Estamos nos aproximando do final da icônica primeira temporada de “Batwoman”. E nada melhor, para nos deixar empolgados para a grande season finally, do que dois ótimos episódios. Batwoman 1×18 e 1×19, nos prepará para o que promete ser uma épica conclusão de temporada.
Sem mais delongas, vamos ao review duplo de hoje.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 1X16 E 1X17
Batwoman 1×18: “If You Believe in Me, I’ll Believe in You” – NOTA 9.0
CUIDADO… CONTÉM SPOILER DOS EPISÓDIOS!
Batwoman 1×18 foi roteirizado por James Stoteraux e Chad Fiveash e dirigido por James Bamford.
Nele, Batwoman recruta seus fieis amigos e “ajudantes” Luke Fox e Julia Pennyworth, em uma importante missão secreta onde eles tentam recuperar um dos itens mais importantes do arsenal do seu primo, Bruce Wayne. Um livro, escrito por Lúcius Fox, contendo todos os principais segredos do Batman. Enquanto isso, Alice que com a ajuda de Mouse tomou conta do asilo de Arkham, continua a desenvolver o seus planos malignos de vingança contra a sua família. Ela então, recebe uma visita inesperada do seu pai, que precisa de sua ajuda. No entanto, a vilã não só recusa a ajudar como também o ameça.
Kate e Luke tentam controlar a empolgação de Mary, que quer fazer parte da “Bat-Equipe” e provar que pode ser útil. Nesse meio tempo, Alice forma uma nova aliança dentro de Arkham que pode fazer com que ela consiga obter o livro de Lúcius antes dos heróis.
Julia e Kate em sua busca por recuperar o livro acabam caindo em uma armadilha. Mas são salvas por Mary, que finalmente vê o seu valor na “Bat-Equipe” vir a ser reconhecido. No entanto, Kate é traída por um amor do passado e o preciso livro é roubado, caindo nas mãos de Alice. Que quer usá-lo para descobrir uma forma de penetrar o traje da Batwoman e assim mata-lá. No entanto, o plano da vilã não da certo, pois todo o livro é escrito em código.
LEIA TAMBÉM | KATE KEENE: SPIN-OFF DE RIVERDALE É CANCELADO APÓS UMA ÚNICA TEMPORADA
Em suma, é isto que acontece “Batwoman 1×18”. O capítulo é bastante interessante, mostrando reviravoltas inesperadas e traições igualmente não previstas. Completamente intenso em dramaticidade e ação ele é, sem sombra de duvidas, um dos episódios TOP 5 desta primeira temporada da série.
Seu final deixa os fãs ansiosos em descobrir quais são os segredos contidos nesse misterioso livro. Será que contém segredos sobre a identidade do herói, ou dos membros da Liga da Justiça? Ou como supõe a Alice, ele contém a forma de conseguir matar a Batwoman?
Essas perguntas deixaram para serem respondidas no penúltimo episódio da trama, o que garante um hipe muito grande para ele por parte dos fãs.
Batwoman 1×19: “A Secret Kept From All The Rest” – nota 10
Em Batwoman 1×19, quando os mais brilhantes membros da inteligência acadêmica e informática de Gotham começam a desaparecer misteriosamente e depois encontrados mortos, cabe aos “Corvos” procurar pela nova ameça homicida da cidade. Enquanto isso, Kate esta sendo consumida devido a traição que acabou de sofrer por alguém próximo a ela e com isso começa a questionar a lealdade de todos a sua volta, justamente quando ela mais precisa deles.
Entretanto, quando Luke e Julia também desaparecem misteriosamente, Batwoman então pede ajuda a mais nova integrante da “Bat-Equipe”, Mary, e a uma antiga e jovem amiga.
Esse episódio fica marcado pela aparição de um dos vilões mais icônicos da vasta galeria de vilões do Batman. Conhecido como Hush (Silêncio), cujo o seu nome real é Thomas “Tommy” Elliot, integrante de uma rica família de Gotham que era amigo de infância de Bruce Wayne e que sabia o seu segredo. Elliot, já havia aparecido antes, durante os seus primeiros episódios. Voltando agora para fazer uma importante participação ao final da temporada.
LEIA TAMBÉM | O LEGADO DE JÚPITER: NOVA SÉRIE DE HERÓIS DA NETFLIX GANHA ATUALIZAÇÃO
O vilão teve os seus planos detidos pela Batwoman e como consequência foi jogando em Arkham. Onde acaba se aliando a Alice. Com a promessa de ganhar uma nova identidade feita pela vilã, Elliot aceita arrancar a própria face, para fingir a sua morte. É ele, que a mando de Alice, sequestra as mais brilhantes mentes cientificas de Gotham, para que eles ajudem na tradução do livro.
Ao descobrir que Alice está por trás de tudo, Batwoman parte em direção ao Asilo Arkham, para confrontar a vilã. Ela então negocia com Alice um equipamento que poderá lhe permitir ler o livro. Em troca, ela tem apenas que liberar os seus amigos.
Dando sequencia ao seu plano de vingança contra a sua família, Alice taca fogo em Arkham e liberta os demais prisioneiros do asilo, mesmo a contra gosto de Mouse. No final do episódio se é revelado que a única coisa forte o bastante para penetrar o traje da heroína é um pedaço de Kriptonita.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – HANNA: COM UMA EXCELENTE 1ª TEMPORADA, PRODUÇÃO DECEPCIONA NO SEGUNDO ANO
Portanto, Batwoman 1×19 é um dos melhores capítulos de toda a série até aqui. Cheio de ação, reviravoltas e referencias não só ao universo do Batman mas como também ao próprio Arrowverse. Ele lança as bases para o enredo da Season Finally e para a segunda temporada de Batwoman.
No entanto, é uma pena que a Season Finally não tenha conseguido repetir o desempenho, principalmente desses dois últimos episódios da produção, em minha opinião. Mas isto, fica para o review da próxima semana.
Fique ligado aqui no “Caixa de Séries” para ver o nosso review especial da Season Finally de “Batwoman”, que chegará fresquinho para vocês no próximo final de semana.
NÃO PERCA!