0

E chegamos ao final da segunda temporada. “Batwoman 2×18”, nos apresenta um episódio realmente muito bom. Isto pois, o capítulo é cheio de easter eggs, dos mais icônicos vilões do Batman.

Além disso, ele coloca fim ao arco da família Kane. E por conseguinte, introduz um novo herói ao arrowverso. Assim como também, sedimenta as bases para o retorno de grandes vilões de Gotham, para a próxima (e já confirmada) nova temporada do show.

Portanto, sem mais delongas vamos ao nosso review Batwoman 2×18.

A TRAMA 
Atriz Javicia Leslie como Batwoman

Atriz Javicia Leslie como Batwoman | Reprodução/ The CW. Photo by Nino Muñoz.

Na season finale da segunda temporada de Batwoman, enquanto o vilão Máscara Negra incita o caos perante a população de Gotham, o Bat-Team está sem saber o que fazer.

Então, Ryan, Luke, Mary e Sophie arquitetam um arriscado plano para trazer Kate de volta a si e impedir os planos do vilão. Contudo, o que eles não esperavam era que receberiam a ajuda de ninguém menos do que, Alice.

Nesse meio tempo, o caos toma conta das ruas de Gotham e, Ryan, se sente menos heroica sem o traje da Batwoman.

LEIA TAMBÉM |  BATWOMAN 2×14-15: Crítica social intensa e grandes surpresas marcam os episódios

REFERÊNCIAS A GRANDES NOMES DA GALERIA DE VILÕES DO BATMAN

Por sua vez, um dos pontos brilhantes deste capítulo, está nas referências que ele faz à alguns dos mais icônicos personagens da galeria de vilões do “Cavaleiro Das Trevas”.

Por conseguinte, tais referências ocorrem, por meio do soro do Baine e pela aparição da rosa ácida do Coringa.

Contudo, este não são os únicos vilões do Batman referendados no capítulo. Outros, igualmente icônicos, vilões tem seus símbolos mostrados ao longo deste episódio. Tais como, por exemplo, o Pinguim e a Hera Venenosa.

BATWING É OFICIALMENTE INTRODUZIDO 
aparição de um novo herói em Gotham City. Trata-se do Batwing.

Reprodução/ O vicio | Batwing em Batwoman 2×18

Mas, com certeza, outro ponto que merece destaque foi a aparição de um novo herói em Gotham City, o Batwing.

Isto ocorre, quando Luke buscando por uma maneira de impedir os planos do Máscara Negra, visita o antigo laboratório de seu pai (Lucius Fox). Lá ele encontra uma armadura do “Homem-Morcego” desenhada por si mesmo (quando criança) e, fabricada pelo seu pai.

Luke, então, não pensa duas vezes e veste o traje, para ajudar Mary e Ryan.

LEIA TAMBÉM |  BATWOMAN 2×12-13: Episódios trazem grandes reviravoltas e o retorno de uma personagem importante

No entanto, vale ressaltar que, muito embora o nome de herói que Luke escolheu para si não seja mencionado no episódio, trata-se do Batwing. Alter-Ego do personagens nos quadrinhos.

FIM DO ARCO DA FAMÍLIA KANE

Reprodução/CW

Por fim, ao final do episódio fica claro que o arco envolvendo a família Kane, chegou ao fim. Com Jacob Kane preso em Metropolis, vemos ao final dessa temporada que a Alice foi enfim presa e trancafiada no asilo Arkham (junto com o Máscara Negra, que ficou louco, por ter se contaminado com o gás do Coringa).

Além disso, vemos que, ao recuperar a memoria, Kate decide deixar Gotham. Ela, passa oficialmente o manto da Batwoman para Ryan (Javicia Leslie) e decide ir atrás de seu primo (Bruce Wayne).

LEIA TAMBÉM | BATWOMAN 2×11: Com referências a Velozes e Furiosos, episódio pisa no acelerador mas continua em marcha lenta

Vale mencionar que no momento de sua despedida, Kate diz a Sophie, que antes de ir atrás do Bruce Wayne, ela primeiro, fará uma parada em Starcity (muito provavelmente para ver Kara/Supergirl, já que as duas ficaram “superamigas” após os eventos do crossover “Crise Nas Infinitas Terras”).

CONCLUSÃO

Em suma, a série concluí a sua temporada atual (que apesar de ter sido muito boa, na minha visão, foi ligeiramente inferior em relação ao seu primeiro ano).

No entanto, dá um fechamento legal aos seus personagens, como por exemplo, Kate Kane. Ao mesmo tempo, em que abre um leque gigantesco de possibilidades para a sua já anunciada terceira temporada.

Review - Batwoman 2x18

9

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | JURASSIC WORLD: Série homenageia franquia e amarra as pontas soltas deixadas pelos filmes

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | LOVE LIFE: O amor verdadeiro realmente existe? Descubra na nova série da HBO Max

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM BATWOMAN