4

Assistimos Hunters!! E aí??…

Imagine a seguinte situação; você é um Judeu, que aos trancos e barrancos consegue, sabe-se lá como, sobreviver aos horrores do Holocausto e da segunda Guerra Mundial. Após esse período traumático você se muda para os Estados Unidos, com o amor da sua vida (que, milagrosamente, conseguiu encontrar nos campos de concentração, em meio a tanta dor e sofrimento), em busca de começar uma nova vida, plena e feliz.

No entanto, anos depois quando você já está de idade avançada e decide ir á padaria do bairro onde mora, e lá vivencia o pior pesadelo de sua vida, pois aquele carrasco nazista que te torturou, humilhou e maltratou durante o governo de Hitler, esta na sua frente. Então você percebe que esse “miserável” estava vivo todos esses anos, morando no país que te acolheu e fingindo ser um velho padeiro. O que você faria ?

Basicamente, esta é a premissa da mais nova série original da Amazon Prime Vídeo e, que chegou recentemente aqui no Brasil.

Parte do elenco da primeira temporada de Hunters. | Crédito: Prime Video.

Confira: Filmagens da série baseada em “O Senhor dos Anéis” será na Nova Zelândia
1- O enredo

A série conta á história de Jonah Heidelberg, um jovem adolescente com seus 17 anos, de enorme coração, que vende maconha em seu bairro, para ajudar a sua avó, que lhe criou, à pagar as contas e a sobreviver. Jonah é órfão, nunca conheceu seu pai e sua mãe faleceu durante seu parto.

Neto de uma sobrevivente do holocausto, ele vê a sua amada avó ser assassinada friamente na sua frente. O acontecimento o leva a conhecer um antigo amigo dela, outro sobrevivente dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial, o Meyer. No entanto, quanto mais se aproxima desse misterioso amigo, que pode lhe contar mais sobre a vida dela e de seu passado, a vida de Jonah vira de cabeça para baixo, e ele passa a percorrer um caminho do qual jamais poderá voltar.

2- Elenco

Logan Lerman e Al Pacino em cena de Hunters. | Crédito: Getty Images North America.

Hunters, mistura acontecimentos históricos e fictícios em uma trama bem elaborada que envolve espionagem, altas reviravoltas e muita ação. Com um elenco estrelado, que conta com nomes de peso de Hollywood, tais como: Al Pacino, Lorgan Lerman, Jerrika Hintom, Lena Olin, Saul Rubinek, Carol Kane, Josh Radnor e Greg Austin, a produção da Amazon é bem interessante e embora aborde um tema polemico e histórico, o faz (na minha visão) com imparcialidade e, com uma leve pitada de ironia cômica.

Confira: HISTORY: Especiais inéditos revelam os segredos dos líderes da Coreia do Norte e da Rússia

O Show consegue retratar com perfeição, precisão e porque não dizer sensibilidade, os horrores da Segunda Guerra Mundial e que o nazismo de Hitler impôs não só aos Judeus, mas também de uma certa forma a toda a humanidade.

Ao mesmo tempo, a produção brinca com uma famosa “teoria da conspiração” Norte-Americana, de que o governo dos Estados Unidos, após o fim do conflito mundial, pegou para si, as brilhantes mentes nazistas que ajudaram a criar o terrível Holocausto, trazendo-as escondidas para dentro do país, dando-lhes novos nomes e identidades, além de cargos e funções dentro do alto escalão do governo Norte-Americano, assim como na sua industria e no ramo da ciência. O que lhes possibilitou avanços políticos, tecnológicos e científicos extraordinários, que foram responsáveis por fazer com que os o país ganhasse a corrida bélica e a Guerra Fria contra a Rússia.

Entretanto, o que o governo não sabia ( ou pelo menos finge não saber), é que esses nazistas, vieram deliberadamente para o país da ‘Liberdade”, para se reagruparem, se reerguerem para construir um quarto Reich, de dentro do próprio Estados Unidos, destruindo assim, o seu maior inimigo de dentro para fora.

Cena de Hunters.

Calvin Knie em Hunters | Crédito: Prime Vídeo.

