O episódio 5×10 de Riverdale, foi exibido na quarta (31), pela CW, e marca o fim da primeira parte da temporada. Assim sendo, a série só voltará com novos episódios em julho. Portanto, esperava-se que pelo menos algum dos mistérios da trama encontrasse solução. Porém, ocorreu o contrário, e em meio a incêndios, tiros e facadas o episódio deixou mais perguntas que respostas.
LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X09
1 O NORMAL DE BETTY E JUGHEAD
Inicialmente, escolhi falar do nosso shipp separado, pois entra temporada, sai temporada, e eles continuam atolados em mistérios absurdos. Assim sendo, nessa primeira leva de capítulos, acompanhamos Jughead focado num drama alien. Enquanto isso, Betty lidava com mais um assassino em série e com o desaparecimento de sua irmã.
Sendo assim, devo dizer que compreendo que Riverdale estabeleceu essa atmosfera de bizarrices como seu normal. Porém, acredito o problema está na dosagem do nível do absurdo, que é definida por duas ordens “evitar repetições” e “manter o público”. Dessa forma, o mistério de Betty e mais um serial killer almeja manter o público, entregando o de sempre, enquanto Jug e sua trama allien, tenta trazer algo original, mas se perde no limite do aceitável.
LEIA TAMBÉM| REVIEW LEGACIES 3X08
Portanto, do lado de Betty tivemos um bom episódio, ao passo que remexeram no passado do saudoso Black Hood e trouxeram de volta Charles e Chic, que eu até shipparia, se não fossem uns doidos de pedra. O retorno dos “irmãos” de Betty, com direito a Alice atirando em Charles e Betty finalizando Chic, trouxe tensão, tornando-se o ponto alto do episódio. No entanto, do lado de Jug, tivemos cogumelos mágicos, possível abdução (again) e sumiço de Jug (again). Ou seja, nada de novo, apenas uma dose excessiva de viagem.
2 APENAS MAIS UM DIA NORMAL EM RIVERDALE
Sobre Archie, Verônica e o restante dos personagens, tivemos mais um episódio normal, com exceção de certas atitudes de Verônica, que muito me agradaram. Enquanto Hiram segue sendo o vilão perturbado, sem motivação, e que enche a cidade de bandidos apenas para esvazia-la, Varchie retorna a dramas amorosos. Além disso, ainda tivemos Cheryl com um novo amor e Kevin de volta ao churrasco em que sempre é esquecido.
Assim sendo, Verônica vai até o ex, no intuito de conseguir o divórcio. Porém, Chad tem uma lábia, e a morena acaba passando uma última noite com o marido. Quem pode culpá-la, né? Vocês já repararam na carinha daquele homem? Perdeu, Archie, você sabe que perdeu. Enquanto isso entre uma traição e outra, todos precisam lidar com os planos absurdos de Hiram, o que não é novidade nenhuma por aqui.
Dessa forma, analisando essa primeira metade, temos “o mais do mesmo”, nada de novo sobre o céu de Riverdade, com exceção dos alienígenas que levaram o Jug. Agora é aguardar a nova leva de episódios, com mais promessas falsas de mudanças radicais.
P.S. O Chad é muito gato, te entendemos Verônica.
P.S.2 Não consigo gostar do novo amor de Chery, muito menos do de Jug
P.S.3 Jug só foi dar uma voltinha para curtir a brisa dos cogumelos.