1

Modern Love é uma série antológica com oito histórias verdadeiras, tiradas da coluna do do jornal The New York Times. A produção conta com um elenco de peso, com: Anne Hathaway, Tina Fey, Dev Patel, John Slattery, Andy Garcia, Catherine Keener, Cristin Milioti, Olivia Cooke e Andrew Scott, entre outros.

É claro que você não chegou a ler nenhuma das histórias publicadas no jornal (a não ser que você more nos Estados Unidos e está aqui prestigiando nosso humilde site). Então vou explicar um pouco como funciona a coluna.

Crítica Modern Love: Os altos e baixos do amor moderno. | Crédito: IMDb.

As histórias de Modern Love contam com todo tipo de peripécias amorosas, o primeiro amor e primeira mágoa, reconciliação apaixonada e dissolução fria. Portanto, a produção televisiva não poderia ser diferente.

LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: SÉRIES ROMÂNTICAS

Eu particularmente não sou muito fã de romances ou coisas do gênero, a última produção que assisti com a temática foi o filme “Idas e Vindas do Amor” (2010) e mesmo assim fui meio que obrigado. Tomando o filme como base, posso dizer que Modern Love segue o mesmo ritmo, só que ao invés de intercalar todas as histórias em um longa, ela da destaque para cada uma em um episódio diferente da série.

Dito isto, irei expor dois fatores que, no meu ponto de vista, pode ter se tornado o segredo para o sucesso do show.

1 – Elenco de peso
Crítica Modern Love da Prime Video

Crítica Modern Love: Os altos e baixos do amor moderno. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | MODERN LOVE: AMAZON ENCOMENDA A SEGUNDA TEMPORADA DA SÉRIE

Começamos com um elenco espetacular. Portanto, é óbvio que não tem a menor chance de dar errado. As atuações são um presente para série. Em cada episódio, apesar de curtos, nos identificamos com os personagens e absorvemos suas dores, anseios e alegrias.

Todo mundo aqui já sabe que Anne Hathaway é uma excelente atriz, mas em seu episódio em questão (meu segundo favorito), podemos ver que ela pode nos surpreender ainda mais (já era apaixonado por ela, mas foi em “Les Misérables” que essa paixão se tornou amor). Apresentando uma personagem que sofre com os transtornos da bipolaridade, Anne nos agracia com um show de talento.

Mas não é só ela quem brilha na série. Temos performances maravilhosas de Tina Fey, Olivia Cooke, Andy Garcia e Catherine Keener. Na verdade, todos arrasaram em seus papeis, mas os citados acima foram os meus favoritos.

2 – Histórias reais que beiram a ficção
Crítica Modern Love da Prime Video

Crítica Modern Love: Os altos e baixos do amor moderno. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – CONTROL Z: SEUS SEGREDOS ESTÃO REALMENTE A SALVOS?

Desde a sua criação, em 2004, a colunaModern Love”  oferece inúmeros ensaios pessoais sobre relacionamentos, escritos por pessoas da vida real. Relatando, além de suas histórias de amor, suas lutas e triunfos.

Dessas muitas colunas, oito foram escolhidas pela Amazon e serviram de inspiração para a série, feita com uma colaboração do The New Times.

As histórias são cativantes e complexas ao mesmo tempo, dando uma leve sensação de que poderiam, muito bem, ser ficcional e não real.

Em que parte do mundo podemos encontrar um porteiro, sinistro, que nutre um amor fraternal por uma das moradoras do prédio em que trabalha? Onde iríamos ver um grande executivo, criador de um famoso App de namoro, se abrindo sobre sua maior frustração amorosa para uma jornalista, que acaba servindo de cupido (Não é spoiler, o próprio título do episódio já diz isso)? Quando que uma sem teto liberal, decide entregar seu bebê para um casal gay cuidar e com isso acabam nutrindo um amor de irmandade (esse episódio foi o meu favorito)? E a garota que perdeu o pai aos onze anos e busca em seu chefe um amor paterno que nunca chegou a ter?… Contudo, essa história não acaba bem, mas se eu disser mais alguma coisa estarei dando spoiler.

Crítica Modern Love: Os altos e baixos do amor moderno. | Crédito: IMDb.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – SUMMERTIME: A SÉRIE QUE TE LEVA A UM PASSEIO AO VERÃO ITALIANO

Tem também a história de um segundo encontro, em um hospital, com um casal que teria tudo para dar errado, mas que acabam tendo mais coisas em comum do que imaginam. Ainda temos a famosa história do casamento que esfriou, mas que se manteve vivo por conta dos filhos e que… (Spoiler! Assista).

Temos também uma jovem bipolar, que esconde sua condição de todos. Mas sofre em silêncio, com suas crises de temperamento (confesso que chorei bastante nesse episódio). E não podia faltar, o amor que ultrapassa o tempo e a vida. E isso tudo, se passa na belíssima e romântica cidade de Nova York (sim, eu acho NY romântica).

Preciso falar mais alguma coisa?

Recentemente a Amazon divulgou a renovação da série para uma segunda temporada, o que é bem incrível. Portanto, espero que eles mantenham o brilhantismo da série e que nos surpreendam, com mais  histórias de “Amor Moderno”.

Confira o trailer da primeira temporada:

ASSISTIMOS!! E AÍ?? - MODERN LOVE

10

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

HBO 2020: Emissora apresenta as novidades para esse ano

ARTIGO ANTERIOR

Batalhas do Insta: Filmes X Séries (Part.1)

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?