2

Estamos de volta com mais resultados de batalhas, e essa semana separamos filmes e séries baseados em casos reais.

Muitas histórias são tão sinistras, empolgantes, divertidas, polêmicas e complexas que é até difícil acreditar que elas possam ser reais. Mas essa seleção que fizemos, para nossa batalha, está aqui para mostrar que a vida real pode sim, ser um grande blockbuster. 

Conheça algumas curiosidades sobre os nossos campeões.

The Crow Vs Titanic

TITANIC - WINNER

Muitos já assistiu ou conhece a produção que foi um grande fenômeno no ano de seu lançamento. Mas você sabia que a cena em que o salão com a grande escadaria é tomado por muita água só pôde ser realizada uma única vez? Todos os cenários e a ambientação foram destruídos na sequência, então só puderam fazer uma tomada. Ao todo, mais de 300 mil litros de água foram utilizados na cena, o que foi suficiente para destruir a escadaria por completo, inclusive o suporte de metal. Conhecendo o perfeccionismo pelo qual Cameron é lembrado, o conceituado astrônomo americano Neil deGrasse Tyson não aceitou um erro na posição das estrelas em Titanic e tratou de contatar o cineasta para informá-lo. "Neil deGrasse Tyson me mandou um e-mail desaforado dizendo que, naquela época do ano e naquele ponto do Atlântico em 1912, quando Rose (Kate Winslet) está deitada em um pedaço de madeira olhando para as estrelas, não são aquelas as estrelas que ela deveria estar vendo", afirmou Cameron. O diretor desafiou o astrônomo a lhe enviar a posição correta das estrelas naquele momento, há quase 100 anos. Ao receber o material, James Cameron não pensou duas vezes e refilmou a cena, inserindo-a na versão 3D.

Vikings Vs Spotlight: Segredos Revelados

VIKINGS - WINNER

Produzida pelo canal History, a série ganhou muitos fãs ao redor do mundo. E como toda produção, ela também tem suas curiosidades. A princípio, o History Channel encomendou "Vikings" como uma minissérie de nove episódios. No entanto, a grande recepção do público fez com que eles decidissem avançar, já que a história criada por Michael Hirst tinha muito a dizer. Quando Michael Hirst começou a série, ficou claro que queria mostrar algo diferente sobre os Vikings e ir além de sua reputação de ladrões e estupradores. Sua intenção era revelar a sua cultura. É quase unânime entre os historiadores que Ragnar Lothbrok existiu, então, embora o personagem da série seja parcialmente ficcional, muito do que é dito tem um sentido lógico.

O Massacre da Serra Elétrica Vs Mindhunter

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA - WINNER

No roteiro do filme, Leatherface tinha falas. Porém, eram só ganidos. Haviam notas no roteiro, explicando o que ele queria dizer. Marilyn Burns, sem dúvida, é a scream queen que mais sofreu nos filmes de terror. Há algumas cenas do filme em que a atriz realmente se machucou. Exemplos delas são a cena em que Sally é perseguida por Leatherface à noite naquela "mata" rala e quando Leatherface corta seu dedo. A atriz se cortou nos galhos e maior parte do sangue em suas roupas eram dela mesma; e na cena do jantar, Marilyn cortou mesmo seu dedo, não foi mero efeito especial. Também na cena em que Sally pula da janela da casa (foi usada uma dublê), mas a atriz ainda se machucou ao filmar o close-up da câmera, em que fingia que caia nos galhos. O nome é massacre da Serra elétrica mas o cara usa uma motosserra é foda ou não.

127 Horas Vs Orange Is The New Black

ORANGE IS THE NEW BLACK - WINNER

Você sabia que a abertura da série foi feita com presas reais? Você até consegue ver um pouco da Piper Kerman, a autora do livro em que a série é baseada e inspiração para a personagem Piper Chapman. Todas as cenas em que Piper está no telefone, vemos sempre a mesma mulher chorando atrás dela. Isto poderia ser porque Piper e aquela mulher receberam dos funcionários da prisão os mesmos horários de telefone, ou poderia ser apenas porque filmar todas as cenas de telefone, uma após a outra, seria um pouco mais fácil para a produção da série. Nunca reparou? Olhe novamente nas cenas. Lauren Morelli, uma das roteiristas do programa, se divorciou do marido com quem estava casada há dois anos e começou um relacionamento com Samira Wiley, que interpreta Poussey.

A Procura da Felicidade Vs American Crime Story: Oj Simpson

A PROCURA DA FELICIDADE - WINNER

Os moradores de rua que trabalharam como extras no filme receberam um dia inteiro de salário mínimo (8.62 dólares por hora) e refeições. Para alguns, foi o primeiro dinheiro que haviam ganho em muito tempo. Will Smith queria Gabriele Muccino para dirigir este filme, depois de ver o filme O Último Beijo e No Limite Das Emoções. Dan Castellaneta, que dubla Homer Simpson em Os Simpsons, co-estrela no filme como um dos superiores que pede um donut pra Gardner. Esta é uma homenagem ao personagem de animação que compartilha um gosto semelhante para donuts.No final do filme, o verdadeiro Chris Gardner passa por Chris e Christopher.

