0

Após um curto hiato de uma semana, Legacies retorna com o episódio 4 de sua segunda temporada. Devo confessar que foi bem melhor que o anterior. Com inúmeras referências suaves a The Vampire Diares, o episódio lembrou aqueles de TVD, que eram cheios de acontecimentos, dramas, pessoas tentando fazer sacrifícios por todos e soluções mágicas no fim. Emfim vamos às nossas considerações sobre “Since When Do You Speak Japanese”, ou “Desde Quando você fala japonês”…

DICA: Confira a playlist com vídeos de Legacies, como traduções, trilha sonora, cenas legendadas e muito mais no canal Wesley Santos.

 

CASO DA SEMANA

Como já é de costume, nos foi apresentado mais uma criatura vinda de Mallivore. Desta vez, graças a Deus, não precisamos ter que lidar com a vergonha alheia que é assistir os péssimos efeitos gráficos, usados para dar vida aos monstros, pelo menos não no que diz respeito ao Samurai. A história do “caçador de demônios” marcou o início do episódio e foi apresentada em flashback, o que lembrou muito a dinâmica de TVD, que vez ou outra recorria ao mesmo recurso para nos apresentar criaturas de tempos passados. O uso desse aparato foi bastante interessante, pois esclareceu, para quem ainda não entendeu a dinâmica de absolvição e toda a história por traz de Mallivore. Ainda devemos exaltar o ótimo e bem elaborado enredo, que trouxe um personagem divertido, como o Samurai, além de um demônio que possui pessoas, através de toques. Foi bem interessante tentar descobrir quem estava possuído, bem como as consequências disso para nossos heróis.

A EVOLUÇÃO DE LIZZIE E O MISTÉRIO DE SEBASTIAN

Outra trama que movimentou bastante o episódio, foi a possível loucura de Lizzie. Para provar que a amiga estava tendo alucinações, MG arma um plano para que a loira perceba que Sebastian não é real. Não podemos deixar de comentar que a execução do plano nos trouxe uma p… referência, que é digna de gritos. Sim, o já confirmadíssimo Kai Parker, que irá aparecer na série no episódio 12 desta temporada, apareceu rapidamente em uma cena em que MG procura uma câmera e encontra justamente a que Kai gravou a maldita mensagem, em que conta que Bonnie e Elena estariam ligadas para sempre. Eu surtei revivendo esse icônico momento. Emfim, voltando ao nosso drama atual, MG consegue filmar o encontro entre Lizzie e seu boy delícia e provou para ela, que o vampiro centenário era coisa de sua cabeça, porém ao surtar com a revelação, a gêmea de Josie surta com o melhor amigo e acaba se envolvendo no drama do demônio, que no momento possuía o corpo de Landon. De alguma forma, ao ser possuída pelo demônio, algo mudou em Lizzie e fez com que dois fatos extraordinários acontecessem. O primeiro, Sebastian não era mais visível a ela, mas sim a MG, o que nos fez respirar aliviados, pois agora temos a certeza que Sebastian não é criação da mente de Lizzie. O segundo, Lizzie foi capaz de ser a primeira a lembrar de Josie, numa cena épica. “HOPE ANDREA MIKAELSON!” não sai de nossas mentes. Ainda sobre Lizzie, vale exaltar a grande evolução vivenciada pela personagem, além da ótima atuação da atriz que a interpreta, que deu show de atuação nesse episódio.

HOPE, JOSIE, LANDON E O COMPLEXO DE MÁRTIR

Se há uma característica que Legacies herdou de suas antecessoras, é a necessidade de construir heróis dispostos a sacrificar-se por tudo e por todos. Chega a ser estranha, a disputa do “Eu que vou morrer por todo mundo”. Seguindo o exemplo de Elena, Stefan, Bonnie e companhia, nossos heróis de Legacies estão dispostos a morrer por uma grande causa. Landon não pensou muito para se oferecer como sacrifício para que o monstro da vez fosse derrotado. Josie e Hope lutaram de todas as formas possíveis para manter todos, inclusive Landon a salvo. Em meio a todo o plot do demônio possuidor, pudemos observar Landon e Hope cada vez mais próximos, e o garoto cada vez mais próximo de lembrar todo o seu passado. Tivemos até mesmo o momento em que Hope finalmente revelou toda a verdade, mas infelizmente, o demônio que possuía Landon estava no controle. Paralelo a isso, Josie assume o papel de heroína, cada vez mais afundada em seu lado obscuro, por seguir os conselhos do novo diretor, a nossa bruxinha representa o que chamamos de “não sei se amo ou odeio”. Vale mencionar Rafael, que cada vez mais desnecessário à trama, mostra que será um dos muitos interessados no amor de Hope. Finalizando o episódio, vemos que Landon consegue entender que Hope é garota de suas memórias em morte, e que ele sente receio em ter a primeira vez com Josie, que mais uma vez não aconteceu, amém.

PARA FINALIZAR…


Legacies vem se enrolando em uma teia de mistérios, que torço para que não sejam esquecidos, só até aqui já temos, o destino de Clarke após deixar Mallivore, a criatura sinistra que matou e marcou um inocente com um símbolo bizarro, o mistério de Sebastian(obviamente), a origem e definição mitológica do que seja o novo e sinistro diretor, a aparição das criaturas de capuz vermelho no fim desse episódio e claro, todo o mistério envolvendo Mallivore. Juntas, todas essas questões não parecem ter ligação nenhuma e como já vimos em outras ocasiões podem ser esquecidas. No geral, Legacies vem evoluindo, principalmente em relação a temporada anterior, que claramente não teve a qualidade da atual. O episódio em si foi bem satisfatório, deixando com que nós fãs aguardemos ansiosos pelo próximo, que também será comentado aqui, então fica ligado que semana que voltamos, com tudo o que rolar no episódio 02X05. Até lá!

DICA: Fique por dentro de tudo sobre Legacies no Instagram, seguindo o perfil: @mysticfallslegacies_

LEGACIES 02X04

7

Com monstro divertido e muita ação, o episódio se mostra interessante, mas nada além do esperado.

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

“Viver para Lutar” estréia sua terceira temporada

ARTIGO ANTERIOR

“Revenge” irá ganhar um spin-off

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM AÇÃO