Com um episódio um pouco melhor que o piloto, World Beyond 1×02, nova série derivada de TWD, acerta ao focar em um dos personagens do núcleo adulto. Porém, ainda está longe de empolgar os fãs.
LEIA TAMBÉM| TWD WORlD BEYOND – REVIEW 1X01
Sem mais delongas, vamos ao review do segundo episódio da produção.
ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE THE WORD BEYOND 1X02
O segundo capítulo de World Beyond, começa exatamente onde o seu anterior havia parado. Ou seja, com o grupo de adolescentes, Holpe, Iris, Elton e Silas, começando a sua viagem a pé pelos Estados Unidos. Para quem não lembra, a jornada de Portland até nova NY tem como objetivo o resgate do pai das duas irmãs, que supostamente está em perigo.
O grupo mal saiu da segurança dos muros do campos universitário e já se deparou com os Walkers, aqui chamados de Emptys (vazios). Incapazes de matar, nem mesmo os zumbis, o grupo consegue avançar lentamente em seu “missão suicida”. Dessa forma, acabam escapando dos zumbis por uma pura combinação de sorte.
LEIA TAMBÉM | THE WALKING DEAD – 10° TEMPORADA É A MELHOR, SEGUNDO A CRÍTICA
No entanto, Hoppy, integrante do grupo, não está convencida de que eles devam prosseguir com tal arriscada empreitada. Enquanto lida com o seu passado e o assassinato que cometeu, ela tenta convencer os outros de que, voltar para é a melhor escolha. Mas, não obtém sucesso.
Nesse meio tempo, Felix, que é meio que como um guardião legal das meninas, acompanhado por Huck, a sua melhor amiga, sai atrás delas com o intuito de traze-las de volta para casa.
Ele e sua companheira de viagem, bem mais experientes que o grupo de adolescentes, vão seguindo “as migalhas de pão” deixadas por Hoppy. Aparentemente a jovem quer que eles sejam encontrados e impedidos.
Somos então levados ao passado de Felix. Dessa forma, a narrativa volta 10 anos atrás e é exatamente neste ponto que o episódio acerta, tornando-o melhor do que o seu antecessor.
LEIA TAMBÉM | THE WALKING DEAD – 11° TEMPORADA TERÁ O MAIOR SALTO TEMPORAL
Isto pois, nessa parte há uma crítica social que aborda a homossexualidade e a homofobia. É revelado que quando adolescente, ao contar que é gay para o seu pai alcoólatra, Felix é expulso de casa. Além disso, na noite em que “o céu caiu”, mesmo tendo levado dois dias de caminhada para ir da universidade até a casa dos seus pais, estes preferiram morrer e virar zumbis ao invés de aceitar a ajuda de seu filho, pelo único e exclusivo fato dele ser gay.
Agora, 10 anos depois, já adulto, Felix em sua busca por Hoppy e Iris, acaba passando pelo bairro onde cresceu e revive este seus traumas do passado. Além disso, precisa lidar com o presente, em que seus pai agora são zumbis, tendo que “eliminá-los” por conta própria.
Em suma, World Beyond 1×02, foi um episódio ligeiramente superior ao episódio piloto. E, essa sua melhora se deve principalmente pelo fato de que boa parte deste capitulo da produção ter focado no passado desse personagem e abordado essa temática social. Vale lembrar, que, até aqui, o universo de The Walking Dead não abordou a temática, seja na sua série principal ou em seus derivados.
LEIA TAMBÉM | THE WALKING DEAD – EMCOMIC 2020, AMC REVELA NOVIDADES SOBRE A SÉRIE
O capítulo em questão, também mostra que os seus protagonistas, são bem imaturos e bem infantis, estando ainda naquela transição entre a infância e a fase a adulta. Porém, precisamos retirar dessa conta, Hoppy, que devido a um erro no passado, parece ser a mais madura do grupo.
Portanto, World Beyond, ainda não entrega o drama e vilões da série principal e nem os personagens cativantes de “Fear”. Porém, já mostra uma certa evolução, embora não seja nada que possa empolgar os fãs.
A AMC, tem em suas mãos com TWD:WB, a oportunidade perfeita de não só expandir o universo de The Walking dead, mas também de se realizar um possível crossover entre as três séries do universo.
Isto possível, pois o grupo de adolescentes, teoricamente, em sua viagem por grande parte do território norte-americano, vai atravessar praticamente todo o país. Portanto, não há nada que impeça um possível encontro com alguns personagens das demais séries deste universo. Na minha opinião, tais encontros seriam interessantíssimos. Além disso, podem ser a tábua de salvação da produção. Porém, ao que tudo indica, não deve acontecer tão cedo na trama do show, pelo menos, até o presente momento, nada indica que isto esteja nos planos da AMC.
“The Walking Dead: World Beyond”, está sendo exibida aqui no Brasil, sempre as Segundas-Feiras, as 22h ( horário de Brasília ) pelo canal de TV por assinatura, AMC Brasil.
E aí, vocês estão gostando da primeira temporada de TWB ?
Comentem!