0

His Dark Materials 2×05 revela o lado sombrio de sua protagonista. Nele, Carlo tenta conquistar Marisa mostrando a ela a vida que pode ter ao seu lado, no mundo de Will. No entanto, Ms. Coulter reflete como sua vida podia ter sido naquele mundo. E revela algo perturbador sobre si mesma. O Magistério por sua vez, dá prosseguimento a sua “caça as bruxas”. Contudo, a própria Ms. Coulter passa a ser alvo do Cardial.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao review His Dark Materials 2×05

LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM HIS DARK MATERIALS 2X04
o fardo da faca sutil

Review His Dark Materials 2×05 – Dafne Keen como Lyra e Amir Wilson como Will. | Crédito: HBO.

ATENÇÃO!! O TEXTO A SEGUIR POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO!!

Intitulado de “The Scholar“, His Dark Materials 2×05 dá prosseguimento aos eventos ocorridos no episódio anterior do show.

Após, Will ter se tornado o novo portador da “Faca Sutil”, ele está tendo dificuldades em aceitar o seu destino. E por consequência, não consegue dominar as habilidades que tal objeto lhe proporciona.

O garoto e Lyra descobrem um fato interessante sobre o mundo em que estão vivendo. De modo que, com o uso da “Faca Sutil” eles podem viajar de um mundo para outro, com precisão, podendo escolher onde querem ir.

Contudo, ao descobrir que ao se tornar o novo portador do objeto mágico ele condenou um outro menino a um destino pior do que a morte. Will passa a duvidar de se mesmo. No entanto, com a ajuda de Lyra a sua confiança é retomada e os dois traçam um plano para recuperar o Aletiometro.

saudade do que não tivemos

Review His Dark Materials 2×05 – Ariyon Bakare como Lord Boreal. | Crédito: HBO.

Nesse meio tempo, o Magistério decide por intensificar a sua “Caça As Bruxas”. No entanto, agora eles tem dois novos alvos em vista, a menina da profecia (Lyra) e a sua mãe, Ms. Coulter.

Por sua vez, Carlo tenta entregar Lyra a sua mãe como uma forma de ganhar o seu afeto. Além disso, ele mostra a Marisa a vida que ela poderia ter ao seu lado no mundo de Will. No entanto, embora inicialmente encantada pelo o novo mundo, a vilã se ressente ao ver a liberdade que as mulheres tem nesse novo e misterioso mundo. Enquanto teve que se submeter a vontade dos homens e do magistério, só pelo fato de ser uma mulher.

Carlo, então lhe revela que Lyra esteve em contato com uma professora e pesquisadora da universidade de Oxford daquele mundo, a Dr. Mary. No entanto, o encontro entre as duas faz com que a vilã fique ainda mais ressentida com seu passado.

Nesse meio termo, nos é revelado um grande segredo da vilã – que não vou contar aqui para não estragar a surpresa.

Doctor Who?
HIS DARK MATERIALS 2x05

Review His Dark Materials 2×05 – Simone Kirby como Dra. Mary Malone. | Crédito: HBO.

Por conseguinte, a Dra. Mary, após o seu encontro enigmático com Ms.Coulter, recebe uma mensagem do “Dust” (“Pó”). Este lhe revela qual é o seu verdadeiro papel nesta trama. Então ela decide partir em uma missão em busca de encontrar as crianças (Will e Lyra), para protegê-las do eminente perigo.

Desta forma, após planejarem cuidadosamente os seus atos para recuperarem o Aletiometro, as crianças enfim dão início ao seu plano. No entanto, tudo sai do controle, devido a presença de Marisa. E o confronto entre mãe e filha se torna inevitável. Nele, movida pela raiva, Lyra parte para o ataque ao daemon de sua mãe. Com “sangue nos olhos” a menina estava disposta a assassinar a sua própria mãe. Entretanto, o “poder” oculto de Marisa acaba a assustando-a. No meio da confusão, Will consegue recuperar o Aletiometro e os dois meninos escapam das garras dos vilões.

Contudo, tendo falhado em conquistar a confiança de sua filha, Marisa promete agora mudar a sua forma de abordagem para com a garota, indo contra ela, para faze-la parar, não importando as consequências.

VEREDITO
Review His Dark Materials 2x05

Review His Dark Materials 2×05 – Ruth Wilson como Mrs. Coulter. | Crédito: HBO.

Portanto, His Dark Materials 2×05 foi bastante tenso e intenso. Com revelações inesperadas e mostrando um lado de sua protagonista nunca antes visto. O capitulo em questão também traz uma leve crítica social ao revelar mais sobre o passado de Ms. Coulter.

Em suma, faltando apenas dois episódios para o final da temporada, muitos dos mistérios da trama do show precisão de solução. Contudo, o destino das crianças está cada vez mais perto de se concretizar. Da mesma forma que, o estopim da guerra entre o bem e o mal está cada vez mais próximo.

No entanto, vendo que tanto Will como Lyra tem sombras dentro de seus corações, fica a dúvida sobre qual das duas crianças a profecia se refere. E qual delas seguira a luz ou as trevas. Mas, ao que tudo indica, estas e algumas outras respostas estão muito perto de serem respondidas nos dois últimos episódios da temporada.

HIS DARK MATERIALS: "The Scholar"

8.9

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

Após 10 anos, Dylan Sprouse anuncia retorno a TV em novo projeto da HBO Max

ARTIGO ANTERIOR

AS FIVE 1X05: Como muita “pegação”, sincronismo e boas atuações, episódio mostra que spin-off não é um erro

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM His Dark Materials