A série “O Anjo de Hamburgo” na Globo, contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Pouco conhecida em seu país de origem, foi uma heroína, inconformada com o regime nazista. Contudo, terá pela primeira vez, sua narrativa retratada. A série é criada e escrita por Mario Teixeira, com a colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim. A produção é uma parceria entre a Rede Globo e a Sony Pictures Television.
A produção de 10 episódios, será ambientada na Segunda Guerra Mundial, e abordará os horrores do Nazismo.
entendendo a trama
leia também: KINGDOM 2: Produção reafirma qualidade e entra para a lista das melhores séries de Zumbis
A história vai narrar a ousadia de Aracy, então funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, para ajudar mais de centenas de famílias de judeus que precisavam fugir da guerra. Àquela época, o Brasil, assim com outros países, impunha regras rígidas para a imigração de judeus. Entretanto, Aracy fazia o impossível para contornar essas regras e garantir a segurança de pessoas que ela sequer conhecia.
os personagens
leia também: HUNTERS: Uma caçada que deu muito certo
A atriz Sophie Charlotte dará vida a Aracy, uma mulher corajosa e destemida que deu a vida para salvar centenas de judeus que precisavam fugir da guerra.
Rodrigo Lombardi será João Guimarães Rosa, escritor, romancista, diplomata e novelista que foi casado com Aracy de Carvalho.
No elenco, estão ainda nomes como Tarcísio Filho, no papel do cônsul Souza Ribeiro, e Gabriela Petry, que interpreta Taibele Bashevis, uma judia dividida entre o sonho de ser cantora e a necessidade de estar perto da família.
Além dos atores citados, temos outros, não brasileiros, como: Peter Ketnath, Tomas Sinclair Spencer, Thomas Zumkle, Karl Schaffer e Stefan Winert .
Na lista de atores estrangeiros, ainda estão o italiano Jacopo Garfagnolli, responsável pelo personagem Rudi Roth; a polonesa Izabela Gwidzak vive Margarethe Levy, que vem a se tornar uma grande amiga de Aracy, e a israelense Sivan Mast, que vive Helena Krik.
leia também: BATALHAS DO INSTA: FILMES X SÉRIES (PART.2)
‘O Anjo de Hamburgo’, apesar de se passar na Alemanha, possui cenas gravadas em Buenos Aires e no Rio de Janeiro e conta com time de peso de historiadores e especialistas em cultura judaica, além de pesquisadores de relações internacionais, para consultoria e produção.
Apesar de estar com as gravações aceleradas, essa também foi uma das produções que sofreram com a COVID-19 e ainda não possui data de estreia.