0

Segundo as mais recentes informações trazidas pelo portal “ComicBook”, nesta última temporada AGENTS OF S.H.I.E.L.D, os agentes lidam com viagens no tempo, em uma temática que foi muito parecida com a que se foi vista em “Vingadores: Ultimato“.

LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: MARVEL VS DC

No penúltimo episódio da série, a equipe se esforça para garantir que a personagem Jiaying não morresse. Já que ela é a mãe de Daisy Johnson e sem ela, a personagem deixaria de existir. Porém, mesmo com a morte de Jiaying isso não acontece, pois, assim como ocorre em “Avengers: Endgame”, o grupo acaba por criar uma nova linha temporal.

Dessa forma, o episódio faz uma grande ligação entre o universo dos agentes da SHIELD e o universo cinematográfico dos Vingadores. Isto pois, os seus personagens viajam para diferentes realidades, por meio do Reino Quântico.  Que nos foi apresentando no filme “Homem-Formiga e a Vespa” e também no aclamado último longa dos “Vingadores”.

Isto acabou por ser a última referencia feita pela série, em relação ao MCU (Marvel Comics Universe). O que por si só serviu para manter a ligação, mesmo que de uma forma indireta, entre o seriado e a grande franquia de sucesso dos cinemas.

FINAL DE AGENTS OF S.H.I.E.L.D

LEIA TAMBÉM | SHAZAM!: HERÓI MUDARÁ DE NOME PARA “CAPITÃO MARVEL” EM NOVA HQ DA DC

Agora que a produção se encerrou, esses e vários outros elementos, farão muita falta aos fãs do show, agora que a produção enfim se encerrou.

Me diz aí, o que vocês acharam da última temporada de AGENTS OF S.H.I.E.L.D e a conexão estabelecida entre a série e “Vingadores; Ultimato” ?

Vocês acham que voltaremos a ver os agentes em alguma outra produção em um futuro próximo do MCU? Comentem!

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | 3%: Última temporada tem desfechos apressados, mas consegue provar qualidade da produção nacional

ARTIGO ANTERIOR

GREY’S ANATOMY: Globoplay dá “chapéu” na Netflix e passa a ter os direitos de exibição da série

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM CAIXA GEEK