Usando elementos de diversas franquias e gêneros cinematográficos, o novo suspense do Prime Video, “Panic”, inova o gênero teen e traz para a plataforma um dos melhores suspenses para TV dos últimos anos.
Quer saber o por quê disso? Vários são os fatores, confira abaixo:
ELENCO E PERSONAGENS
ATENÇÃO!! O TEXTO PODE CONTER SPOILERS!!
“Panic”, apostou em um elenco de jovens atores relativamente desconhecidos do grande público, para compor o seu elenco. E parece ter acertado em cheio, principalmente se tratando do elenco principal do show.
Isto pois, seus personagens parecem terem sido feitos especificamente para cada um dos atores que os interpretam. De uma forma muito parecida com o que a Netflix fez, por exemplo, em “13 Reasons Why“.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – THEM
Desta forma, vale destacar que a produção conta com nomes como: Olivia Scott Welch (“Rua Do Medo”), Jessica Sula (“Fragmentado”), Ray Nicholson (“Bela Vingança”), Camron Jones e Jordan Elsass (“Superman e Lois”). Além de um grande elenco, recheado de novos rostos e alguns outros um pouco mais conhecidos.
TRAMA E ATUAÇÕES
Contudo, podemos dizer que o maior destaque da série é sem sombra de dúvidas a sua trama. Isto pois, com elementos de diversas outras produções, gêneros e franquias, tal show consegue prender a atenção do espectador. Além de surpreende-los com as suas inesperadas reviravoltas.
“Panic”, conta a história de uma pequena cidade do Texas, onde os mais velhos arriscam a vida em um jogo ilegal que pode render não só muito dinheiro, como a chance de escapar desse lugar no meio do nada. Contudo, vale lembrar que a produção é baseada no livro homônimo de Lauren Oliver.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – DOM
No entanto, apesar de ser em quase toda a sua totalidade, composto por um elenco de jovens atores, suas atuações não deixam nada a desejar. Por conseguinte, quanto a tais atuações, destacam-se os quatro principais protagonistas do show.
De modo que, apesar da pouca idade, todos entregam performances convincentes. A atriz Olivia Scott Welch entrega uma Heather romântica e insegura. No entanto, em vários momentos da série podemos ver um lado maduro e voraz da psique da personagem, tendo ela atuado como “mãe” de sua irmã mais nova, por diversas vezes.
Com isso, a atriz entregou uma personagem forte e determinada. Mas que ao mesmo tempo é sensível e romântica, fazendo assim (conscientemente ou não) um paralelo com a figura da mulher moderna, atual.
Camron, por sua vez, entregou um misterioso e ao mesmo tempo carismático Bishop. Isto pois, ao mesmo tempo em que o público torce para que ele e Heather terminem juntos, é nítido que ele carrega segredos e um lado obscuro, que ele não quer que ninguém saiba.
REFERÊNCIAS
Todavia, “Panic”, se destaca por misturar em sua trama elementos de franquias e gêneros conhecidos do grande publico. Tais como, por exemplo: “Jogos Mortais”, “Jogos Vorazes” e “Pânico”.
Isto pois, são inúmeras as referências que a série faz a tais produções, principalmente nas cenas envolvendo o jogo de “vida ou morte” que os seus personagens tem que passar e que dá origem ao nome da série.
CONCLUSÃO
Por conseguinte, vale frisar que a série alterna bem entre cenas de puro nervosismo, durante as provas, com o desenvolvimento dos laços entre os personagens. E, claro, envolvendo seus espectadores em boa parte de suas tensões.
Outro ponto interessante é que todos os adolescentes participantes, possuem sua motivação oculta para arriscarem suas vidas na nova edição. Com seus segredos sendo revelados gradualmente durante a temporada. Mostrando o que realmente acontece em Carp e se conectando ao mistério principal da trama.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – LÚCIFER 5-B
Portanto, para quem curte a mistura de ação com dramas adolescentes, vale a pena conferir a primeira temporada de “Panic” do Prime Video. Com certeza, sentirá a tensão vivida pelos personagens e vai se pegar torcendo pelo seu favorito.