Não Fale com Estranhos (The Stranger), série de suspense da Netflix, poderia, facilmente, se chamar “Segredos”, pois tem sua base primária encima dos segredos de seus personagens.
Com um enredo fechado, onde todos, mesmo que não se conheçam estão interligados de alguma forma, “Não Fale com Estranhos” da Netflix, traz uma história baseada em um thriller psicológico que te prende e a cada final de episódio, você passa a querer mais e mais.
LEIA TAMBÉM | EU NUNCA…: SÉRIE SE TORNA A MAIS NOVA QUERIDINHA DA NETFLIX
Apesar de ser intrigante e que te faça sempre querer ver o próximo episódio, a série peca um pouco na quantidade de segredos mostrados em seu enredo. Por isso que eu falo no começo de que seu título deveria ser “Segredos”.
A atuação dos atores é um ponto positivo, porque se o ator não passa verdade no drama apresentado, não conseguimos comprar a ideia e nesse quesito todos estão de parabéns.
Alguns dos mistérios eu enxergo apenas como uma justificativa para certos personagens estarem ali, pois suas histórias não tem ligação direta com os fatos principais, mas são usados pra dar serventia a determinados núcleos e fazer com que as tramas secundárias se movimentem.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – KINGDOM 2: PRODUÇÃO REAFIRMA QUALIDADE E ENTRA PARA A LISTA DAS MELHORES SÉRIES DE ZUMBIS
A cadeia que se forma em torno do segredo principal é instigante, e as motivações são interessantes. Mas em contra partida a motivação da “Vilã”, não me convence muito, apesar de que cumpre seu objetivo. Acho que esse ponto poderia ser mais elaborado. A série possui plots interessantes, e que chocam um pouco. Mas o maior é no desfecho, onde descobrimos o que aconteceu com um determinado personagem.
A série entrega um desfecho bem fechado, não dando margem para uma segunda temporada. Mas vamos aguardar a Netflix se posicionar a respeito.
Em um balanço geral, a série tem seus altos e baixos, mas que vale muito a pena para quem gosta do gênero. Traz boas atuações, uma história consistente e bons núcleos secundários com boas motivações.
LEIA TAMBÉM | O PIOR CRÍTICO: ARUANAS
Não Fale Com Estranhos (The Stranger) da Netflix, peca um pouco ao explorar muitos elementos ao mesmo tempo, aqueles que não estão muito atentos, podem acabar perdendo uma ou mais histórias, mas nada que não prejudica seu andamento. Apesar de ter um final fechado, o show deixou com algumas pontas soltas.
Meu veredito final: Uma ótima pedida para os amantes de um bom suspense.