Em Batwoman 2×12, Ryan se depara com uma difícil situação que pode expor a sua identidade como a nova Batwoman, o que faz com que o Bat-time abra uma brecha e aceitem a ajuda de Sophie para proteger a identidade secreta da heroína. Por conseguinte, o décimo terceiro episódio foi o responsável por introduzir mais um icônico personagens dos quadrinhos do Homem-Morcego.
Portanto, chega de enrolação e vamos ao nosso Review Duplo de Batwoman.
LEIA TAMBÉM | ANTERIORMENTE EM BATWOMAN 2X11
BATWOMAN 2X12: Initiate Self-Destruct – NOTA 8,0
Em Batwoman 2×12 finalmente descobrimos quais são os verdadeiros planos do vilão Máscara Negra para com Kate Kane. Por sua vez, o reencontro de Alice com Ocean, a quem ela julgava ter matado, acaba os colocando em uma situação de vida ou morte, fazendo com que ela se junte a Batwoman para resgatá-los. Já Sophie, com o segredo sobre a verdadeira identidade da mulher-morcego sobre a sua cabeça, deve descobrir onde a sua lealdade realmente está.
Desta forma, o episódio em questão, permanece mostrando a jornada que pode fazer com que a vilã Alice acabe retornando para o seu verdadeiro eu, Beth Kane.
Nesse meio tempo, Sophie descobre que o sangue de Ryan, está sob análise pelos Corvos, o que pode revelar a eles a verdadeira identidade da heroína. Com a ajuda de Mary e Luke, ela busca um jeito de proteger o segredo, antes que seja tarde de mais.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – INVENCÍVEL
Contudo, por outro lado, finalmente descobrimos quais são os planos do Máscara Negra para Kate Kane. Após usar a doutora Enigma para remodelar sua memória, fazendo com que ela passasse a acreditar que seja na verdade a filha falecida do vilão, ele a lança contra Alice e Batwoman, na tentativa de impedi-las de salvar Angelina e Ocean.
Entretanto, apesar do embate poderoso, a heroína consegue salvar os reféns do seu cativeiro. Contudo, não faz a menor questão de ajudar Alice, quando a vida desta passa a ser ameaçada.
CONCLUSÃO sobre batwoman 2×12
Em suma, o capitulo em questão, aborda as relações interpessoais dos principais personagens do show, mas sem deixar de lado a ação e e as lutas épicas. Nele vemos Alice, desesperadamente, tentando se reconectar com o seu lado humano. Enquanto que, a Ryan se recusa a deixar o seu passado para atrás e seguir em frente.
Além disso, vemos o Comandante Kane, totalmente consumido pela dor da perda. O que faz com que, ele fique cada vez mais dependente da “picada de cobra”. Já, Sophie, está determinada a proteger o segredo da nova Batwoman, como uma forma de se redimir por não ter apoiado o seu grande amor, quando esta era a usuária do manto da heroína.
BATWOMAN 2X13: “I’LL GIVE YOU A GIVE” – nota 8.5
Batwoman 2×13 nos apresenta um spoiler e tanto. Isto pois, nele, somos apresentados, pela primeira vez no Arrowverso, a personagem Stephanie Brown, a filha do vilão Mestre Das Pistas.
Para quem não sabe, vale ressaltar que, a personagem nas HQ’s da editora, antes de se tornar uma das usuárias do manto do Robin, vem a descobrir a chocante verdade sobre a identidade secreta do seu pai. E para desmascará-lo e acabar de vez com os seus planos, ela originalmente, se torna uma nova vigilante de Gotham City, atuando sobre o nome de Spoiler.
Contudo, no futuro, ela acaba se tornando a quarta usuária do manto do “menino prodígio” (o Robin) e posteriormente, assumindo o manto da própria Batgirl. Por conseguinte, vale ressaltar que Stephanie Brown, foi a sexta a usar o manto da Batgirl nos quadrinhos da DC, tendo recebido o manto da heroína pelas mãos da Cassandra Cain.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL
No entanto, em Batwoman 2×13 somos apresentados a uma versão mais jovem da personagem. Isto pois, no capítulo em questão, vemos que Sophie tem que enfrentar um inimigo do seu passado, bem nos seus dias iniciais como Corvo.
Tal inimigo, trata-se exatamente do “Mestre Das Pistas”. Isto pois, há 5 anos atrás, Sophie resolveu um dos seus enigmas, vindo a ser a responsável por prende-lo. Ou pelo menos, assim pensam os Corvos e o próprio vilão.
Todavia, a verdade é bem outra. Tendo sido a própria Stephanie quem decifrou o enigma que possibilitou que Sophie capturasse o vilão. Tendo escapado do presidio, vilão então começa o seu plano de vingança contra a Corvo.
LEIA TAMBÉM | REVIEWS – WANDAVISION
Enquanto isso, Alice esta sendo mantida como refém pelo Máscara Negra. Que, em troca de sua liberdade, exige que ela lhe conte a verdadeira identidade da nova Batwoman. Mas, surpreendentemente, a vilã decide por não entregar Ryan, protegendo o seu segredo.
No entanto, uma revelação chocante deixa Alice perplexa. Quando ela descobre que a suposta filha do vilão Máscara Negra, é na verdade a sua irmã, Kate Kane.
CONCLUSÃO
Em suma, podemos concluir que Batwoman 2×13 foi um dos melhores episódios dessa atual temporada do show. Cheio de referências ao universo do “Cavaleiro das Trevas”, e com menção direta á clássicos vilões do Batman, como por exemplo: Coringa, Charada e até mesmo a Hera Venenosa. Portanto, o capítulo nos mostra o quanto a história de Batwoman está inserida dentro deste universo.
Além disso, o esforço de Sophie em conquistar a confiança de Ryan, após saber que ela é a nova Batwoman, nos remete a relação, entre Jimmy Gordon e Bruce Wayne (algo que eu já havia comentado aqui anteriormente).