3

Legacies e The Originals estarão disponíveis no catálogo do globo play a partir de 19 de junho. Ambas as séries são derivadas do enorme e rico universo de The Vampire Diares.

LEIA TAMBÉM: NOVIDADES DE JUNHO NO GLOBO PLAY

Assim sendo, no nosso já tradicional, 13 Porquês de hoje falaremos da série, que com apenas duas temporadas, já consegue ocupar o posto de uma das séries mais queridinhas no Brasil.

De acordo com dados do Google, após sua primeira temporada, a nova série teen já era a décima série mais buscada no ranking, que só possui séries consagradas e de muitas temporadas, como The Walking Dead e Grey’s Anatomy.

O Spin-off herda o público e toda a mitologia de suas antecessoras. Produzida por Julie Plec, a mesma criadora das séries originais, Legacies narra as aventuras da próxima geração de seres sobrenaturais de Mystic Falls, que frequentam a Salvatore School, uma espécie de escola para seres sobrenaturais.

LEIA TAMBÉM| REVIEW LEGACIES 02X01

Dessa forma, a história se centra na protagonista Hope (filha de Klaus) e na vida de seus colegas, que buscam, entender e usar com sabedoria o legado que lhes foi deixado.

E você acha que a gente amou ou adorou???…

AGORA SEM MAIS DELONGAS, VAMOS AOS 13 PORQUÊS PARA VOCÊ ASSISTIR LEGACIES
1 – UNIVERSO THE VAMPIRE DIARES E THE ORIGINALS

Protagonistas de The Vampire Diares. / Foto: IMDb

Quem foi, é, e sempre será fã de “The Vampire Diares” e de seu derivado “The Originals”, sabe o quanto é difícil abandonar esse ícone de universo. Por isso, os produtores do universo logo emendaram um novo derivado, nossa “Legacies”.

Não que o spin-off seja capaz de compensar a falta que as séries originais nos fazem, mas é possível notar que a essência do universo vampiresco, foi captada pelo derivado.

2 – ESPERANÇA DE REVER VELHOS CONHECIDOS
The Originals e Legacies no globo play.

Riley Voelke / R.McQueen e Zach Roerig.

É comum de toda série que compartilha o universo e os elementos de outra, que os fãs esperem que em algum momento as histórias se entrelacem. Isso não é diferente em Legacies, já que é uma continuação direta das séries anteriores.

Isso quer dizer que todos os personagens vivos dentro da cronologia, uma hora ou outra podem aparecer. Já na primeira temporada tivemos a participação de Steven R.McQueen e Zach Roerig, que reprisaram seus papéis de Jeremy e Matt, respectivamente.

Para a segunda temporada, tivemos a participação de Riley Voelkel, que reprisou sua personagem Freya Mikaelson, de The Originals. Por fim, ainda tivemos o privilégio de reviver um dos maiores vilões do universo, Kai Parker, que participou em dois episódios.

Portanto, com a chegada de The Originals e Legacies no globo play, você poderá acompanhar todos os crossovers entre as séries do universo vampiresco.

3 – TRAMA DELICIOSAMENTE TEEN
elenco legacies

Elenco Teen da Série / Imagem: CW.

Após o fim de “Diários de um vampiro”, a série que dá sequência ao universo vampiresco é “The Originals”, uma trama mais dark e adulta.

LEIA TAMBÉM | RIVERDALE: TODOS OS REVIEWS E TEORIAS

No entanto, com a estreia de Legacies, podemos matar a saudade daquele nosso bom e velho clichê adolescente. A série é cheia de intrigas, competição e traz de volta ao ambiente escolar, retomando uma das características principais da série-mãe. Assim sendo, a chegada de Legacies no globo play reforça o cardápio teen do catálogo.

4 – SHIPP PARA TODOS OS GOSTOS
legacies 1 temporada

Os atores Quincy Fouse e Jenny Boyd / Imagem: CW.

Se tem um legado que Legacies honra de sua antecessora é a criação de apaixonantes casais e uma propensão quase inevitável de uma futura super guerra de shippers.

Os casais são envolventes e dividem a opinião do público, que além de shippar os shipps oficiais da série, ainda torcem por casais que nem mesmo aconteceram. Alô Hosies!

5 – DIVERSIDADE E FLUIDEZ SEXUAL EM PAUTA
legacies 1 temporada

Josie (Kaylee Bryant) e Penélope (Lulu Antariksa) / Imagem: CW.

Diferente de suas antecessoras, Legacies não demora a trazer representatividade da diversidade sexual. Portanto, logo de cara descobrimos que pelo menos um ou outro personagem é gay, ou no mínimo bi.

É o caso de Josie, que vive um intenso relacionamento com Penélope, mas também se envolve com Rafael. Julie Plec inclusive já confirmou que a sexualidade de sua protagonista, Hope, será mais bem trabalhada. E, que a moça seria disputada por dois irmãos (um garoto e uma garota). Porém o arco da sexualidade da moça ainda não foi desenvolvido.

