O universo de The Walking Dead, a maior e mais aclamada série sobre zumbis da atualidade, ganhou recentemente o seu mais novo derivado. Intitulado de: TWD: World Beyond, a produção estreou nos Estados Unidos sobre duras críticas dos especialistas norte-americanos, que detonou com o seu episódio piloto.
Mesmo com essa nuvem negra rondando sobre a sua cabeça, o spin-off sequencial de TWD chegou ao Brasil na última segunda (05), pelo canal AMC. No entanto, com um episódio bem mais ou menos, a produção já levanta uma pergunta entre os fãs da franquia, “ela é mesmo necessária?”
Contudo, para tentar responder essa pergunta, vamos trazer para você reviews semanais da série. Portanto, sem mais delongas, vamos ao Review TWD: World Beyond 1×01.
LEIA TAMBÉM | COMIC-CON 2020: AMC REVELA NOVIDADES DE THE WALKING DEAD E SEUS DERIVADOS
a origem da história
O episódio piloto, intitulado de “Brave“, se passa 10 anos depois da origem do vírus. Ambientado na cidade de Portland, nos Estados Unidos, local onde os sobreviventes da pandemia zumbi se refugiaram, dentro de um campus universitário. Após uma noite em que a cidade inteira ardeu em chamas, com a queda de vários aviões com pessoas infectadas.
TWD: World Beyond 1×01, se passa nesse campus universitário onde um grupo de adolescentes abrigados do mundo pós-apocalíptico. Liderados por duas irmãs, Iris Bennett e Hope, ao receberem uma mensagem de seu pai, que as abandonou para ir trabalhar em uma organização governamental, deixam a segurança do único lar que conhecem e partem em uma arrisca jornada pelo o país até a cidade de Nova York, em busca de seu amado pai.
A produção Teen, ambientada no universo de The Walking Dead, além de explorar elementos canônicos da série original, aborda os dramas adolescentes em meio a um mundo pós-apocalíptico e sua dolorosa
transição para a fase adulta.
paralelo com twd
O seriado, promete explicar aos fãs deste universo quem são o grupo dos misteriosos helicópteros que aparecem tanto em TWD, quanto em Fear The Walking Dead. Aquele mesmo que resgata Rick Grimes após a explosão da ponte.
No entanto, o seu primeiro episódio, após a sua estreia nos EUA, foi completamente massacrado pela crítica especializada. Tendo obtido péssimos 35% de aprovação pelo site avaliador norte-americano, Rotten Tomatoes.
Com isso, os fãs deste universo, ficaram com “a pulga atrás da orelha” quanto ao novo derivado. E se decepcionaram (pelo menos eu) ao constatarem que os críticos estavam certos quanto a ela.
Apesar de prometer explicar um dos maiores mistérios da franquia, a produção, em minha visão, peca ao focar em protagonistas teens. Que, por si só, não conseguem manter o espectador muito tempo interessado na produção. Devido ao seu baixo nível de atuação, fazendo com que os fãs não criem empatia pelos personagens principais do show. Pelo menos, isto não acontece em TWD: World Beyond 1×01.
pensamentos finais
No entanto, por mais que o seu episódio inaugural tenha sido um tanto quanto decepcionante, em minha opinião, há margem para crescimento. Isto pois, há muitos elementos deste universo vindo dos quadrinhos que foram mencionados dentro da série mãe, mas que permanecem até hoje uma incógnita. Que poderiam ser solucionados por meio de participações especiais, ou por um possíveis crossover ou com “Fear” ou com a própria TWD. Já que o grupo que comanda os helicópteros, que claramente são os vilões desta primeira temporada, são figuras recorrentes nas outras produções deste universo.
Em suma, TWD: World Beyond 1×01, não encanta e deixa mais perguntas do que respostas. No entanto, abre um leque de possibilidades que se forem bem aproveitados, pode salvar o futuro da série, que neste primeiro momento é bem nebuloso.
LEIA TAMBÉM | JUST BEYOND: CONHEÇA A NOVA SÉRIE CÔMICA DE TERROR ANOLÓGICA DO DISNEY+
A produção está sendo exibida pelo AMC Brasil, sempre as segundas, ás 22h (horário de Brasília).
Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre World Beyond, e por isso, pretendo dar uma segunda chance a série. E vocês?
Deixem nos comentários o que acharam de TWD: World Beyond 1×01.