Finalmente tudo, ou quase tudo foi esclarecido. No Review Riverdale 4×15 iremos comentar tudo sobre a revelação da não morte de Jughead Jones. Além disso, elencaremos as principais consequências que esse plano, sem sentido algum, poderá causar no futuro do nosso quarteto principal.
Anteriormente: REVIEW RIVERDALE 04X14
1 – JUG ESTÁ VIVO E CHOCA UM TOTAL DE 0 PESSOAS.
Não é de hoje que nossos posts alertam o público sobre a inviabilidade da morte de Jughead. O mistério que se fez presente durante a temporada inteira até aqui teve um desfecho frustrante e completamente previsível. Isso porque, apesar do esforço dos roteiristas em nos convencer da veracidade da morte em questão, a maior parte do público preferiu acreditar no contrário.
Acredito que todo esse plot poderia ter sido bem melhor aproveitado se não houvessem tantos furos e superficialidade. Outras séries da mesma emissora souberam melhor lidar com possíveis mortes de personagens importantes. Um bom exemplo é The Vampire Diares, que sempre causou muito impacto em suas inúmeras mortes, mesmo que uma hora ou outra o personagem voltasse à vida por meios sobrenaturais. O que faltou a abordagem de Riverdale, foi o embarque do público, que não sofreu por ter certeza que Jug voltaria. Isso se dá, pois, o show transparece a péssima ideia de que nossos favoritos são intocáveis. Portanto, o público não conseguiu sofrer nem por um segundo a perda de um protagonista.
LEIA TAMBÉM: atores deixam o elenco de Riverdale
2 – DONNA E SUA SAGACIDADE
Outra que personagem que merce destaque no nosso Review Riverdale 4×15 é Donna. Além do público, no episódio da semana, a vilã também estava confiante de que tudo não passava de um plano em que todos os bons moços estavam envolvidos. E ela estava correta. Tanto Betty, Archie e Verônica, quanto seus pais, acabaram sabendo de todo o plano. Plano esse com objetivos nada claros.
O fato é que a vilã fez de tudo para provar a sua teoria, até mesmo tentou abrir o caixão, em que Jughead supostamente estava enterrado. Para que todos acreditassem na veracidade da morte, os nossos conspiradores chegaram a executar um plano, em que todos acreditassem que Betty e Archie estavam juntos. Para isso os amigos armaram situações, como um beijo cheio de vontade, que foi flagrado por Cheryl. Agora pasmem, tudo isso para que todos entendessem que se Betty estava beijando outro, é porque de fato Jug estava morto. What????? Um tanto ridículo, mas funcionou pra maioria das pessoas, menos para Donna que continua a desconfiar de uma conspiração.
CONFIRA: BATE PAPO SOBRE OS CASAIS DE RIVERDALE
3 – O PLANO SÓ SERVIU PARA JUNTAR BETTY E ARCHIE
O objetivo desse plano todo, como já disse, é meio inverossímil. Em tese, tudo aconteceu para que Jughead pudesse investigar seus inimigos e provar suas teorias sobre a má índole deles. Tudo bem, mas será que realmente precisava “morrer” para isso? Numa realidade normal e sensata, a resposta é Não, mas estamos falando de Riverdale, onde qualquer nível de sensatez está bem longe de ser alcançado.
Por essas razões, acredito que o grande plano não foi de Jughead, mas sim dos roteiristas. Isso porque, a dinâmica engessada de casais compromete o fator “novidade” do show. Afinal, o quarteto principal nunca de fato foi ameaçado por grandes mudanças amorosas. No entanto, algo que sempre pairou sobre Riverdale, foi o caso de amor mal resolvido entre Betty e Archie. O casal, planejado para ser o casal principal, apesar de muitas tentativas nunca engrenou. Porém, todo esse plano da morte falsa de Jug, parece ter servido pra aproximar os vizinhos.
Durante o plano de convencer a todos que estavam juntos, Betty e Archie precisaram beijar um ao outro. Isso acabou causando insegurança tanto em Verônica, quanto em Jug. Apesar de vermos o ruivo e a loira confirmarem aos seus atuais parceiros que nenhum sentimento voltou a tona, a troca inocente e fofa de mensagens mais ao fim do episódio prova o contrário.
4 – PALAVRA FINAL
Para finalizar nosso Review Riverdale 4×15 , analisemos a fala de Kevin ao documentário de Alice, que mostra exatamente o rumo que a série pode tomar. O garoto diz que BARCHIE sempre deveria ter acontecido, é como se tivesse escrito a muito tempo. Ou seja, algo já programado pelos roteiristas. Afinal, não é atoa que o nome dos intérpretes do casal em promessa, venham creditados um em sequência do outro, antes de seus respectivos pares atuais. Acredito que tudo não passou de uma estratégia para mexer na dinâmica de casais, o que não deve agradar o fandom, que já rejeitou a ideia outras vezes.
O nosso Review Riverdale 4×15 vai ficando por aqui, espero você na próxima quinta, pra falar sobre tudo o que rolou no 4×16, que aparentemente nos levará à infância de Archie e Betty.
P.S : Vale lembrar que Hermosa descobriu algo pesado sobre Donna. Isso pode acelerar o retorno triunfal de Jughead.