DICA – Confira o vídeo especial de Penélope e Josie, com a tradução de uma de suas trilhas sonoras: King Princess – 1950 (Tradução/Legendado) Legacies 1×14 Despedida Penélope e Josie
6 – UM CASAL PROTAGONISTA QUE A GENTE AMA

Se tem uma coisa que deu certo desde o primeiro episódio, foi a formação do casal Hope e Landon. Isso, porque o casal possui uma química de encher os olhos, desde o primeiro beijo, ainda no episódio piloto.

Além disso a dupla foge dos estereótipos de casal de mocinhos chatos, se consolidando como um dos casais de maior torcida na série. Os momentos de fofura são muitos.

DICA – Confira os melhores momentos de Hope e Landon: Legacies – Melhores Momentos Hope e Landon 1 TEMPORADA – HanDon
7 – UMA PROTAGONISTA FORTE E PODEROSA
Legacies no Globo play

Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) / Imagem: CW.

Diferente da estereotipada mocinha sofredora, Hope Mikaelson é construída para ser forte, apesar de ser uma das pessoas mais sofredoras do universo (perdeu quase todo mundo que amava).

LEIA TAMBÉM | OS 13 PORQUÊS – LÚCIFER

Por isso, a jovem enfrenta seus problemas de frente, sempre com um sorriso e pronta para ajudar e até mesmo se sacrificar por quem ama, fazendo da protagonista um dos mais valiosos e atrativos acertos do seriado.

8 – TRILHA SONORA

Outra característica comum entre Legacies e suas antecessoras é a impecável e de bom gosto trilha sonora. Com músicas escolhidas a dedo, a trilha sonora da série é um elemento poderoso e bastante complementar, que traz emoção em cada cena.

DICA – Confira as 10 melhores músicas da primeira temporada de Legacies: Trilha Sonora Legacies: As 10 Melhores Músicas – 1 Temporada
9 – EMOÇÃO

Cena da primeira temporada de Legacies. Crédito| CW

Legacies pode até trazer uma proposta mais leve, que suas antecessoras. No entanto, essa leveza não está relacionada ao quesito emoção, pois em apenas uma temporada, o drama trouxe inúmeras cenas inesquecíveis, que arrancaram lágrimas do público.

Como foi o caso do retorno de Jô no dia do aniversário de suas filhas. Foi de cortar o coração até dos mais fortes. Com a chegada de Legacies no Globo Play, você poderá se emocionar quantas vezes quiser, tanto com Legacies, quanto com TVD  e TO.

10 – MITOLOGIA A RODO

Legacies no Globo play

E se você é daqueles ligados em todos os tipos de mitologia (repare que eu disse TODOS), Legacies é um prato cheio para você, não só por já trazer vampiros, lobos e bruxas, mas sim por trazer uma criatura nova a cada semana. Isso Mesmo! Toda semana tem um monstro diferente, já tivemos, dragão, gárgula, gênio, dentre outros. Então, viagem é o que não falta…

11 – AMIZADE EM FOCO

Os amigos Landon (Aria Shahghasemi), Milton (Quincy Fouse) e Rafael (Peyton ‘Alex’ Smith) / Imagem: CW.

Se em TVD, o foco eram os relacionamentos amorosos, em TO a família, Legacies vem trazer a bandeira da amizade, claro sem abandonar os conceitos de amor e família. Porém, a série foca nas relações de amizade, que são verdadeiras, puras e muitas delas construídas ao longo do show.

12 – ELENCO LINDO, DIVERSO E TALENTOSO
Legacies no Globo Play

Elenco da primeira temporada.

Um show a parte no spin-off fica por conta de seu talentosíssimo elenco, que além de muito belo, ainda é multifunções, como visto no episódio, em que acontece um show de talentos na escola e os atores emprestam seus talentos musicais a seus personagens.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA – CONTROL Z

Foi de encher os olhos. Ainda sobre o elenco, pode-se notar uma grande diversidade além de talento para a atuação, com destaque para os ótimos intérpretes de Hope, Landon e Josie, que dão um show de atuação.

13 – REVIEWS SEMANAIS POR AQUI
Legacies no Globo Play

Legacies | Cena da 1 temporada

Isso mesmo! Desde a estreia da segunda temporada, a série conta com reviews semanais do episódio da vez aqui no Caixa de Séries. Todos os sábados comentamos os principais acontecimentos de Mystic Falls por aqui.

Portanto, com a chegada de Legacies no Globo Play, acabou o episódio já corre aqui para comentar com a gente.

LEIA TAMBÉM: TODOS OS REVIEWS DA 2 TEMPORADA DE LEGACIES

E aí te mandei as fitas, está esperando o que para começar a assistir esse hino de série?

Fique por dentro de todas as novidades de Legacies no insta: @mysticfallslegacies_

As duas primeiras temporadas foram exibidas pela CW nos EUA. No Brasil, a série é exibida pela Warner Brasil, e a partir dessa semana conta com todos os episódios disponíveis no catálogo da globo play.

DICA – Confira a playlist lotada de vídeos de Legacies (trilha sonora, melhores momentos e reviews): Playlist Legacies.
Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

O SENHOR DOS ANÉIS: Filmagens da série, da Prime Video, será na Nova Zelândia

ARTIGO ANTERIOR

“LEGACIES”: CONFIRMADO A VOLTA DE OUTRO PERSONAGEM DE “THE ORIGINALS”

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM OS PORQUÊS