1

Estamos começando mais um Review Riverdale, hoje, sobre o 04×13. E você já sabe, episódio bombástico liberado, e o Caixa de Séries já veio comentar tudo que rolou. Como sempre, mais rápido que a Betty abrindo uma porta com seu grampo mágico. Aproximando-se do crucial momento da “morte” de um de seus protagonistas, o show entrega seu 13º episódio, na intenção de nos matar de aflição com o desenrolar da história. Então, vamos para nossos comentários e teorias, sobre o mais recente capítulo, em mais um Review Riverdale 04×13.

ANTERIORMENTE: REVIEW RIVERDALE 04X12

1 – LEMBRARAM QUE “VARCHIE” EXISTE

Não é de hoje que Verônica e Archie, um dos casais protagonistas, andam meio sumidos. Isso ocorre, muito em função do foco dado a outro casal, “BugHead”. Além disso, o fato de o casal ter tramas independentes de seu relacionamento amoroso, também contribui para a ausência de desenvolvimento “romântico”. No entanto, nesse episódio, o casal esteve mais unido que nunca. Isso por conta da percepção de uma possível separação futura, e também, por conta da saúde debilitada de Hiram.

Por conta disso, o episódio foi recheado de momentos quentes entre o casal. Ficou até difícil contabilizar o número de vezes em que o casal transou. Mais adiante, Archie começa a perceber que, o desespero por aproveitar os momentos, por parte de sua namorada tem outra razão. Mais perto do fim do episódio é revelada a preocupação da morena com a saúde do pai.

Paralelo a isso, Verônica ainda teve que lidar, com ajuda de suas sócias, Cheryl e Toni, com os planos de sua meia-irmã. A outra filha de Hiram tentou seduzir Toni, com intenção de descobrir algo sobre o negócio do trio. Sobre isso, não ficou claro se Hiram tenha algo a ver com o plano. Enquanto isso, Archie lidou com a decisão de fechar a construtora do pai. No fim, o ruivo decide continuar à frente dos negócios da família.

2 – BUGHEAD X STONEWELL

Já a nossa amada dupla de detetives teve que lidar mais uma vez com o pessoal sinistro e esquisito da Stonewell. Dessa vez, a equipe maligna armou uma cilada para Jug, que o fez parecer um plagiador sem talento. Além disso, o vilão Bret ainda usou um vídeo íntimo, em que Jug e Betty aparecem em momentos quentes, para ameaçar o nosso narrador. Por conta disso, após uma espécie de julgamento, nada verossímil, Jug aceita deixar a escola e o sonho de ser um escritor.

Toda essa treta parece ser o estopim para o grande acontecimento da temporada: a morte de Jughead Jones. Já nesse episódio, os acontecimentos que encaminharam a reviravolta começaram a acontecer. Primeiramente, uma festa acaba por unir o nosso quarteto protagonista na cena do crime, uma festa bizarra da escola de riquinhos. Em sequência, o roteiro nos leva a tentar engolir goela abaixo, as razões nada críveis para considerarmos Betty em transe como assassina em potencial de seu namorado. Por fim, assistimos a cena em que Betty está com uma pedra na mão diante do corpo desacordado de Jughead, fazendo clara referência a morte da gatinha Caramelo, e sendo encontrada por Archie e Verônica.

CONFIRA: Bate Papo sobre os Casais de Riverdale

3 – motivos para desacreditar a morte de juG

Desde a season finale passada, estamos sendo bombardeados com flashs do futuro, que tentam nos provar que, o show terá que sobreviver sem um de seus protagonistas. De fato, isso não seria impossível, basta lembrar de outras séries teens, que perderam seus personagens principais. São bons exemplos, a saída de Nina Dobrev de “The Vampire Diares” e a despedida precoce de Crystal Reed de “Tenn Wolf”. Tais exemplos só provam que Cole Sprouse ou qualquer outro membro do elenco não está imune de deixar o show.

Por outro lado, o que não falta é motivo para desacreditar essa “morte”. Sim, essas aspas na palavra morte ao longo do texto não são gratuitas. Está bem claro, que todo esse plot foi construído com a intenção de fazer o fandom sofrer por antecedência, por algo que nem mesmo vai acontecer. Primeiramente temos o fato de não haver confirmação alguma sobre a saída do ator da série, mesmo com os flashword estarem sendo lançados desde a temporada passada. Há também o fato de Jughead ser o narrador da série desde o início e está narrando inclusive esse episódio, contando cada detalhe sobre a noite. Por fim, ainda temos as várias dicas ao longo da temporada, como a conversa em que Betty diz a Archie que espera pelo namorado, ou ainda a cena desse episódio, em que Jug confidencia a Betty que tem um plano e que vai voltar.

4 – PALAVRA FINAL

Diante de todos esses motivos, ao meu ver está bem claro que Jughead continuará vivo e que tudo isso faz parte de um plano maluco, bizarro, sem pé nem cabeça. O que ainda não está claro, são as motivações para isso. Meu palpite é que Jug tinha a intenção de incriminar e expor seus inimigos, afim de provar o ponto de vista de que eles são assassinos. Porém, o que vimos em episódios anteriores é que algo deu muito errado, pois Betty, Archie e Verônica é que vão presos por assassinato. Encerramos aqui o Review Riverdale 04×13. Aí que ansiedade, de pensar que a série vai entrar em pausa justo agora e só retorna dia 26. Agora é esperar, teorizar muito até essa volta. Bom lembrar que o Review Riverdale semanal, sai sempre um dia depois da exibição original na CW. E você? Tem alguma teoria?

Confira Todos os Reviews de Riverdale Clicando AQUI

 

REVIEW RIVERDALE 04X13

8.7

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

CRÍTICA | NÃO FALE COM ESTRANHOS: Um bom suspense, mas será que vale a pena?

ARTIGO ANTERIOR

TRUE HOLLYWOOD STORY: E! ANUNCIA RETORNO DE ICÔNICA SÉRIE

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews