0

Cá estamos para comentar tudo que rolou no episódio 5×16 de Riverdale, marcado por um acerto de contas “Bughead” e Cheryl achando que é uma Deusa. Além disso, ainda rolou um retorno (desnecessário) do marido de Verônica, e Archie vestindo seu uniforme de justiceiro. Ou seja, nada de novo por aqui. No entanto, não podemos afirmar que tenha sido um episódio desnecessário, não como o anterior.

LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X15

Assim sendo, falemos de Archie e Verônica, não da sua relação totalmente apagada, mas da semelhança entre eles. Ambos parecem sempre ter o mesmo plot, não é mesmo? Ou vai dizer só eu percebo que Archie sempre é o bom moço, defendendo uma causa, tendo impulsos violentos, liderando grupos e bla, bla, bla? E, Verônica, que sempre está em embates contra seu pai ou figuras masculinas poderosas, sempre dando um jeito de vencê-los com classe. Ou seja, parece que sempre estamos acompanhando a mesma história, no que diz respeito aos dois.

REVIEW RIVERDALE 5X16

Lili Reinhardt (Betty Cooper), em cena do episódio 5×16 de Riverdale. Crédito | CW

Assim também é Cheryl, que é uma ótima personagem, mas que sempre está se escorando no apelo da figura de Jason, que já morreu a 5 temporada atrás. Dessa vez, não pude deixar de refletir sobre o péssimo desenvolvimento da personagem, que chega a usar a memória do irmão para enganar fiéis da sua seita. Cara, se você ler em voz esse parágrafo da ruiva, verá o quanto a trama da personagem desandou.

Por outro lado, temos Betty e Jughead, que apesar do tosco desenvolvimento dado a seu relacionamento amoroso, continuam rendendo as melhores e menos genéricas tramas. Assim sendo, Jug agora enfrenta o alcoolismo, a  medida que Betty investiga (a mais de um século) o sumiço da irmã (aquela que ninguém se importa). Ao nos revelarem que teríamos uma conversa do casal, o peito bateu, a ansiedade chegou e já imaginamos “agora que essa série vai ser salva”, mas nada. Nada mesmo. Ficamos na esperança de episódios melhores.

P.S Poxa, acabem com esse lance de culto, parem de usar o Kevin como coadjuvante das loucuras da Cheryl.
P.S.2  Já viram que vão usar o “sobrenatural” no próximo episódio, ou seja, vem aí mais vergonha alheia.
Cena Favorita: Conversa Jug e Betty
Personagem favorito: Betty

REVIEW RIVERDALE 5X16

7.6

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | QUEM É VOCÊ, ALASKA?: Minissérie, baseada na obra de John Green, é completa e não falha onde “13 Reasons Why” falhou!

ARTIGO ANTERIOR

WHAT IF…? 1X07: Episódio paspalhão nos apresenta uma versão do Thor nada parecido com as HQs da Marvel

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM CW