VIPs Vs Narcos

NARCOS - WINNER

O ator Wagner Moura, eterno Capitão Nascimento e agora, famoso Pablo Escobar, pode até parecer, porém não é o protagonista da série. Isso se dá porque a história do narcotráfico é contada por uma divisão da polícia americana que luta contra esse tipo de crime, a chamada DEA (Drug Enforcement Administration); ela atua como um tipo de BOPE nos EUA. Filmada em quatro meses, a série Narcos tem um elenco grande, com atores do Chile, Colômbia, Brasil, Estados Unidos e Argentina. Entre eles, está Pedro Pascal, que representou o personagem Oberyn Martell na conhecida série Game of Thrones. Os brasileiros não gostam tanto de coisas nacionais, mas isso acontece mais aqui dentro mesmo. Já lá fora, nossos artistas são muito bem vistos. Uma prova disso é a música da série, composta por Rodrigo Amarante, um outro brasileiro e ex-Los Hermanos, conhecido pela canção Ana Júlia.

Zodíaco Vs The Act

ZODÍACO - WINNER

Zodíaco é baseado na história verídica de um serial killer que aterrorizou a baía de San Francisco e provocou autoridades em 4 jurisdições, com códigos e cartas, durante décadas. O roteirista Shane Salerno teve a preferência de compra do livro de Robert Graysmith quando tinha apenas 19 anos. Durante anos ele e Graysmith desenvolveram o roteiro do filme, até que os direitos de adaptação foram negociados com a Touchstone Pictures. Mesmo após a venda Salerno escreveu várias versões do roteiro, encomendadas por diversas administrações da Touchstone. Este é o 3º filme que aborda o assassino que aterrorizou São Francisco. Os anteriores foram The Zodiac Killer (1971) e O Zodíaco (2005).

O Exorcismo de Emily Rose Vs American Crime Story: Assassinato de Versace

O EXORCISMO DE EMILY ROSE - WINNER

The Exorcism of Emily Rose foi um dos filmes de terror mais impactantes já produzidos, um filme baseado em fatos reais. Madeline Zima foi considerada para o papel de Emily Rose, que ficou com a atriz Jennifer Carpenter, a Debra da série Dexter.O filme é considerado o primeiro do gênero terror e tribunal da história do cinema. Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para os Estados Unidos. Muitas pessoas sofreram crises nervosas no cinema, enquanto assistiam ao filme. A oração que o padre reza quando sente uma presença demoníaca é uma oração escrita pelo Papa León XIII, quando, em uma missa, teve uma visão, em que o demônio pedia 100 anos a Deus, para destruir e corromper a humanidade. A voz da possuída é a real, obtida das gravações das sessões de exorcismo. Devido à brilhante atuação de Jenifer Carpenter, nos intervalos, a equipe brincava sobre ela estar possuída de verdade.

Milk: A Voz da Igualdade Vs Olhos que Condenam

OLHOS QUE CONDENAM - WINNER

série mais vista da história da Netflix pertence a uma diretora negra: Ava DuVernay é o nome por trás de Olhos que Condenam, obra em quatro episódios que conta a história de cinco adolescentes condenados injustamente pelo estupro de uma mulher em Nova York, em 1989. O seriado bateu todos os recordes de visualizações nas duas primeiras semanas de lançamento. O caso ganhou notoriedade na época por alguns motivos. Nova York passava por uma dita “epidemia de estupros” e uma das vítimas, Trisha Meili, foi encontrada praticamente morta pela polícia – além de não recordar de nada do episódio, a jovem de 28 anos foi tão severamente agredida que ficou com sequelas físicas para o resto da vida. No momento em que o crime aconteceu, um grupo grande de adolescentes negros dava um “rolêzinho” pelo parque: a investigação nomeou seus suspeitos ali mesmo, sem qualquer prova, depois de horas a fio interrogando agressivamente os cinco garotos.

Marley e Eu Vs Girlboss

MARLEY E EU - WINNER

Filme que arrancou lagrimas de muitos nos cinemas, Marley e Eu se baseou no bestseller do The New York Times publicado em 2005. O nome original do livro era “Marley e Eu: Vida e Amor com o Pior Cão do Mundo”. O Marley real fez uma única atuação num filme, em 1998, chamado The Last Home Run. Foram apenas 2 minutos e nos crédito aparece “Marley, o cachorro … como ele mesmo”. No filme foram usados 22 cachorros diferentes para interpretar Marley. Os pais verdadeiros de Owen Wilson (ator principal) atuaram como pais do personagem John Grogan. A maior dificuldade da mãe dele era não chamá-lo de Owen.

E então, curtiram essas curiosidades? Sábado que vem tem mais batalhas lá no nosso Instagram. Não perca e vote naquele que você está louco para saber algumas curiosidades.

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

REVIEW: HIS DARK MATERIALS S01 EP03 – “THE SPIES”

ARTIGO ANTERIOR

REVIEW: SUPERNATURAL S15 EP05 – “PROVERBS 17:3”

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Batalhas do Insta