1

Intitulado de “The Cave“, His Dark Materials 2×02 leva Lyra e Will até Oxford para obter algumas respostas. Enquanto isso, o Magistério está prestes a fazer uma importante escolha, além de declararem guerra contra as bruxas.

Com roteiro de Jack Thorne e Francesca Gardiner, e direção de Jamie Childs, “The Cave” foi ao ar na última segunda, 23.

Sem mais delongas, vamos ao nosso review His Dark Materials 2×02.

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM HIS DARK MATERIALS 2X01
a procura

Review His Dark Materials 2×02 – Amir Wilson (Will Parry) e Dafne Keen (Lyra Belacqua). | Crédito: HBO.

CUIDADO!! CONTÉM POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!!

Dando prosseguimento aos eventos do episódio anterior, Lyra e Will decidem partir em uma missão. Embora cada um tenha os seus motivos para isso, eles atravessam o portal para a faculdade de Oxford no mundo de Will. Onde o menino está sendo procurado pela polícia por assassinato.

Lyra logo de cara vê muitas semelhanças entre o seu mundo e o de seu novo amigo. Mas também, muitas diferenças. Após usar o aletiômetro, para saber se ela poderia confiar em Will, a menina abre o jogo com o amigo. Que não fica nada feliz em saber que foi investigado.

Determinado a saber notícias de sua mãe e mais sobre o seu pai desaparecido e supostamente morto, os dois se separam. Mas com a promessa de se reencontrarem ás 17H para regressarem pelo portal que os trouxeram até esta Oxford.

Após terem se separado, Lyra tem um breve encontro com um dos membros do Magistério, o Lorde Carlo. Seguindo os seus instintos ela acaba encontrando o laboratório em Oxford, que estuda Física Quântica e a Matéria Negra. Ou melhor dizendo, o Dust (Pó).

o poder de lyra e o novo magistério 
Rieviews his dark materials 2x02

Review His Dark Materials 2×02 – Dafne Keen (Lyra Belacqua). | Crédito: HBO.

Aconselhada pelo aletiômetro a não mentir, Lyra encontra a cientista responsável, na Universidade de Oxford, pelos estudos relacionados a Matéria Negra. E juntas começam a estuda-las.

No entanto, nesse meio tempo, o Magistério está passando por um momento de transição. Após o assassinato do cardial, Father MacPhail (Will Keen) assume o poder. Contudo, isto só foi possível, por causa da influência de Marisa dentro do Magistério. E agora a vilã terá carta branca para agir como bem entender sem se preocupar com as consequências.

Por conseguinte, ainda sob a influência de Marisa, Father Mac autoriza o bombardeio ao lar das Bruxa, como forma de vingança e represaria pela morte do cardial. Iniciando assim, uma guerra com estes séries místicos.

Nesse meio tempo, Mrs. Coulter descobre informações preciosas sobre o paradeiro de sua filha. Enquanto isso, de volta a Oxford do “mundo real”, Lyra e Will conversam sobre o pai do menino. E a nossa “heroína” promete ajuda-lo a encontra-lo, após afirmar que o mesmo ainda está vivo.

pensamentos finais

Review His Dark Materials 2×02 – Will Keen (Father MacPhail). | Crédito: HBO.

Em suma, His Dark Materials 2×02 foi no mínimo, ok. Contudo, é verdade que quanto ao quesito ação, este segundo episódio não conseguiu repetir o que vimos no piloto desta atual temporada.

No entanto, tal quebra na ação, proposta pela série, se fez necessária para que entendêssemos a temática em que este seu segundo ano vai girar. De modo que fica bem claro que tal temática será dividida em três núcleos.

O primeiro será focado na busca de Lyra e Will pelo pai do garoto. O segundo, focará na incessável busca de Marisa por sua filha, onde ela não vai parar por nada até tê-la  de volta. E por fim, a luta do Magistério contra os seres místicos, especificamente as bruxas.

His Dark Materials ( Fronteiras Do Universo)

8

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | THE CROWN 4: A realeza britânica volta as telinhas para reafirmar a maestria entre as séries da Netflix

ARTIGO ANTERIOR

AS FIVE 1X02: Em um episódio bem morno e pacato, Dira Paes dá um show de interpretação

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM His Dark Materials