A HBO Brasil exibiu na última sexta-feira, 04 de Setembro, o tão aguardado primeiro episódio da segunda temporada da série da DC, “Doom Patrol”, intitulado de “Fun Size Patrol“. Vale lembra-los de que a produção neste segundo ano deixou de pertencer a “The Dc Universe” e passou a ser uma série exclusiva da “HBO Max”. Isto pois, conforme já sabemos, todas as séries originais da DC vão migrar para o catálogo do novo serviço de streaming da Warner. No entanto, sem mais delongas, vamos ao nosso review Doom Patrol 2×01.
primeiras impressões
ALERTA!! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO!!
A nova temporada da Patrulha do Destino, começa alguns meses depois do final do primeiro ano do show. Após resgatarem a filha perdida de Niles (Chefe) e derrotarem o vilão, “Sr. Ninguém”, a equipe consegue por meio do uso de magia, feita por “Danny The Street”, fugir da pintura no qual estavam aprisionados. Deixando, assim, o vilão preso nela e retornando ao mundo real. No entanto, com um grande sacrifício pessoal para o próprio Danny, e com um problema seríssimo para os heróis. Ao regressarem ao mundo real, eles voltam em tamanho miniatura, cabendo a Larry (O Homem Negativo), a missão de tentar fazer com que eles retornem ao seu tamanho normal.
Após alguns meses de tentativas fracassadas, Larry ainda trabalha arduamente para ajuda-los. Enquanto isso, o Chefe e todo o restante da Patrulha Do Destino, estão encolhidos e vivendo em uma cidade de brinquedo, criada por Larry para protegê-los. No entanto, o clima entre eles não está nada bem. Revoltados com a revelação feita pelo Mister Nobody, o grupo se volta contra o seu criador, principalmente Cliff e Crazy Jane, que se sentem os mais atingidos pelas tramoias do, até então, amigo e mentor.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – DOOM PATROL PRIMEIRA TEMPORADA
E como se não bastasse o clima hostil e o fato de estarem encolhidos o que faz com que eles tenham que ter uma convivência mais próxima do que eles realmente gostariam, ainda existe o fato de que agora eles são responsável por ajudar a cuidar de uma especial criança, Dorothy Spinner, a filha de Niles.
Entretanto, como tudo relacionado ao Chefe, sua filha esconde segredos e poderes aterrorizantes que amedrontam até mesmo o próprio chefe.
Nova integrante
Tendo sido aprisionada pelo próprio pai durante anos, sobre os cuidados de “Dany The Street”, Dorothy, que é praticamente imortal, tem poderes sobrenaturais impressionantes. Assim como Jane, que tem múltiplas personalidades onde cada uma delas lhe possibilita ter poderes incríveis e diferentes um dos outros, a menina por sua vez, possui alguns amigos “Imaginários”, cujo ela tem um certo controle sobre.
Trata-se, de alguns seres bem bizarros e com poderes bem particulares, sendo eles, uma enorme aranha gigante, um “Deus” indígena que lembra um centauro, uma bailarina que possui um espelho no lugar do rosto e uma criatura mística que é capaz de realizar qualquer desejo da menina, e sendo de longe a mais perigosa de todas elas. Tal criatura, é a única que a própria Dorothy não consegue controlar. Tendo sido o motivo pelo qual Niles decidiu aprisiona-la por tantos anos, com o intuito de proteger o mundo dos seus perigosos poderes místicos.
pensamentos finais
No geral “Fun Size Patrol” é um episódio bem morno, sem causar grandes impactos para a trama. Muito embora ele sirva mais como uma apresentação de Dorothy, ele também serve para mostrar que cada um dos membros da equipe está sofrendo de maneiras distintas, pela traição cometida pelo chefe.
O próprio Niles, reconhece isso, e tenta se reaproximar deles, mas sem sucesso. Em sua tentativa de se redimir dos erros do passado, o chefe está disposto a arriscar tudo para ajuda-los. Com isso conseguir o seu perdão, ao mesmo tempo que isto possa lhe custar a própria vida.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DA SEGUNDA TEMPORADA DE THE BOYS
Em suma, Doom Patrol 2×01, serve para nos dar uma compreensão dos perigos que a Dorothy pode trazer e da culpa de Niles por seus erros. Ou seja, esta segunda temporada, aparentemente, será uma temporada de tentativa de redenção do personagem, que no show é interpretado pelo ator Timothy Dalton.
O segundo episódio do novo ano de “Patrulha Do Destino” vai ao ar amanhã (sexta, 11 de Setembro), as 22 horas pelo canal por assinatura “HBO Brasil” e será intitulado de “Time Patrol”, introduzindo ao seriado um personagem clássico e corriqueiro das historias em quadrinhos da DC, o Dr. Tempo.
E aí, ansiosos ?