0

Dando prosseguimento a nossa cobertura da CCXP WORLDS, trago aqui neste texto um pequeno resumo sobre tudo de mais importante que rolou neste sábado (05), no segundo e penúltimo dia do maior evento da cultura pop e afins do mundo.

LEIA TAMBÉM | CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NO PRIMEIRO DIA DE CCXP WORLDS
MOMENTOS INÍCIAIS

O segundo dia de festival começou com um painel que reuniu um milk-shake chamado Wanda com o canal Diva Depressão e a Madama Brona. Logo em seguida, tivemos no Artist Alley um painel exclusivo sobre o novo mangá do Jaspion. Intitulado de “O regresso de Jaspion”, ele promete trazer a história do clássico herói japonês dos 80 e 90 para os tempos atuais. Além disso, a nova HQ pretende criar um universo compartilhado de heróis ao estilo Marvel.

THUNDER ARENA

Dando prosseguimento a este segundo dia de evento, a Thunder Arena reservou aos fãs momentos únicos e emocionantes. Isto pois, nele tivemos um painel dedicado ao filme: “Eduardo e Mônica” (longa baseado na música homônima da icônica banda de Rock Brasileira, Legião Urbana). O painel contou com a presença do diretor do filme e da sua dupla de protagonista, os atores Alice Braga e Gabriel Leone.

Contudo, a Thunder Arena não parou de surpreender os fãs por meio deste painel. Isto pois, logo em seguida eles nos trouxe um painel exclusivo da “Turma da Mônica” e da Maurício de Souza produções, que nos revelou o que podemos esperar deles para o ano de 2021. Além de trazer um pequeno vislumbre de uma das cenas do novo filme em live-action da turminha, que será intitulado de: “Turma Da Mônica: Lições“.

LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: ANIMAÇÕES

Pensa que parou por aí? Lógico que não. Um pouco mais tarde a arena nos trouxe um painel exclusivo e muito Girl Power do filme “As agentes 355“, que contou com a presença de Jessica Chastain, Penélope Cruz e Bingbing Fan.

Toda via, esse dia super especial não podia deixar de fazer um homenagem ao clássico dos clássicos: “Chaves”. E por isso, “PARA A NOSSA ALEGRIA”, tivemos um painel comandado inteiramente pelo ator Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga.

DESTAQUE PARA AS SÉRIES

CCXP Worlds 2º dia

Mas não só de longas-metragens viveu a CCXP WORLDS no dia de ontem, pois tivemos também muito destaque para as séries do momento que mais amamos.

Um painel lindo sobre “Once Upon a Time”, onde rolou uma conversa bem legal com alguns membros do seu elenco, tais como Lana Parrilla e Sean Maguire. O que levou os fãs a loucura. Lana, que esteve presente na CCXP de 2019, disse sentir falta, principalmente, das pessoas com quem trabalhou no seriado, que teve seu final em 2018. Sean concordou com a atriz, dizendo que nunca fez tantos amigos em um trabalho.

A intérprete da vilã Regina disse que o legal da série humanizar os vilões é poder entender de onde vem a dor daquela pessoa, que é o que a leva a cometer as maldades que faz.

CCXP WORLDS 2º DIA

LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: PANDEMIAS

Já por sua vez, como não poderia ser diferente, o Globoplay marcou presença no evento ao trazer um painel sobre série médicas. Mais especificamente sobre as séries “Sob Pressão” e a produção canadense “Nurses”, que estreia no catálogo do Globoplay em 2021.

Por conseguinte, este painel trouxe o apresentador brasileiro Serginho Groisman como o mediador do encontro entre as atrizes Marjorie Estiano e Tiera Skovbye. Onde, neste bate-papo descontraído, as protagonistas falaram da importância do sistema público de saúde e nas diferenças e semelhanças entre as duas produções. Ambas as atrizes destacaram o papel dessas séries, sobretudo em tempos de pandemia.

PAINEL EXCLUSIVO DA AMAZON PRIME VIDEO

O segundo dia de CCXP foi finalizado com o painel incrível de uma das maiores produtoras e serviços de streaming da atualidade, o Amazon Prime Video. Tendo produções de alto nível como American Gods – que teve o trailer da 3º temporada divulgado – o espaço na CCXP virtual foi utilizado para falar das séries The Expanse, The Wilds e Invincible.

“The Wilds: Vidas Selvagens”: A produção vai acompanhar um grupo de jovens garotas em sua saga pela sobrevivência depois que o avião em que estavam cai em um Ilha deserta. Elas precisam se unir para que consigam ser resgatadas, e para que sobrevivam até lá. Classificado como um drama jovem de sobrevivência, a série promete uma reviravolta emocionante. A Amazon anunciou pelo Twitter que os episódios serão transmitidos de graça pela rede social.

