A espera finalmente terminou! A segunda temporada de “Expresso do Amanhã”, já está entre nós. Isto pois, após mais de um ano, chegou ao catálogo da Netflix a tão aguardada nova temporada da série de ficção cientifica.
Por conseguinte, o episódio piloto do segundo ano do show continua de onde a sua trama parou, no clímax da chegada do grande Sr. Wilford. Portanto, sem mais delongas, vamos ao nosso Review Expresso do Amanhã 2×01.
LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – EXPRESSO DO AMANHÃ 1ª TEMPORADA
SERIA O SR. WILFORD O GRANDE VILÃO DA HISÓRIA?
ATENÇÃO!! O TEXTO ASSEGUIR PODE CONTER SPOILERS DO EPISÓDIO!
Snowpierce 2×01 logo de cara, introduz a trama do show, dois novos e importantes personagens. Isto pois, conforme havíamos visto na season finale da primeira temporada, ao contrário do que todos pensavam (incluindo aí a própria Melanie), a sua filha Alex está viva. E mais do que isso, ela aparenta ser o braço direito do senhor Wilford (dono das empresas Wilford), que todos também julgavam estar morto.
Desta forma, Expresso do Amanhã 2×01 consiste praticamente toda a sua trama no dono do Snowpiercer. Intitulada de: “The Time Of Two Engines”, o episódio mostra as consequências da inesperada chegada de Wilford.
Entretanto, ao contrário do que a população do trem passou esses seis anos acreditando, as intenções do dono da Wilford Industries não são tão nobres assim. Interpretado pelo ator, Sean Bean (mais conhecido pelo o seu trabalho em “Game Of Thrones”), Wil está mais para vilão da história do que salvador da pátria.
Contudo, o “novo vilão” não age sozinho. Ele conta com um pequeno grupo de aliados, compostos por um casal de cientistas (muito provavelmente cientistas loucos). Um misterioso homem dotado de uma força sobrenatural e com o “poder” de suportar baixas temperaturas. Além de Alexandra (Rowan Blanchard), a filha perdida de Melanie, que todos julgavam estar morta, inclusive a sua própria mãe.
ESTARIA ALEX SENDO USADA PELO VILÃO OU AGINDO por VONTADE própria?
No entanto, claramente a menina esta sendo usada pelo vilão para se vingar da sua antagonista. Além disso, com apenas alguns poucos minutos de tela, Sr. Wilford, demonstra ser um personagem bem interessante. Trata-se de um vilão caricato.
Isto pois, muito rapidamente Sean mostra ao público que o seu personagem é uma pessoa de sangue frio. Não se importando com outra coisa que não a sua própria sobrevivência. Mesmo que para isso tenha que sacrificar o pouco dos seres humanos que ainda existem no planeta.
De modo que, o fato dele ter cuidado e criado Alex como se fosse sua filha durante estes últimos 6 anos só se justifica se pensarmos que ele a está usando para se vingar.
UMA NOVA GUERRA POR SOBREVIVÊNCIA SE APROXIMA
Portanto, é neste contexto que Layton e seus aliados e amigos, assim como também toda a população dos vagões do Snowpiercer estão no início do segundo ano da produção.
Temendo que as intenções de Wilford não sejam tão nobres e após descobrirem que a própria Melanie esta sendo mantida como refém na locomotiva comandada por Wil, chamada de Big Alice, a população do Snowpiercer decide então deixar (ao menos momentaneamente) suas diferenças de lado e trabalharem juntos.
Contudo, as ameaças que terão que enfrentar podem estar apenas começando. O que, por conseguinte pode levar a uma guerra pelo controle do trem. E também pela sobrevivência da própria raça humana.
CONCLUSÃO
Por fim, pode-se dizer que apesar de não ter sido um episódio épico (no sentido da palavra). O capítulo inicial do novo ciclo da série, é preciso ao introduzir em sua trama novas peças do “xadrez”, que serão importantíssimas para o decorrer da produção.
Vale lembrar que, o ano do seriado terá os seus novos episódios exibidos na Netflix, semanalmente, sempre as terças-feiras. Da mesma forma, como aconteceu em sua primeira temporada.
Mas, me diz aí, o que vocês acharam de “Expresso do Amanhã 2×01”?
Comentem!