Série original Netflix Espanha, Elite chegou sem muitos alardes no catálogo, sendo vista como uma versão adulta da novela mexicana Rebelde, virou um fenômeno arrebatador com suas histórias quentes, envolvente e diversificadas.
Com temporadas curtas e dinâmicas, A série consegue pegar seu público logo de cara com um enredo que envolve jovens, sexo e um assassinato. A chegada de novos alunos no colégio Las Encinas e a morte de uma das alunas do colégio são o centro da série.
A morte de Marina (não é spoiler), é o fio condutor e através desta tragédia vamos conhecendo os personagens e as ligações dentre eles até chegar no ápice que é, quem matou Marina.
Os destaques da primeira temporada estão em Carla (Ester Expósito), que consegue entregar com maestria a clássica riquinha, mimada que só pensa em si, disposta a tudo, desde que se beneficie, entrega um charme especial com requintes de safadeza na medida certa. Outro personagem que se destaca é Polo (Álvaro Rico), um jovem omisso e capacho de Carla. O ator consegue trazer camadas a sua atuação e se dá muito bem no drama, com expressões convincentes.
Quem também cresce ao decorrer dos episódios é Nádia (Mina El Hammani), que está em um dos núcleos, mas interessantes da história e que consegue passar seu drama pessoal crível, fazendo com que torcemos por ela.
O destaque negativo fica com Samuel (Itzan Escamilla), que traz uma atuação fraca para um papel com tamanha importância na série. Meio bobo, não consegue expressar o que a cena pede em certos momentos, mas nada que impeça de você assistir a série.
Elite, cumpre o que promete; traz uma série adolescente, onde mostra o que os jovens fazem, sem a menor necessidade de esconder e dizer que adolescentes são santos, mas que sim, são intensos e que vivem a vida sem pensar, muitas das vezes, nas consequências.
A resolução dos problemas da primeira temporada é muito boa, apesar de sua cena derradeira conter um furo, você consegue passar por cima e viver com isso.
A season finale, te faz querer uma segunda temporada imediatamente e quando termina te deixa com várias interrogações e uma pequena depressão pós série.
No próximo texto trago para vocês as minhas impressões da segunda temporada, e está ainda melhor que a primeira.