Após um pequeno hiato, voltamos com um super review dos últimos cinco episódios do novo ano de Batwoman.
Por conseguinte, podemos dizer que nesse tempo a produção teve de tudo um pouco. Isto pois, tivemos a suposta morte de uma importante personagem. A introdução de um clássico vilão dos quadrinhos. Além de conhecermos mais sobre o passado de Alice.
Portanto, sem mais delongas, vamos ao Super Review Batwoman 2×06-10.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 2X05
BATWOMAN 2X06: “DO NOT RESUSCITATE” – NOTA 7.8
Em Batwoman 2×06 enquanto luta para convencer a todos que ela é a escolha certa para vestir o manto da Heroína, Ryan coloca a sua própria vida em risco devido a infecção da Kryptonita em seu corpo estar cada vez mais aumentando. E para proteger uma pessoa amada ela comete uma traição imperdoável.
Neste episódio, vimos que Luke, ainda se sente responsável pela suposta morte de Kate Kane. E por isso, consequentemente, ele ainda se mantem relutante em aceitar Ryan como a nova Batwoman.
Contudo, ela por sua vez, não vai medir esforços para provar o seu valor e conquistar a aprovação de todos. Entretanto, seu estado de saúde vai piorando cada vez mais, ao que tudo indica, o meteorito radioativo do planeta natal do Superman, esta matando-a lentamente.
Em suma, Batwoman 2×06 não foi um episódio empolgante. No entanto, serviu para explorar as conexões interpessoais dos seus personagens, fortalecendo-os.
BATWOMAN 2X07: “IT’S BEST YOU STOP DIGGING” – NOTA 8.5
O sétimo episódio da segunda temporada de “Batwoman”, explora certos acontecimentos no passado da vilã Alice (até então nunca visto antes) e que a transformaram no que ela é hoje. Desta forma, a redenção da vilã pode estar mais perto do que os fãs poderiam imaginar.
Além disso, o capítulo em questão, traz a nova Batwoman lutando contra os efeitos causados pela infecção causada pela Kryptonita em seu corpo, estando, assim, a beira da morte.
Mesmo com os inúmeros esforços de Mary e Luke, Ryan está perdendo a batalha para a Kryptonita. E para piorar a situação, a infecção acaba atingindo o seu celebro. Fazendo com que a heroína reviva mentalmente alguns dos momentos mais traumáticos de sua vida, a morte de sua mãe adotiva pelas mãos da gangue de Alice.
Nesse meio tempo, Jacob, Sophie e os corvos seguem uma pista que podem levá-los a achar o mapa roubado do esconderijo, onde Kate supostamente esta sendo mantida como refém, por Sofia Falcone.
Portanto, o sétimo episódio da segunda temporada de Batwoman, nos revela que ainda há humanidade dentro de Alice. E que ela só se tornou a vilã por causa de Sofia. O que pode levar a personagem a uma jornada para se redimir dos seus erros do passado.
BATWOMAN 2X08: SURVIVED MUCH WORSE – NOTA 8.0
Por sua vez, o oitavo episódio da segunda temporada de Batwoman, ao mesmo tempo em que sentenciou a morte da sua antiga protagonista, pode ter também sedimentado as bases para o seu retorno.
O capítulo começa focando em dois polos distintos. Enquanto, Alice está em Coriana (escrevendo em seu diário os motivos do porquê quer encontrar a sua irmã para depois mata-la). Vemos que Ryan faz o mesmo na Batcaverna (escrevendo em seu diário os motivos que fizeram ela se inspirar em Kate para ser uma pessoa melhor).
Buscando “acertar dois coelhos com um golpe só”, Mary e Luke recorrem a Sophie e aos corvos em busca de ajuda. Revelando que estão trabalhando com a nova Batwoman, eles revelam aos Corvos que a heroína colocou um rastreador em Alice para que assim eles possam segui-la. E assim, finalmente encontrar a ilha onde Kate Kane, supostamente esta sendo mantida refém.
Contudo, Luke pede que além de Kate, Sophie traga da ilha também ao menos uma “Flor de Liz”, para salvar a vida da Batwoman. No entanto, os planos dos mocinhos dão errado, quando Sophie e Jacob acabam sendo sequestrados pelos capangas de Sofia.
O episódio termina focando num corpo que é visto dentro dos esgotos de Gotham. Com parte do rosto completamente desfigurado, este corpo carrega em seu pescoço o colar de Kate Kane. Indicando assim, que ela esteve ali o tempo todo.
BATWOMAN 2X09: RULE #1 – nota 8.5
O nono episódio é responsável por introduzir canonicamente na trama da série (e, por conseguinte, ao Arrowverse), o icônico vilão Mascara Negra. Além disso, o paradeiro de Kate Kane, após a sua suposta morte, pode leva-la a ter um destino semelhante ao da sua irmã.
O nono episódio da segunda temporada de Batwoman começa com um momento triste. Isto pois, o núcleo central da série está se despedindo de Kate Kane, em seu velório. Enquanto isso, consumida pela dor da suposta perda de sua irmã, Alice se refugia dentro da sua própria mente doentia.
Entretanto, os heróis não tem muito tempo para lidar com o Luto. Isto porque, apenas um mês depois de Kate ter sido declarada morta, um crime brutal choca Gotham. O comissário de polícia da cidade é brutalmente assassinado por um perigoso grupo de criminosos mascarados. Cujo o seu líder é um dos vilões mais clássicos da vasta galeria de vilões do “Cavaleiro das Trevas”, o Mascara Negra.
Nesse meio tempo, os Kane se recusam a acreditar na morte de Kate. Jacob tem suspeitas sobre os laudos periciais que decretaram a morte de sua filha. Alice, por sua vez, procura um jeito de apagar as lembranças de sua irmã de sua mente, para não sofrer mais.
Por fim, mas não menos importante, descobrimos que a Kate Kane, está sendo mantida como refém pelo o próprio Mascara Negra. Com o seu rosto totalmente deformado. Além disso, o vilão parece ter planos para a antiga heroína de Gotham City. No então, eles ainda permanecem um tanto quanto obscuros.
BATWOMAN 2X10: TIME OFF FOR GOOD BEHAVIOR – nota 7.0
O episódio 2×10, adiciona novas tensões na trama principal da produção. Onde, Ryan Wilder vai divergir diretamente com seu time por conta de um problema em Gotham. Enquanto isso, Jacob continua tentando lidar com seus problemas, enquanto Alice e Julia Pennyworth descobrem que tem mais em comum do que pensavam e gostariam de ter.
Contudo, ao contrário dos episódios anteriores, o décimo capítulo despenca em qualidade. Apesar de fazer referencia a um outro clássico vilão, o Charada (Enigma) o capítulo em questão é lento e se arrasta até o fim.
Nem mesmo a suas poucas cenas de ação conseguem fazer com que este episódio tenha o mesmo desempenho dos demais da temporada até aqui. O que, por conseguinte, o torna um dos piores capítulos deste novo ciclo de episódios do show.