Em His Dark Materials 2×03, Lyra ignora o conselho do aletiômetro, o que acaba levando a consequências realmente perigosas tanto para ela quanto para Will.
Neste meio tempo, a busca por Grumman leva Lee Scoresby a encontrar um improvável aliado. Enquanto isso, as bruxas continuam atrás de respostas para as atrocidades cometidas pelo Magistério.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao Review His Dark Materials 2×03.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM HIS DARK MATERIALS 2X02
a teimosia de lyra
ATENÇÃO!! O TEXTO A SEGUIR POSSUI POSSÍVEIS SPOILERS DO EPISÓDIO!
Intitulado de “Theft“, em His Dark Materials 2×03 vemos que Lyra está cada vez mais obstinada em descobrir tudo sobre o ‘Dust’ (Pó). Mesmo diante dos conselhos do aletiômetro de que a garota deve desistir de sua busca pelo Pó e se concentrar em ajudar a encontrar o pai de Will. No entanto, ela prefere seguir a sua intuição.
Por conseguinte, ela acaba voltando ao mundo de Will (sem o garoto), encontrar com a Doutora Mary para que juntas, possam estudar as curiosas partículas. No entanto, ao chegar em Oxford, Lyra é surpreendida por um policial que está a procura de Will e que sabe que os dois estão juntos. Com a ajuda da Doutora, Lyra consegue escapar. Entretanto, durante a perseguição a menina acaba recebendo uma ajuda inesperada. Lord Carlo, a intercepta e lhe oferece carona para fugir do homem que lhe persegue.
Contudo, por trás dessa sua boa ação há um objetivo nefasto. De modo que, a protagonista começa a desconfiar do homem quando percebe que ele lhe roubou o aletiômetro. Durante este tempo, Will procura por Lyra, mas sem sucesso. Após achar uma carta deixada pela a amiga, ele volta ao seu mundo.
Ao se reencontrarem, eles decidem ir atrás de Lord Carlo para recuperar a “Bússola De Ouro” (aletiômetro). No entanto, o vilão não parece disposto a ceder o objeto de livre e espontânea vontade. No entanto, Carlo faz um acordo com as crianças. Eles devem recuperar uma faca muito especial e em troca ele lhe devolve a bússola.
magistério vs seres mágicos
Enquanto isso, as bruxas buscam aliados para a sua guerra contra o Magistério. Ao mesmo tempo, procuram informações sobre o paradeiro de Lyra para protegê-la, garantindo assim que a profecia se cumpra.
Por sua vez, Lee Scoresby, continua a sua jornada para encontrar e proteger a rebelde garota. Para isso ele deve encontrar primeiro um cientista chamado Grumman. No entanto, o mocinho acaba se metendo em uma situação embaraçosa. Vindo a ser capturado pelo Magistério.
Sua prisão, contudo, pode ser apenas uma mera peça do quebra-cabeça do jogo do destino. Já que é durante o seu confinamento que ele se encontra pela primeira vez com Marisa. A vilã exige saber de seu protetor o paradeiro de sua filha. Mas o amor de Lee pela garota é tão puro e verdadeiro que ele se recusa a falar. Além disso, seus sentimentos pela menina, pelo menos aparentemente, conseguem chegar ao coração gelado de Marisa. E ela acaba libertando-o do seu cativeiro, com a promessa de que se ele encontrar sua filha, deverá protegê-la com a sua vida, caso isso seja necessário.
Pensamentos finais
Em suma, His Dark Materials 2×03 embora não tenha sido brilhante quanto ao quesito ação e aventura, foi mais uma vez, um bom capítulo, o que por sinal é muito comum em se tratando de uma série da HBO, diga-se de passagem.
A sua narrativa acerta ao focar em um dos poucos momentos da trama, em que a sua principal vilã deixa demonstrar fraqueza e o seu lado mais humano e maternal. Transformando-a, assim, em uma personagem muito complexa e bastante humana e que certamente representa a ambiguidade que caracteriza o ser humano.
Contudo, apesar de His Dark Materials 2×03 não ter sido um eletrizante episódio. Ele serviu para começar a se desmembrar o fio do destino dos personagens principais. Além disso, ele mostrou que Marisa ainda tem chance de se redimir de seus “pecados”. No entanto, resta saber qual sentimento dentro dela será mais forte. O amor de mãe ou a ânsia por poder.