A era do Streaming está a todo vapor, e a cada dia temos uma novidade neste mundo que muito nos interessa. O mais novo sistema que vem com a missão de revolucionar é o QUIBI, que tem como objetivo trazer em seu catálogo séries com duração curtas e com acesso somente no celular.
A plataforma, tem previsão de lançamento para abril de 2020, mas já tem muitas novidades e revoluções. A origem do nome vem da junção de duas palavras a “quick” com a “bites”, formando o “Quibi”.
Os capítulos ou atos terão de 7 a 10 minutos. São especialmente gravados para serem assistidos em qualquer lugar. Se você tem entre 25 e 35 anos, depois de se levantar você fica no smartphone por mais de 5 horas, disse Jeffrey Katzemberg, criador da Quibi, para revista Variety.
No seu lançamento, a plataforma disponibilizará um período de teste de 14 dias, com direito a 8 produções “Super Premium”. Depois disso, serão mais 26 produções originais lançadas as segundas-feiras, no primeiro ano. De acordo com Katzenberg essas produções são equivalentes a “House of Cards” para Netflix e “The Handmaid’s Tale” para a Hulu. Além das séries e filmes, a Quibi deve oferecer outros tipos de conteúdo como notícias. Espera-se conter cerca de 125 conteúdos semanais e 7 mil ao longo do ano.
leia também: Netflix irá investir 350 milhões em produções nacionais
Nomes e investimentos de peso
A plataforma conseguiu um aporte de 1 bilhão de dólares de investidores como a: Sony Pictures, Disney, Warner Bros, Time Warner, MGM, Alibaba, entre outros. Isso serve para que os estúdios que não sabem como distribuir seu material nos dispositivos móveis apostem no Quibi como uma uma solução. A plataforma entra no mercado para competir com os grandes e em termo de produção, Jeffrey garantiu não poupar investimentos. Uma das produções que está sendo desenvolvida para o Streaming é uma série do mestre Steven Spielberg, que será do gênero de terror e só poderá ser assistida durante a noite.