0

Tenho  que começar essa crítica de Desejo Sombrio exaltando a nossa protagonista Maite Perroni. Que vem em um papel desafiador e sem pudores, no qual não estamos acostumados a vê-la fazer. Saindo total da ingênua mocinha das novelas e se desvinculando completamente da nossa querida Lupita Fernández de Rebelde.

Desejo Sombrio, desde o seu começo, trabalha uma questão muito importante e que leva em todos os episódios, a questão do feminicídio. Trazendo relatos de casos e alertas para que as mulheres possam identificar que estão em um relacionamento abusivo, com possibilidades de um fim trágico.

DESEJO SOMBRIO

Crítica Desejo Sombrio da Netflix: Produção apresenta uma história instigante, ágil e com grandes reviravoltas. | Crédito: Divulgação.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – ELITE 3: MESMO COM REPETIÇÕES, CONSEGUE SE MANTER RENOVADA E VICIANTE

A trama traz personagens dúbios e que é um grande acerto em sua composição, pois nunca temos a certeza de quem é bom ou ruim. Possibilitando trabalhar todos os personagens em sua totalidade e criando expectativas sobre o que está acontecendo no momento.

Trazendo essa composição para os personagens, a série peca em um excesso de situações desnecessárias para criar mistérios sobre algum personagem que esteja em “perigo”. Esse artifício acaba sendo ruim e cansativo, porque no fim nunca acontece nada. Ou seja, quebra-se novas expectativa que seriam necessárias, pois sempre acharemos que não ocorrerá nada.

A série tem um enredo redondo, todos os personagens se interligam e possui um elenco enxuto, onde todos tem uma função necessária dentro do show. As reviravoltas são bem interessantes e serve muito para mostrar que quando achamos que sabemos de alguma coisa, na verdade não sabemos de nada.

Crítica Desejo Sombrio

Crítica Desejo Sombrio da Netflix: Produção apresenta uma história instigante, ágil e com grandes reviravoltas. | Crédito: Divulgação.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – HOLLYWOOD: ÓTIMA FOTOGRAFIA, EXCELENTES ATUAÇÕES, MAS COM ALGUNS DESLIZES NO ROTEIRO

Desejo Sombrio se baseia em desvendar quem matou Brenda, e a cada momento uma pessoa entra no posto de assassino. A hipótese de que ela foi realmente assassinada e mais latente quando a Alma (Maite Perroni) fala sobre feminicídio.

Ao chegarmos no final, na resolução do caso, na minha opinião é um pouco frustrante. Um verdadeiro balde de água fria, pois você se sente enganado e todo aquele diálogo de feminicídio cai por terra. A resolução não invalida a ação, mas para que tivesse mais força, seria importante que esse caso fosse referente ao tema abordado.

Não podemos deixar de citar um dos motivos aos quais fizeram você assistir a série e a vir ler essa crítica. As inúmeras cenas de sexo, a pegação, o vuco-vuco e tudo mais.

Crítica Desejo Sombrio da Netflix: Produção apresenta uma história instigante, ágil e com grandes reviravoltas. | Crédito: Divulgação.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – CONTROL Z: SEUS SEGREDOS ESTÃO REALMENTE A SALVO?

Com um show de peitos e bundas, a produção traz uma das cenas de sexo mais bem feitas e realistas, onde você passa a acreditar que realmente os atores estavam praticando o ato.

As atuações são um bônus à parte. Todos os atores possuem uma química fundamental, o que ajudou muito nas cenas mais picantes e bem coreografadas. A relação entre Maite Perroni e Alejandro Speitzer é muito gostosa de acompanhar.

Enfim, a produção se encerra com mais uma grande reviravolta, que nos pega novamente de surpresa. Dito isto, se a senhora Netflix não interferir, poderemos esperar ansiosamente a segunda temporada desse drama mexicano que está agradando a todos.

ASSISTIMOS! E AÍ?: DESEJO SOMBRIO

9

Flávio Santana
Publicitário, geminiano apaixonado pelo mundo Geek. Filmes de terror e suspense sempre caem bem, mas o mundo fantástico me faz viajar. Dito isto, Harry Potter é meu Universo preferido.

BATWOMAN 1×18 e 1×19: Traições, muita ação e icônico vilão marcam os episódios

ARTIGO ANTERIOR

RORSCHACH: Personagem da DC ganhará novo e inédito quadrinho

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?