Finalmente chegamos no mês do orgulho, e com ele, nossa lista de séries LGBTQIA+. Afinal, quem não ama uma boa série representativa? Na nossa lista, vamos fugir um pouco do habitual. Ou seja, somente dicas de séries que ainda precisam de reconhecimento. Vamos lá!
1. Looking
Looking é uma série de comédia dramática, infelizmente teve uma vida curta pois teve apenas 2 temporadas com um total de 18 episódios.
Sinopse: três amigos vivendo e amando na moderna cidade de São Francisco, na Califórnia. Mas mesmo unidos pela amizade, cada um está em um ponto diferente da vida. Patrick (Jonathan Groff) é um designer de vídeo game com 29 anos que tenta voltar a namorar após descobrir que seu ex está noivo. O artista Agustín (Frankie J. Alvarez), de 31 anos, está cogitando a ideia de assumir um relacionamento mais sério com seu namorado, enquanto o mais velho do grupo, o garçom Don (Murray Bartlett), de 39, começa a enfrentar a crise da meia-idade.
2. You me HER
Outra série da nossa lista LGBTQIA+, temos You Me Her, que pode ser vista na Netflix e possui 5 temporadas completas com um total de 50 episódios. A série trata vários temas como: bissexualidade, poli amor e o melhor de tudo, possui um final feliz.
LEIA TAMBÉM | BATALHAS DO INSTA – CASAIS LGBTQIA+
Sinopse: A vida de casados de Jack (Greg Poehler) e Emma (Rachel Blanchard) já teve dias melhores. Eles podem até se amar e viver uma vida agradável, mas quando se fala da vida amorosa dos dois, parece que está faltando algo. Portanto, para reascender a relação, eles decidem incluir a bela Izzy (Priscilla Faia) no relacionamento. A jovem parece ser a solução dos problemas do casal, até que um deles se apaixona por ela.
3. Special
Com duas temporadas completas, Special pode ser vista na Netflix é super rápida de assistir. Além disso, trata de temas sérios como: paralisia cerebral, dentre outros de forma leve e descontraída.
Sinopse: Ryan Hayes (Ryan O’Connell), um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral que decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre deixou para depois. Entre seus novos objetivos estão conquistar o primeiro emprego; morar sozinho e longe de Karen (Jessica Hecht), sua mãe controladora; e, por fim, engatar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos vai ter um custo alto: Ryan se passa por vítima de um acidente de carro, usando o episódio para esconder sua verdadeira condição.
4. RED
LEIA TAMBÉM | SAIBA QUAIS SÃO AS SÉRIES LGBTQIA+ MAIS ASSISTIDAS
5. One Day at a Time
Bonus
Grace and Frankie
Fehando nossa lista de séries LGBTQIA+, temos Grace & Frankie, uma dramédia que está disponível na Netflix. Sua 7 e ultima temporada chegará ainda este ano na plataforma e é uma ótima pedida para sair do estresse do dia a dia.
Sinopse: Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.
Portanto, fique ligado aqui no Caixa de Séries para ficar por dentro de todas as novidades de suas séries favoritas. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos que também amam uma série.