0

A segunda temporada de Noite Adentro (Into The Nigth) já está presente no catalogo da Netflix. Trazendo, em seu novo ano, uma crítica social intensa e reflexão sobre a verdadeira essência da humanidade como plano de fundo de sua trama.

Desta forma, embora seja inferior ao seu antecessor, o novo ciclo da produção, traz algumas premissas que valem apena serem discutidas.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – INTO THE NIGHT: Série belga aposta em trama apocalíptica com muita tensão e reviravoltas 
DO AVIÃO PARA O BUNKER 
Crítica Noite Adentro 2

Imagem da segunda temporada de Noite Adentro. | Crédito: Netflix.

A princípio, “Noite Adentro 2”, dá continuidade aos eventos ocorridos ao final de sua primeira temporada. Por conseguinte, vimos que os passageiros do avião conseguiram (quase em toda a sua totalidade) se abrigar em um bunker antes do nascer do sol.

Contudo, não foram todos a terem tal “sorte”. O que eles não sabem é que esta sorte pode não ser tão boa assim como pensam. As tensões entre os militares e os recém-chegados não demoram para eclodir.

LEIA TAMBÉM | NOITE ADENTRO: Série apocalíptica da Netflix conquista os assinantes da plataforma

E como se não bastasse, as tensões entre os dois grupos só aumentam, a medida em que a comida se torna cada vez mais escassa. No entanto, para piorar a situação, um assassinato e um acidente com consequências mortais poderá fazer com que o caos e a guerra se instale dentro do bunker.

ENRENDO FRACO MAS COM TEMAS RELEVANTES 

Parte do elenco da segunda temporada de Noite Adentro. | Crédito: Netflix.

Embora “Noite Adentro 2”, esteja longe de ser ruim, não conseguiu repetir com maestria os pontos fortes de seu primeiro ano. Isto, provavelmente se dá pela troca de ambientação da trama. Pois, em seu primeiro ano, a série se passa praticamente inteira dentro de um avião.

Em minha opinião, a queda da narrativa vem com a falta de tensão. A medida em que os seus protagonistas tinham que estar sempre voando rumo a escuridão, para assim, fugir da radiação mortal do sol.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – TO THE LAKE: Em tempos de pandemia, produção russa da Netflix nos faz refletir sobre a humanidade

Todavia, isto não se faz presente aqui. Pois, a produção deixa a tensão de lado, para explorar conceitos mais intrapessoais de seus personagens. Desta forma, o foco agora está voltado para as relações humanas. Trazendo assim uma abordagem que por vezes me lembrou “The Walking Dead”.

crítica Noite Adentro 2

Babetida Sadjo como Laura Djalo em Noite Adentro 2. | Crédito: Netflix.

Assim como acontece na popular série de zumbis da AMC, o grande inimigo da humanidade em um mundo pós-apocalítico é a própria raça humana.

LEIA TAMBÉM | TWD: WORLD BEYOND 1×01: Derivado começa morno, com atuações fracas e sem empolgação. No entanto, com potencial para crescimento

Portanto, é neste contexto que temos o principal ponto positivo dessa atual temporada da série da Netflix. Isto pois, ao abordar a maldade humana a produção traz, como o seu plano de fundo, uma forte crítica social. Principalmente contra o militarismo e o preconceito contra a mulher.

CONCLUSÃO 

Mehmet Kurtulus como Ayaz Kobanbay e Noite Adentro 2. | Crédito: Netflix.

Em suma, a segunda temporada de Noite Adentro deu um passo atrás no enredo para desenvolver os seus personagens, suas motivações, dramas e o mundo em que vivem agora.

Contudo, ao fazer isso, descaracterizou um pouco a obra, o que por si só justifica a sua queda de qualidade.

Assistimos! E aí? - Noite Adentro 2

7.9

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | LA CASA DE PAPEL 5: Primeira parte traz caos, guerra, revolução e ‘morte’ de importante personagem

ARTIGO ANTERIOR

Crítica | Lúcifer 6 Temporada: Simples e divino, final traz desfecho satisfatório

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?