“Acampamento Jurássico”, é uma verdadeira homenagem à franquia “Jurassic World”, completando a história dos filmes ao emendar em sua trama as pontas soltas deixadas pelos novos e antigos live-actions da franquia.
Por conseguinte, vale ressaltar que, animação da Netlfix traz todos os elementos clássicos da franquia Jurassic World. Além disso, ela se amarra bem com os acontecimentos de seus filmes e servindo como um prelúdio do que poderemos ver em seu já anunciado terceiro e último filme da atual trilogia da franquia.
LEIA TAMBÉM | INVENCÍVEL 1×01-04: Recheada de referências, animação da Amazon é um prato cheio para os amantes da Cultura Geek
A animação original da gigante de Streaming: “Jurassic World: Acampamento Jurassic”, é uma produção em parceria com a Universal e com a Dreamworks. Atualmente a série está com as suas três primeiras temporadas disponíveis no catálogo da plataforma digital (tendo já sido renovada para um quarto ano).
ENREDO
“Jurassic World: Acampamento Jurassico”, estreou no catálogo da gigante de Streaming em 18 de Setembro de 2020.
A animação, por sua vez, conta a história de um grupo de seis adolescentes (Dários, Ben, Yasmina, Sammy, Brooklyn e Kenji ), que ao ganharem uma promoção, são convidados para participar de um acampamento de última geração na Ilha Nublar. Nessa ilha inóspita, eles vão precisar se unir para sobreviver quando os dinossauros se soltam do cativeiro.
LEIA TAMBÉM | WHAT IF…?: Confira todos os detalhes da nova série animada do Disney+
Por conseguinte, vale ressaltar que a produção, se passa antes, durante e depois dos eventos ocorridos no primeiro filme da nova trilogia da franquia ‘Jurassic World’. Mas, o que chama muito a atenção para a produção é o seu visual bem moderno e real.
ELEMENTOS VINDOS DE OUTRAS FONTES
O visual dos seus personagens principais lembra muito como, por exemplo, a animação da Marvel/Sony (ganhadora do Oscar 2020 de Melhor animação): “Homem-Aranha: No Aranhaverso”.
E até mesmo à animes (icônicos desenhos japoneses), devido aos seus rostos expressivos. Por sua vez, o visual dos dinossauros não deixam nada a desejar sendo tão realistas quanto em suas versões em live-action.
REFERÊNCIA AOS FILMES
Por um outro lado, apesar de ser uma produção que (ao menos teoricamente) se destina ao público infanto-juvenil, é bem capaz que o público adulto e fã da franquia também possam se interessar por ela.
Isto pois, não só pelo fato de seus eventos estarem diretamente relacionados com os eventos dos filmes em live-action da nova trilogia de “Jurassic World”. Mas, como também, devido as inúmeras referências que a animação faz a eles.
Por conseguinte, tais referencias não se restringe apenas a sua trilha sonora, que por sua vez, não só utiliza o tema da nova trilogia com bastante frequência. Mas como também, a icônica musica tema do clássico: Jurassic Park.
LEIA TAMBÉM | INVENCÍVEL 1×08: Episódio final nos traz a hora da verdade e o grande embate entre pai e filho
Além disso, as referências ao material original não param por ai. Em sua primeira temporada escutamos bastante o nome da personagem Claire Dearing (vivida nos filmes da franquia, pela atriz Bryce Dallas Howard). Muito embora, a personagem em si, não tenha aparecido na série, até aqui.
Por sua vez, outro rosto conhecido da franquia aparece na animação com bastante frequência.
LEIA TAMBÉM | SMALLVILLE ANIMADO?: Série pode ganhar derivado em animação pela HBO Max
Estou falando do Doutro Henry Wu (interpretado nos cinemas, pelo ator BD Wu), que também tem a sua versão animada na produção.
Onde, mais uma vez, aparece como uns dos antagonistas, com participações recorrentes ao logo da show. Sendo o personagem, dublado (no áudio original, em Inglês) pelo o próprio ator.
MAIS E MAIS REFERÊNCIAS
Todavia, se vocês acham que as referências aos filmes param por aí, vocês estão enganados. Isto pois, como não poderia ser diferente, os astros da franquia (os dinossauros) também marcam presença na animação.
T-Rax, Blue (o Velocirapitor que é treinado por Owen, personagem do astro Chris Pratt, no primeiro filme da franquia), o Indominus-Rex e tantos outros icônicos Dinos que marcaram gerações com as suas aparições nas telonas, também se fazem presentes na animação da Netflix.
Por conseguinte, vale ressaltar que os cenários dos parques (Jurassic Park e Jurassic World), vistos nas adaptações em live-action , são fielmente recriados pela animação.
Desta forma, isto nós leva de volta a este mundo mágico e pré-histórico, mas igualmente aterrorizante.
CONCLUSÃO
Portanto, a série animada da Netflix “Jurassic World: Acampamento Jurássico”, não é apenas uma grande homenagem à franquia e aos seus fãs, muito pelo contrário. Como ela se passa, antes, durante e depois dos eventos do primeiro filme, ela responde algumas pontas soltas deixadas por suas tramas.
Por conseguinte, da mesma forma, ela também serve como um prequel do já anunciado terceiro e último filme da franquia, cuja a sua estreia nos cinemas está marcada para ocorrer em 10 de Junho de 2022.
Em suma, “Acampamento Jurássico”, é uma história canônica deste universo e complementa as suas produções cinematográficas da melhor maneira possível. Sendo, portanto, muito mais do que só uma animação infantil.