Após as últimas temporadas da série apocalíptica, “The Walking Dead”, terem ameaçado a continuidade da produção devido a sua queda de audiência cada vez mais acentuada, pelo fato de que a sua trama ter se tornado arrastada e nada cativante para os fãs. Tudo indicava que o show estava com os seus dias contados, mas isso tudo mudou com a chegada da atual temporada da série. Depois das suas três ultimas, terem frustado os seus fãs mais apaixonados, fazendo com que a grande maioria deles tenham decidido abandonar a série, nem os mais fanáticos poderiam imaginar o sucesso e o resgate que “The Walking Dead 10ª temporada” proporcionaria à série, que para muitos já estava fadada ao cancelamento.
Leia também: QUARENTENA: Stranger Things, Lucifer e mais de 60 séries paralisam suas produções
A atual temporada de TWD, surpreendeu logo em seu processo de pré-produção, ao anunciar que a equipe de roteiristas da série (que eram responsáveis pelos roteiros dos seus episódios desde a sua primeira temporada), seriam trocados. E não apenas eles, mas assim como, o Showrunner da produção, que antes era comandada por Frank Darabont (em suas primeiras temporadas), e que agora, na décima temporada, passou a ficar a cargo da produtora-executiva (Angela Kang).
Além disso, à produção da atual temporada de The Walking Dead, antes mesmo de se iniciar, teve alguns anúncios que mexeram com as emoções dos fãs. Durante o seu processo de Pós-Produção, a AMC trouxe algumas novidades para o novo ano da série e o futuro da franquia.
leia também: LA CASA DE PAPEL 4: Tivemos o fim de Nairóbi? (Análise com Spoilers)
O estúdio anunciou que após o décimo ano, TWD ganharia uma trilogia de filmes para os cinemas, que séria protagonizada pelo astro da série, o ator Andrew Lincoln (interprete de Rick Grimes). No entanto, este anuncio foi acompanhado da notícia de que Rick deixaria a série de uma vez por todas. Pois o ator queria dedicar mais do seu tempo a sua família, mas que a sua presença já estava confirmada como o protagonista dos filmes da franquia para os cinemas. Tais mudanças tão drásticas aguçaram a curiosidade dos fãs, mas elas não pararam por ai.
Além da saída de Lincoln da série, a produção confirmou que a atriz Lauren Cohan (a interprete de Maggie), também deixaria o elenco. Ela ia se dedicar a uma nova série da própria AMC, intitulada de “Whiskey Cavalier“, onde seria a protagonista.
No entanto, o seriado não obteve o sucesso esperado e foi cancelado pelo estúdio, antes mesmo do final da sua primeira temporada. Portanto, Maggie que tinha feito a sua despedida da série na medium-season da 10ª temporada, quase que imediatamente teve o seu retorno confirmado para a Season-Finale da mesma.
Leia também: THE LAST OF US: Kaitlyn Dever demonstra interesse no live-action da HBO e cita Hugh Jackman
Como se não bastasse a saída desses personagens principais, The Walking Dead 10ª temporada, também marcou a despedida de outra grande atriz. Um dos personagens mais queridos e amados da série, pelos fãs. Trata-se da atriz Danai Gurira (Michonne), que deixou a série devido ao seu alto salário. Ela também irá se juntar a Andrew Lincoln no protagonismo da trilogia da franquia para os cinemas.
Com a saída de personagens tão importantes em TWD, você deve estar se perguntando (caso não tenha assistido a atual temporada), como foi possível que ela, obteve tanto sucesso, a ponto de superar todas as temporadas anteriores da produção?
A resposta para isso é muito simples, inventividade e roteiro mais do que caprichado, afinal nada te prende mais em uma série, filme ou livro, do que uma boa história.
Primeiro ponto positivo, está no fato de que nenhum desses personagens (anteriormente sitados) terem morrido ou terem sido simplesmente descartados, sem motivo algum. A saída de cada um deles da série, contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da história que estava sendo contada nessa temporada.
Leia também: MAIO NA NETFLIX: Hollywood de Ryan Murphy e a 3ª temporada de Dinasty são alguns dos destaques
Outro ponto positivo em TWD, foi a chegada de um novo vilão (ou melhor dizendo, a chegada de novos vilões). Os sussurradores (pessoas que arrancam as faces dos zumbis para fazer mascaras e poder andar entre os mortos). O grupo é liderado por Alpha (magistralmente interpretada pela atriz, Samantha Morton de “Animais Fantásticos e onde habitam”). A personagem rapidamente caiu nas graças dos fãs e se tornou uma das vilãs mais aclamadas de toda a série.
Outro aspecto positivo está, também, na adição de novos personagens. Principalmente pela introdução da versão mais crescida da filha de Rick (a Judith Grimes), interpretada pela jovem e talentosa atriz, Cailey Fleming, que só foi possível por meio do salto temporada de 6 anos.
Também pode-se apontar como causas que levaram ao sucesso dessa temporada, a tentativa do Negam (Jeffrey Dean Morgan), de se redimir dos seus atos cometidos no passado e do mistério envolvendo a suposta morte de Rick na trama do show.
Leia também: “GAROTA ERRADA”: Globo pretende produzir série de Manu Gavassi para a Globoplay
Tudo isso, e alguns outros elementos de sua trama, contribuíram para o sucesso da décima temporada de TWD. O show obteve impressionantes 91% de aprovação pelos críticos no site avaliador, Rotten Tomatoes. O que por se só, a transformou na temporada melhor avaliada, até hoje, em toda a história da série.
Mas infelizmente, nem só de exito viveu “The Walking Dead 10ª temporada”. Ela também foi afetada pela pandemia do Coronavírus que assola o mundo atualmente. O que resultou no adiamento do último episódio da atual temporada.
Isto aconteceu, devido as paralisações nas atividades da industria do entretenimento. O processo de pós-produção do último episódio da temporada foi interrompido e não conseguiu ser concluído.
Leia também: AMERICAN HORROR STORY: Macaulay Culkin está entre o elenco da 10ª temporada
Em conclusão, o último episódio da décima temporada de TWD foi adiado por tempo indeterminado. Entretanto, a AMC já anunciou que o episódio em questão será exibido ainda este ano de 2020. A produção está preparando um especial de mais de uma hora de duração, que será exibido pelo canal. No entanto, a data de estreia não foi revelada pelo estúdio.