“The Expanse”: Está série, por seu turno, fala sobre o universo muitos anos no futuro. Onde a humanidade conseguiu colonizar o Sistema Solar e um policial nascido em Ceros, no cinturão de asteroides, precisa encontrar uma mulher foragida nascida em Andrômeda. Enquanto isso, um oficial é envolvido em um acidente trágico que ameaça a paz que existe entre Marte, Terra e o Cinturão.

Contudo, ressalta-se que o painel teve a participação Dominique Tipper, Cara Gee e Wes Chatam. Por conseguinte, vale lembrar que a série está caminhando para sua quinta temporada, que irá estrear no serviço de streaming dia 16 de Dezembro. Um programão para assistir no fim do ano!

Invincible

CCXP WORLDS 2º DIA

Do mesmo criador de “The Walking Dead”, Robert Kirkman, “Invincible” é baseada na história em quadrinhos da Skybound/Image de mesmo nome, escrita por Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley. A série de animação para adultos gira em torno do jovem de 17 anos Mark Grayson (Steven Yeun), um garoto como qualquer outro de sua idade, exceto pelo detalhe de que seu pai é o super-herói mais poderoso do planeta, Omni-Man (J.K. Simmons). Mas, conforme Mark desenvolve seus próprios poderes, ele descobre que o legado de seu pai pode não ser tão heroico quanto parece.

Contudo, a animação conta com um elenco de peso, com nomes como: Mahershala Ali como Titã, Clancy Brown como Damien Darkblood, Nicole Byer como Vanessa & Fiona, Jeffrey Donovan como Machine Head, Jonathan Groff como Rick Sheridan, Jon Hamm como Steve, Djimon Hounsou como Martian Emperor, e Ezra Miller como D. A. Sinclair.

LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: MARVEL VS DC

No entanto, o seu gigantesco elenco não para por aí. “Invincible”,também terá participação de Sandra Oh (Killing Eve), Seth Rogen (This is the End), Gillian Jacobs (Community), Andrew Rannells (Black Monday, Girls), Zazie Beetz (Deadpool 2), Mark Hamill (Star Wars: Os Últimos Jedi), Walton Goggins (Justified), Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine), Mae Whitman (Good Girls), Chris Diamantopoulos (Silicon Valley), Melise (The Flash), Kevin Michael Richardson (Os Simpsons), Grey Griffin (Avengers Assemble), Max Burkholder (Imaginary Order) e muitos mais.

CCXP WORLDS 2º DIA

Por conseguinte, vale ressaltar que a série é produzida por Skybound tendo como produtores executivos Kirkman, Simon Racioppa, David Alpert (The Walking Dead, Fear the Walking Dead) e Catherine Winder (The Angry Birds Movie, Star Wars: The Clone Wars,). E conta com direção de Justin Allen e Chris Copeland (Avengers Assemble, Ultimate Spider-Man). Invincible, a segunda série de quadrinhos mais longa de Kirkman, chegou ao fim em fevereiro de 2018 após uma temporada de 15 anos.

Desta forma, ainda é plausível se ressaltar que a animação contará com oito episódios de uma hora cada e tem estreia agendada para 2021.

OS IRMÃOS RUSSO

Por fim, mas não menos importante, um dos painéis mais aguardados pelos fãs no dia de ontem foi, sem sombra de dúvidas, o que trouxe os Irmãos Russo (Anthony e Joe Russo). Para quem não sabe, a dupla foram os responsáveis por dirigir os dois últimos filmes dos “Vingadores” da Marvel.

Contudo, os diretores não falaram muito sobre o futuro deles na Marvel. No entanto, conversaram sobre Chadwick Boseman. Onde falaram como foi trabalhar por tanto tempo com o ator e sobre a sua morte.

Entretanto, os Russos também revelaram algumas coisas sobre os seus futuros projetos. Como por exemplo o filme: “Cherry”, que será por eles dirigido e estrelado pelo astro Tom Holland.

CCXP WORLDS 2º DIA

LEIA TAMBÉM | BATALHAS DE SÉRIES: MULHERES FORTES

Com seus futuros ainda em aberto na Marvel Studios, os Irmãos Russo têm aproveitado o tempo para expandir seu portfólio, seja como diretores, produtores ou roteiristas.

E desta forma, com “Cherry” programado para estrear em fevereiro de 2021 na AppleTV+, resta agora esperar para ver qual será o grande legado de Joe e Anthony fora do mundo dos blockbusters.

Lembrando, que eles também falaram um pouco sobre como foi trabalhar para a Netflix e sobre os seus futuros projetos para a gigante de Streaming.

Em suma, esse foi o resumo do que ocorreu no segundo dia de CCXP Worlds.

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

DISNEY+ BRASIL: Streaming irá produzir 15 atrações nacionais com duas já estreando ainda esse ano

ARTIGO ANTERIOR

AS FIVE 1X03: Com tramas fracas e sem muitas novidades episódio decepciona e se distancia da qualidade do piloto

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM CAIXA GEEK