Dando continuidade aos nossos reviews semanais de “Loki”, podemos dizer que o seu quarto e antepenúltimo episódio foi no mínimo, chocante. Isto pois, além de trazer a primeira cena pós-crédito da produção e revelar verdades surpreendentes, ele também trouxe possíveis mortes de importantes personagens.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso review de “Loki 1×04 – O Evento Nexus”
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM LOKI 1X03
A TRAMA
ATENÇÃO!! ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS!!
Intitulado de “O Evento Nexus”, nele vemos Loki e Sylvie ainda presos no planeta Lamentis. Todavia, como vimos a situação não está nenhum pouco favorável para eles. O planeta está perto de explodir e os dois se encontram sem meios de escapar deste trágico fim, nada glorioso.
Contudo, a relação entre os dois atinge um novo “patamar” e a admiração entre eles levará a algo mais. Mas, é exatamente este “algo mais” que acaba sendo as suas salvações. Pois, os sentimentos amorosos que as variantes passam a ter um pelo o outro, criam um “evento nexus”, levando a TVA até eles.
LEIA TAMBÉM | LOKI: Sexualidade do anti-herói da Marvel é revelada em episódio da série do Disney+
Com isso, de volta a TVA, eles acabam sendo separados. Nesse meio tempo, Loki se encontra com Morbius e Sylvie é feita prisioneira. Enquanto isso, Loki tenta avisar a Morbius sobre as verdadeiras intenções da TVA. Já, Sylvie, recebe uma ajuda inesperada.
SEGREDOS REVELADOS
Nesse meio tempo, mesmo sem acreditar nas palavras ditas pelo “deus da trapaça”, Morbius começa a questionar a sua própria realidade e os segredos que Ravonna e a TVA guardam dele.
Enquanto isso, Sylvie é procurada pela a gente B15, que lhe revela ter lembranças do seu passado antes da TVA e lhe pede ajuda. Morbius, então inicia uma investigação por conta própria, que lhe custará mais do que o seu emprego e a sua amizade com Ravonna. Desta forma, ele ajuda Loki a fugir da prisão, mas acaba pagando um alto preço por isso.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS DE WANDAVISION
Contudo, Rovanna ao descobrir a traição de Morbius, arma uma emboscada para impedi-lo de ajudar Loki. Levados a presença dos “Guardiões do Tempo” e com a ajuda da agente B15, é ai que a verdadeira natureza desses entes, se revela. Eles na verdade são androides. Deixando claro, assim, que há alguém superior que controla a linha do tempo.
MORTES INESPERADAS
Portanto, é exatamente aqui que encontramos alguns dos pontos mais impressionantes desse episódio da produção.
Isto pois, assim como ocorreu em Wandavision, mais uma vez a Marvel saiu da sua “zona de conforto”. Algo que aparentemente está virando corriqueiro para as produções do estúdio para o catálogo do “Disney+”.
LEIA TAMBÉM | LOKI: Série terá o primeiro personagem transgênero do MCU
A Marvel mostrou ter coragem ao arriscar a “matar” em sua trama, dois dos principais personagens do show (até aqui). Além da já mencionada morte do agente Morbius, outro personagem que “morre” neste episódio (só para voltar quase que imediatamente depois, em sua cena pós-crédito), é ninguém menos do que, o próprio protagonista da série.
Desta forma, a Marvel surpreende e mostra estar mais confiante em arriscar em suas produções.
CENA PÓS-CRÉDITO
E por falar em “Cena Pós-Crédito”, em “O Evento Nexus”, temos a primeira cena de toda a produção (até aqui). Nela, por conseguinte, vemos que após ser desintegrado da realidade principal por Ravonna, Loki acorda em uma realidade alternativa e que parece ser pós-apocalíptica.
Onde, ele se depara com outras quatro variantes de si mesmo. Um homem alto (vestido com o traje clássico do personagem nos quadrinhos), um homem negro (que parece estar segurando algo que lembra o Mjölnir), e uma criança com um animal que se assemelha muito a um baby jacaré.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Em suma, podemos concluir que “O Evento Nexus”, foi o melhor episódio da série (até aqui).
Explorando cada vez mais o multiverso e emergindo por águas, até então, nunca antes navegadas, a Marvel traz um épico episódio, cheio de mistérios e surpresas, aumentando assim o hipe dos fãs para a reta final da produção.