1

Provérbios 17:3, Então é isso que tudo significa.

Bem, na verdade não. Mas pelo menos temos um vislumbre de um arco de temporada de Supernatural . Tudo o que aconteceu faz parte da história de Chuck. Embora Sam estivesse sonhando com o “fim” na semana passada, antes de Chuck superar o bloqueio de escritor, ou depressão, ou qualquer outra coisa.

PARA SUA INFORMAÇÃO; a tradução de Provérbios 17: 3 é uma variação de como prata e ouro são testadas pelo fogo, mas o coração dos homens é testado pelo Senhor. O que isso tem a ver com o que acontece em “Provérbios 17: 3” , não faço ideia.

O episódio se desenrola de uma maneira bastante padrão. Há uma etiqueta de abertura com três meninas em um acampamento e duas delas morrem em meio a ruídos e rosnados. Os Winchesters dirigem para Colorado, e temos algumas piadas sobre as fotos em seus documentos falsos de mais de uma década atrás, quando pareciam muito mais jovens, e Dean insistindo que ele continua com a mesma fisionomia.

Também me pergunto sobre os pseudônimos deles às vezes. As pessoas simplesmente descartam dois agentes da vida selvagem chamados “Hamill” e “Ford” como coincidência? Os nomes das estrelas do rock são mais convincentes? Mas se (Mark) Hamill e (Harrison) Ford realmente existem no universo de Supernatural, por que ninguém nunca comenta a “coincidência”? Eu sei que as pessoas no programa comentavam muito ocasionalmente sobre a semelhança dos pseudônimos dos irmãos com as pessoas da vida real. Mas Hamill e Ford são bem conhecidos.

Os Winchesters logo se tornam amigos da garota sobrevivente, Ashley Munroe (Anna Grace Barlow) Ela diz a Dean que dois lobisomens os atacaram e fornece seus nomes. Dean não acha nada suspeito, e depois de uma breve conversa com os irmãos Andy e Josh, os Winchesters voltam para o quarto de motel.

Ashley fala como se ela não fosse realmente Ashley, e logo após Dean adormecer, Ashley desaparece. Os irmãos vão para a cabana dos lobisomens. Os lobisomens estão prontos para matar Ashley, mas os Winchesters chegam. Há uma briga, e um irmão acaba matando o outro. Ele diz que é um monstro e depois se mata e os dois acabam salvando a jovem. Assim como nós, os espectadores, percebemos que isso parece muito com a semana passada.

Aí é que vem o grande plot do episódio, quiçá da temporada.

Logo depois de toda a luta e a morte dos lobisomens, Dean tenta acalmar a jovem que se descontrola e acaba caindo encima de uma um chifre de alce, morrendo na mesma hora. Esse momento já foi um grande impacto para os irmãos e para nós. Mas o melhor ainda estava por vir. 

A garota se levanta e nos revela quem realmente é; Lilith!!! (WTF)

Chuck preparou tudo para prenunciar que planeja que um irmão mate o outro e está escrevendo isso para os Winchesters.

Lilith quer o Equalizador, nocauteia Sam, e Dean a leva ao motel para lhe dar a arma. No entanto, ele então diz que não tem. Sam chega e atira em Lilith com uma bala da Armadilha do Diabo. Não a detém por muito tempo, e ela imobiliza os irmãos, encontra o Equalizador no porta-luvas da Impala e o derrete, antes de desaparecer.

No final, Sam e Dean retornam ao bunker e Dean se pergunta como eles podem vencer Chuck. Especialmente depois de perder o equalizador.

No departamento dos sonhos/premonições, Sam tem um primeiro sonho matando Dean. E no segundo, Dean, carregando a Marca de Caim, mata-o. Além disso, Sam envia uma mensagem para Castiel, mas não obtém resposta.

“Provérbios 17: 3” sofre um pouco por ter o mesmo enredo geral da semana passada. Um monstro sofre culpa e acaba morto por causa disso. Por outro lado, já que o conceito é que Chuck é um escritor “hacker”, talvez a ideia de que ele tenha uma trama básica da história e a repita seja esse o ponto. No entanto, isso não torna a visualização particularmente interessante. É uma espécie de armadilha: se a equipe criativa deseja mostrar que Chuck é repetitivo e sem imaginação, eles precisam apresentar histórias repetitivas e sem imaginação. Se eles não fazem isso, não estão caracterizando Chuck do jeito que fizeram até agora. 

Isso também levanta a pergunta que Dean faz no final: como você luta contra Deus? Tornar Deus o Grande Mau levanta uma série de perguntas. Como por que Deus precisa de Lilith para encontrar e destruir o equalizador? Por que Ele não pode simplesmente se concentrar e derretê-lo, onde quer que esteja? Se Ele é onipotente e onisciente, por que ele tem que usar subordinados? Até agora, a equipe criativa pode levar a história de “Chuck está brincando com os Winchesters”, e isso se torna apenas uma desculpa para prolongar a temporada por mais ou menos 20 episódios.

Estamos apenas a cinco episódios da temporada, por isso é difícil dizer para onde a equipe criativa levará toda a história “Chuck planeja que os Winchesters se matem”. Talvez isso se transforme em algo diferente. Até agora, isso simplesmente não parece estar se reunindo muito bem. As performances são boas, as histórias são adequadas, embora um pouco monótonas. É apenas Chuck que consegue não ser tão impressionante como um Big Bad, mas ao mesmo tempo ele tem poder sem limites ou restrições. E seu plano de conduzir os Winchesters através de seu “labirinto” é até agora entediante. Os sonhos de visão aparecem como fanfic ruim: “Como podemos matar um Winchester esta semana?” Coloque Dean em chamas, atire na cabeça de Sam com o Equalizador, apunhale Sam com a Primeira Lâmina. Tornar esses bits essencialmente sequências imaginárias ajuda. Qualquer emoção que tenha acontecido ao ver um Winchester morrer, já passou e estamos apenas no episódio 5. Espero que a equipe criativa possa criar algo que rompa um pouco o molde.

Mas essa é apenas a minha opinião, eu posso estar errado. O que você acha?

SUPERNATURAL 15x05

9

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

BATALHAS DO INSTA: FILMES X SÉRIES (BASEADO EM CASO REAL)

ARTIGO ANTERIOR

CCXP 2019: Amazon traz The Boys, The Expanse e Star Trek: Picard

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Mais Lidas