Adotando a formula de sucesso, da primeira temporada de “13 Reasons Why”, o segundo ano de “Eu Nunca” melhora ao trazer questionamentos e problemáticas atuais da sociedade e da vida dos adolescentes.
Portanto, sem mais delongas vamos a nossa crítica da season 2 de “Never Have I Never” (Eu Nunca).
FORMULA DE “13 REASONS WHY” E MELHORIA NA TRAMA

Maitreyi Ramakrishnan e Jaren Lewison como Devi Vishwakumar e Ben Gross, respectivamente, em cena de “Eu Nunca 2” | Crédito: Divulgação/Netflix
A principio, a série retoma a sua trama no exato momento onde o seu primeiro ano havia sido finalizado. Ou seja, após o enterro simbólico de Mohan (o pai da protagonista da série, Devi Vishwakumar).
Por conseguinte, deste ponto em diante a produção continua a mostrar as “desventuras” da adolescente indiana que tenta sobreviver aos revés do ensino médio. Contudo, a sua trama dá um visível salto de qualidade nesse seu novo ciclo de episódios.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – EU NUNCA…: O choque cultural da Netflix
Isto se dá, a partir do momento em que a série se aproveita de uma fórmula já utilizada por uma outra série teens da Netflix. Estou falando de: “13 Reasons Why”. A produção trouxe problemáticas atuais, ao discutir vários assuntos de extrema relevância social. Contudo, “Eu Nunca” faz isso, sem perder a sua leveza e sempre trazendo uma mensagem de esperança no final.
Alguns destes temas passam de bulimia, o lugar da mulher na sociedade e no emprego, relacionamento abusivo, preconceito racial, fanatismo religioso, entre outros.
NÃO É MAIS UMA SÉRIE SOBRE ARRUMAR UM NAMORADO

Maitreyi Ramakrishnan, como a protagonista da série “Eu Nunca 2” | Crédito: Divulgação/Netflix
Por conseguinte, a série não só evolui no seu quesito trama. Mas, assim como também, em seus personagens. A principal evolução é vista exatamente em sua protagonista, Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan).
No entanto, é bem verdade que Devi continua sendo “meio maluquinha” e frequentemente “metendo os pés pelas mãos”. Mas, afinal, que adolescente não faz isso?
LEIA TAMBÉM | Riverdale 5×02: Episódio soluciona mistério das fitas e é marcado por Adeus à personagens
E, embora a procura por um namorado continue forte na vida de Devi a evolução da personagem é nítida. A medida em que ela vai se descobrindo como mulher.
CONSIDERAÇÕES FINAIS

Darren Barnet e Maitreyi Ramakrishnan como Paxton e Devi, respectivamente, em cena de “Eu Nunca 2” | Crédito: Divulgação/Netflix
Em suma, muito embora “Eu Nunca” ainda seja uma série teen e, por conseguinte, tem todos os clichês desse gênero. A sua trama inova modernizando a produção e a deixando necessária. Onde se discute (de forma leve e simples), temas que afetam não só os jovens de hoje, mas como também toda a nossa sociedade.