A nova produção original brasileira do Nat Geo Kids, a série animada “Diário de Pilar”, contará a história de uma garotinha que deseja saber como tudo funciona em outras culturas. Com estreia marcada para 17 de fevereiro às 17h30 no canal, um dos objetivos lúdicos do enredo é, não só instigar a curiosidade do público sobre os temas de cada episódio, mas também proporcionar uma viagem sem sair de casa.
Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo, abordando temas como história e geografia. Junto com seu gato Samba e seu melhor amigo Breno, Pilar embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e viaja por diferentes destinos e épocas.
Na primeira temporada, o trio vai explorar localidades e detalhes culturais na Grécia, China e Peru. Astronomia grega, o cavalo alado Pégaso, os deuses Atena, Afrodite, Hermes, Hércules, Hades, o labirinto do Minotauro, o escultor Pigmaleão, são alguns dos mitos que eles desvendarão na Grécia. Já na China, os personagens conhecerão mais sobre a produção de seda, a muralha da China, o Ano Novo chinês e até os pandas serão assuntos na nação asiática. Enquanto batatas, os Andes, o lago Titicaca e ponchos fazem parte de alguns temas no país latino.
Com estrutura no formato Stand Alone, ou seja, em cada episódio as histórias começam e terminam no mesmo capítulo — o que facilita o acompanhamento da série. Realizada em coprodução com a Mono Animation, “Diário de Pilar” teve como inspiração os livros best-seller de mesmo nome, escritos pela brasileira Flávia Lins e Silva e publicados pela editora Pequena Zahar.
Um dos destaques da produção é sua trilha sonora, que tem direção musical de André Mehmari e canções originais criadas e interpretadas por grandes artistas nacionais. Entre eles estão Carlinhos Brown e seu filho Chico Brown, Arnaldo Antunes e seu filho Tomé, a cantora Céu e também Lenine.
Além disso, atores renomados compõem o elenco que deu voz às personagens da série. Nesse time de estrelas estão Dani Suzuki (Yeh Shen e a Deusa Xi Wang Um), Mel Lisboa (Yma), Thiago Lacerda (Dono da Mina e o Imperador) e Daphne Bozaski (Fang Fang). Completam as vozes Carol Valença (Pilar), Bruno Dias (Breno), Ítalo Luiz (Samba e Edu), Bruna Guerín (Susana) e Rita Almeida (Yoyô).