Mais um episódio, significa mais uma semana sem dormir criando diversas teorias sobre o que pode estar acontecendo nessa cidade.
Betty e Kevin vão participar do programa de jovens investigadores do FBI, em que Charles faz parte.
Verônica planeja com Mary e Hermione como tirar a mãe da prisão e manter o pai preso.
Ao chegar no Pop’s ela se depara com o Pop Tate triste lendo a intimação que recebeu da defesa de Hiram. Logo ela trata de ir tirar satisfação com o pai por ter colocado o coitado nessa situação, mas é claro que ele ia devolver a culpa para a filha né?!.
Jughead continua investigando sobre os quatro de Stonewall e descobre que eles simplesmente desapareceram sem deixar rastros. Logo depois ele fica surpreso ao saber que o Sr. Chipping escreve as histórias das quais ele é fã.
Betty e Kevin aparecem na aula de investigação e ela surpreende o meio-irmão ao apontar todos os culpados da lista de serial killers que ele passa para que os alunos adivinhem quem é o assassino. Entre os acertos da irmã, Charles faz uma pergunta sobre o que os acusados têm em comum. Betty diz que não é nada, mas o que ela não sabia é que todos eles possuíam o genes do assassino, o mesmo que ela suspeita que possa ter.
E é claro que ela corre direto ao hospital para saber o se realmente possui o tal gene. Apesar de já desconfiar, ela recebe a confirmação de que tem sim. Aí que começam os flashbacks na sua cabeça de quando era mais nova sobre as atitudes que tinha e a levava a ter certeza de que era igual ao pai.
FP continua sendo arrogante com Jug toda vez que ele pergunta sobre o avô. Só que nunca fala nada, apenas que pai fez com que ele e a sua mãe sofressem muito. É claro que deve ter mais coisa aí e que só saberemos mais para frente.
O super Archie ataca novamente… Após o dono de uma lojinha levar um dos garotos do centro comunitário até ele e explicar que ele estava roubando, Archie tenta resolver as coisa livrando o garoto da encrenca. Mais tarde ele tenta espantar os caras que estavam roubando calotas do carro em frente ao El Royale.
Chipping leva o primeiro autor dos livros dos quais Jug é leitor desde criança, que fica extremamente feliz ao conhecê-lo.
No dia do julgamento de Hermione quem aparece como testemunha é o Xerife e tudo estava se encaminhando para que ela tivesse mais pontos para ser livre. O que ninguém contava era que Hiram ia estar um passo à frente e conseguir passar o nome da casa para o nome dela. E para ter uma mais um momento de dúvida no episódio aparece uma jovem misteriosa, muito interessada no julgamento, sem se revelar.
Após passar por insatisfação dos moradores e comerciantes pelo centro comunitário, Archie resolve promover uma coletiva para promover o centro e fazer com que ele permaneça aberto. O que ele não imaginava é que o Dodger cobrava os comerciantes para manter proteção a eles.
Após desentendimentos com os alunos da nova escola, Jug volta para casa revoltado e diz para FP que não voltará mais para Stonewall. E é claro que FP ia falar para ele não ser igual ao avô que jogou essa chance fora. Relendo os livros que foram presentes deixados pelo avô ele acaba descobrindo algumas mensagens deixadas nos livros.
Lembra da moça misteriosa do julgamento da Hermione? Ela é ninguém menos do que irmã da Verônica que foi enviada por Hiram para descobrir os planos dela e com certeza plantar provas de que o inocentem.
Hola hermosa!!! Essa daí tem tudo para se tornar um pé no saco da Ve.
Até aqui o episódio estava bem encaminhado. Mas, o que aconteceu com Jughead no episódio anterior? Ficamos sem respostas e ainda mais confusos sobre o que pode ter acontecido. No finalzinho desse episódio, FP entra na sala de aula dando voz de prisão a Verônica, Betty e Archie pela morte do filho. O que esses três aprontaram? Espero saber na próxima quarta.
Toda quarta-feira às 21h40 tem um novo episódio na Warner.