assertiva da trila já é um marco da série. Contudo, ela está impecável, casando-se perfeitamente com cada uma das cenas da produção.
ELLIOT PAGE
Por sua vez, outro ponto deste ano que merece destaque é com relação ao ator Elliot Page. Como sabemos, Elliot era uma mulher que originalmente atendia pelo nome de Ellen Page.
Page interpretou até o segundo ano da série a personagem Vania, uma da integrantes da Umbrella Academy. Contudo, durante o longo hiato entre a segunda e a terceira temporada da série, Ellen revelou se sentir “um homem preso dentro do corpo de uma mulher”, vindo a fazer mudança de sexo. E é ai que os produtores e roteiristas da série merecem elogios.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA | O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA 4: Com desfecho apressado, série decepciona tanto os fãs da produção quanto aos dos quadrinhos
Eles tiveram sensibilidade para com a atriz, agora ator. De modo que, ao invés de remove-lo da série, eles enquadraram o seu personagem a sua nova realidade de vida. Transformando, assim, a Vania em Victor nesta nova temporada. O que por si só é uma demonstração de total respeito para com o artista e por isso deve ser mencionado.
MELHOR TEMPORADA?
Mas, a pergunta que não que calar é: seria esta terceira temporada a melhor da série? Infelizmente, a resposta é Não! Muito embora, a série mantenha um bom nível de qualidade é visível que ela está um tom abaixo das suas temporadas anteriores, principalmente a segunda.
Vale ressaltar que, até o presente momento, a produção ainda não foi renovada para a sua quarta temporada, embora isto deve ser apenas uma questão de tempo.
Por conseguinte, é nítido que a temporada tem um tom de conclusão de arco, muito embora deixe pontas em aberto para uma possível continuação com a sua cena final e sua cena pós-crédito, isto se assim a Netflix desejar.
Mas, me diz aí, o que vocês acharam dessa temporada de ‘The Umbrella Academy’?
Abaixo deixo o link do meu canal caso vocês tenham interesse em ver uma análise mais detalhada da série!
CONFIRA: https://youtu.be/UATq1zjKc0U