Legacies entregou nesta última quinta (17) um de seus melhores episódios até o momento. Intitulado “This Year Will Be Different” (Esse ano vai ser diferente), clara referência a uma das mais memoráveis frases ditas em sua antecessora “The Vampire Diares”, o episódio foi de partir o coração dos fãs. Pode-se afirmar sem dúvida alguma, que não apenas as frases da “série-mãe” estão sendo referenciadas, mas também a inegável evolução e qualidade vistas em Legacies, que emocionou com delicadeza e ótimas atuações em seu mais recente episódio. Então vamos ao episódio, pois há muito o que se falar…
DICA: Confira todas as músicas presentes no episódio 02×02, na Playlist com a Trilha Sonora Completa de Legacies 2 temporada
1. HOPE E ALARIC JUNTOS NOVAMENTE
A relação entre Hope e Alaric é sem dúvidas, uma das mais tocantes do seriado. Não precisávamos pensar muito para deduzir que Ric seria a pessoa a quem Hope pediria ajuda. Desde o início a relação “pai e filha” foi criada a partir de muitos altos e baixos, podemos lembrar que Hope chegou a falar diversas vezes, de forma clara, que Alaric não exercia nem mesmo o papel simbólico de pai em sua vida, no entanto, esta relação floresceu e pudemos acompanhar neste episódio Hope se aproximar, ainda que com identidade falsa de seu professor. Juntos, perseguiram um novo monstro que surge no episódio.
2. A BIZARRA DINÂMICA DE MONSTROS
Quero acreditar que a maior parte de nosso público deva concordar, que a dinâmica “monstro da semana”, além de cansativa é no mínimo bizarra. Com exceção de alguns monstros, que chegam a ser interessantes e criativos, a maioria é apenas bizarro mesmo, como o apresentado nessa semana, que foi chamado de Ciclope, mas que para mim não passava de um figurante vestindo uma fantasia de Hulk, com um olho na testa. Talvez esse tenha sido um dos únicos pontos fraco do episódio, que apresentou ainda, novos e interessantes novos personagens.
3. O MARAVILHOSO MUNDO DOS NOVOS PERSONAGENS DE LEGACIES
3.1 OS IRMÃOS ETHAN E MAYA
Mesmo tendo pouco tempo de tela, os novos personagens causaram em sua estreia. Ao longo do episódio, Hope acaba tentando entrar na Mystic Falls High(sim, a escola de Elena, Stefan e companhia, lá de TVD), só por isso o coração de fã já bateu mais forte e foi pura nostalgia, porém o que roubou a atenção, foram os novos personagens, que estudam na escola, os irmãos Maya e Ethan, fizeram aparições esporádicas, em que os conhecemos, juntos de Hope, que claramente será interesse amoroso de ambos os irmãos. Ambos aparentam ser interessantes personagens, que podem mexer na dinâmica de casais da série, enrolando ainda mais todos os casais.
3.2 O ASSUSTADOR PROFESSOR VARDEMUS
3.3 O NOSSO SEXY E ENCANTADOR DAMON 2.0
A melhor estreia, creio eu, tenha sido a do charmoso personagem Sebastian. Há tempos um novo personagem não me empolgava tanto. Sexy e com um sotaque apaixonante o novo “crush da galera”, surge meio que de repente e inicia uma conversa com Lizzie, que instantaneamente, cai de amores pelo vampiro. Sabe-se que o personagem é extremamente antigo, mais velho até mesmo que nossos irmãos Salvatore, e que ficou por século dissecados, por conta disso o personagem apresentará um comportamento um tanto machista e retrógrado, o que promete irritar os fãs mais militantes.
4. NOVO TRIÂNGULO AMOROSO: MG, LIZZIE E SEBASTIAN
Consequência da chegada de Sebastian, MG parece cada vez mais longe de conquistar o amor de Lizzie. O episódio teve bastante foco no antigo sentimento que o jovem tem pela bruxa. Seguindo os conselhos de Kaleb, MG se prepara para declarar seu amor à Lizzie, que mais uma vez se mostra egoísta e insensível, e mesmo sabendo dos sentimentos do jovem vampiro por ela, acaba lhe contando que se apaixonou por Sebastian, a quem conheceu a poucas horas, partindo assim o coração do nosso vampirinho favorito e o nosso.
5. JOSIE SOMBRIA E A RELAÇÃO COM LANDON
Bem trabalhado no primeiro episódio desta temporada, o romance entre Landon e Josie parece ter desandado no atual episódio. Cada um a sua maneira, acabam estragando o primeiro encontro oficial, porém vimos que o casal acaba se acertando ao fim do episódio, após uma delicada e sentimental conversa, sobre os problemas de ambos. Outro fato que precisa ser destacado é o caminho que Josie parece estar trilhando rumo às sombras. Diferente do que a maioria imaginava, a morena desponta como a possível herdeira do caráter duvidoso de Kai Parker, e vai gradualmente passando de personagem amada à duvidosa.
6. O ENCONTRO REAL DE HOPE E LANDON
Muitos de nós fomos às lágrimas no episódio anterior, em que Hope conversa com a versão holograma de Landon, porém foi nesse episódio que ocorreu uma cena ainda mais tocante. Partindo nossos corações, o casal protagonista teve um encontro real, em que Hope teve que ouvir Landon desabafa sobre seus sentimentos em relação a Josie, a jovem tri-híbrida, teve que ouvir tudo sem desmoronar, além de ter que receber seu milk-shake favorito das mãos de Landon, que o trouxe de forma inexplicável, ocasionada por algum resquício de lembrança e sentimento, que ainda possui. Logo após o triste encontro, vemos a nossa protagonista desabar em lágrimas, o que comprovou ainda mais o talento de Danielle Rose Russel.
7. PRECISAMOS EXALTAR O TALENTO DE DANIELLE ROSE RUSSEL
A intérprete de Hope Mikaelson se mostra a cada episódio mais a vontade com sua personagem. Com um talento inegável, a atriz vem dando show de atuação, como na sequência em que conversa com Landon e conta a Alaric a verdade sobre seu esquecimento. Ambas as cenas foram espetacularmente dirigidas, causando emoção até nos mais fortes fãs. Ver a personagem contar a sua história á Alaric e logo depois soltar um : “Você é a coisa mais próxima que eu tenho de um pai e eu preciso de você”, de cortar o coração. Parabéns a atriz e à direção do impecável episódio.
DICA: Confira a tradução da música tocada na cena da conversa entre Landon e Hope : Handon – Take Me Home – TRADUÇÃO
8. PARA CONCLUIR…
Legacies entrega um de seus melhores episódios, a medida que apresenta 4 novos personagens e trabalha os densos dramas de seus personagens já regulares, de maneira sutil e emotiva. Se distanciando de outras séries populares, porém rasas e mal construídas, o spin-off de The Vampire Diares apresenta tanta qualidade, quanto sua antecessora. E a gente? A gente volta no próximo sábado com o episódio 02×03, para comentar tudo o que rolou. Até mais…
DICA: Para saber tudo sobre a série Legacies, siga o ig @mysticfallslegacies no instagram