Esse é plano de fundo da história de Jonah (Logan Lerman / da franquia; “Maze Runner”) e Meyer Offerman (Al Pacino / “O Irlandês” da Netflix), juntos os dois Judeus, que tem muito mais em comum do que possamos imaginar, recrutam outros bravos e nobres Judeus, com a missão de caçar e matar cada um desses nazistas que se infiltraram nos EUA e, assim impedir o quarto Reich. Entretanto, saber quem se pode confiar entre tantos segredos e mentiras pode levar a um caminho sem volta, que só deixara para traz um rastro de corpos e destruição.

3- As atuações

A série é muito bem construída, com reviravoltas inesperadas e que te deixa louco para ver o próximo episódio. Ela também usa e abusa da ironia cômica para falar sobre o nazismo e, também aborda temas como; preconceito, família, drogas, luto, vingança, religião, além de mostrar de forma um tanto quanto realista os horrores da guerra.

Logan Lerman e Al Pacino em cena de Hunters.

Logan Lerman e Al Pacino em cena de Hunters. | Crédito: Prime Video.

A Coronel (aparentemente, comanda toda a empreitada nazista para destruir o mundo), que é interpretada no “show” pela atriz Lena Olin e o jovem americano Travis Leich (foi doutrinado perante as crenças nazistas e o seu maior sonho é ver o quarto Reich acontecer), interpretado pelo ator Greg Austin, são os vilões da série (mas será que eles são mesmo os verdadeiros vilões?).

Os dois atores entregam atuações convincentes com os seus respectivos personagens, principalmente Austin que faz de seu Trevis um soldado perfeito psicopata, sem escrúpulos e linha moral, que fara tudo o que for necessário para alcançar o seu objetivo.

Greg Austin em Hunters

Greg Austin em Hunters.| Crédito: Prime Video.

Confira: Filmagens da série baseada em “O Senhor dos Anéis” será na Nova Zelândia
4- considerações finais
Jerrika Hinton em Hunters

Jerrika Hinton em Hunters. | Crédito: Prime Video.

A produção da Amazon em sua primeira temporada conta com um total de 10 episódios, de cerca de mais de uma hora de duração cada, o que em minha opinião é um ponto fora da curva.

Por ter episódios tão longos acaba por enrolar em algumas partes, que não fazem tanta importância assim para o desenvolvimento da história, e que poderiam ter sido solucionadas de uma maneira mais rápida. Isso, em alguns momentos, deixa a série um pouco massiva e entediante.

Por um outro lado, Hunters, tem uma pegada bem quadrinesca (tanto é que ela faz inúmeras referencias aos super-heróis do mundo das HQs, seja da Marvel ou DC).

Além disso, á série possui uma cena pós-crédito (bem ao estilo Marvel) que é de tirar o folego e com toda certeza, vai gerar inúmeras teorias para os fãs, enquanto esperam o retorno da série com a sua segunda temporada.

E muito embora a segunda parte do show ainda não tenha uma data definida de estreia, atualmente, Hunters, é a segunda principal série do serviço de Streamig, ficando atrás apenas de “THE BOYS” (série de Super-Heróis original da Plataforma Digital), deste modo, podemos, com certeza, esperar pela renovação da atração.

Confira: THE BOYS: Nunca Conheça Seus Heróis

Também é importante salientar a atuação do astro Al Pacino na produção. Apesar de Jonah ser o personagem principal a trama da historia é totalmente centrada no personagem Meyer Offeman, que mais uma vez da um show de interpretação e que vai te deixar “com a pulga atras da orelha” durante toda a série.

Toda vez que o astro entra em cena, podemos ver um show com alta dramaticidade e carga emocional de encantar os olhos, afinal, não poderia ser de outra forma, pois estamos falando de ninguém menos do que o nosso “PODEROSO CHEFÃO”.

Al Pacino em Hunters. | Crédito: Prime Video.

Hunters, atualmente tem a sua primeira temporada completa disponível no catalogo da Amazon Prime Video. Corre e confira!

ASSISTIMOS! E AÍ? - HUNTERS

8.2

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

BATALHAS DO INSTA: Pandemias

ARTIGO ANTERIOR

QUARENTENA: Stranger Things, Lucifer e mais de 60 séries paralisam suas produções

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?