0

Está nos cinemas o longa “Liga Dos Super Pets”, a mais nova animação da DC Comics. Desta forma, sem sombra de dúvida, pode-se afirmar que a produção é uma divertida animação para toda a família. Contudo, vale ressaltar que o filme abre uma porta interessante para o futuro do DCU.

Ficou curioso? Relaxa e vem comigo, pois neste texto vou te explicar tudo sobre o filme!

A TRAMA
Crítica Liga dos Super Pets
Krypton, o Super Cão, em imagem oficial da nova animação da DC para os cinemas, “Liga Dos Super Pets”.

Por conseguinte, pode-se dizer que, “DC: Liga Dos Super Pets”, é um filme focado no Superman e no Krypton, o Super Cão. Juntos desde a explosão do seu planeta natal (Krypton), Superman e seu cão são inseparáveis, seja salvando a cidade de Metrópoles e o mundo dos maquiavélicos planos de Lex Luthor, ou vivendo suas pacatas vidas perante os humanos. Contudo, isso muda quando Krypton passa a se sentir excluído e deixado de lado por Ka-El.

No entanto, quando Krypton achava que sua amizade com Clark não poderia ficar mais estremecida, ele descobre que seu dono está prestes a se casar com Lois Lane.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | SUPERMAN & LOIS: Por que a nova série do Homem de Aço está sendo considerada a melhor série do Arrowverso?

Em meio a tudo isso, uma inescrupulosa porquinha da Índia, Lulu, decide seguir os passos de seu grande mestre e amor, o icônico vilão da “Liga Da Justiça” e grande rival do Superman (Lex Luthor). Desta forma, ao adquirir superpoderes por meio do uso da kryptonita laranja (que só afeta animais), Lulu arquiteta um plano ardiloso. Contudo, seu plano parece ter tido êxito quando ela não só consegue derrotar o Homem de Aço, mas assim como também, toda a Liga da Justiça.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA | SUPERMAN & LOIS 2 – O que já estava bom, ficou ainda melhor! Será?

Agora, ferido e sem os seus poderes, Krypton tem que achar uma maneira de derrotar Lulu e salvar não só a Liga mas o mundo. No entanto, pela primeira vez ele não poderá agir sozinho. Para isso, ele contará com a ajuda de seus mais novos amigos. Um grupo de animais abandonados de um Petshop, que liderados por Ace, vão ajuda-lo a salvar o mundo.

SUPER PETS
Todos os Super Pets reunidos em imagem oficial de uma das cenas da mais nova animação “Liga Dos Super Pets”.

Contudo, você deve estar se perguntando: Mas afinal, o que são os Super Pets? Bem, para que não os conhece eu explico melhor.

Nos quadrinhos da DC Comis, a “Liga Dos Super Pets” foi criada na chamada “Era de Bronze” dos heróis. Naquela época, as histórias da DC estavam em declínio nos quadrinhos, perdendo cada vez mais público para a grande rival, Marvel.

Isto porque, a trindade da DC (Batman, Superman e Mulher-Maravilha) não pareciam ser mais atrativos aos olhos do grande público.

LEIA TAMBÉM: GAROTA-MARAVILHA: Yara Flor, Amazona brasileira da DC, ganhará HQ canônica e série em live-action

Isto se deu, porque tais icônicos personagens já eram vistos como obsoletos para os tempos modernos. Desta forma, se fez necessário que eles deixassem de lado o seu lado sombrio, marca característica da DC, pelo menos por um período de tempo, se tornando assim mais humanos.

Contudo, o que seria melhor para humanizar heróis que tinham poderes divinos? Que tal se cada um deles ganhasse um Pet de estimação que os ajudasse em suas missões? Afinal, ninguém resiste a fofura de um pet, não é verdade? E assim, cada um dos principais heróis da DC, ganhou o seu super pet nos quadrinhos, surgindo assim a famigerada: “Liga Dos Super Pets”.

Por conseguinte, no filme em questão, por sua vez, a origem dos pets está diretamente ligada a origem da vilã do filme. Isto pois, quando a vilã Lulu, usa a radiação da kryptonita laranja para ganhar os seus poderes, todos os animais próximos a ela no Petshop, também são afetados pela pedrinha vinda do planeta natal do Superman.

LEIA TAMBÉM: RORSCHACH: Personagem da DC ganhará novo e inédito quadrinho

Assim, o cachorro Ace, ganha poderes de invulnerabilidade, enquanto que a meiga e sonhadora porquinha PB, ganha a capacidade de se encolher e de se esticar (bem ao estilo do Homem-Formiga da Marvel). Por conseguinte, por sua vez, o medroso, inseguro e atrapalhado esquilo Chip, passa a ter a habilidade de soltar raios pelas mãos. Enquanto que, a velha tartaruga Mirtes adquire super velocidade.

REFERÊNCIA A FEITICEIRA ESCARLATE DA MARVEL
Crítica Liga dos Super Pets da DC
Porquinha Lulu em imagem oficial de uma das cenas da mais nova animação “Liga Dos Super Pets”.

Contudo, o grande destaque da animação, pode-se dizer que está em sua vilã, a porquinha da Índia, Lulu. Isto pois, conforme dito anteriormente, a vilã é obcecada pelo seu antigo dono (Lex Luthor). Dona de um imenso intelecto (igual o seu dono), Lulu é uma clara referencia a uma icônica personagem da rival da DC, a Marvel.

Isto pois, é nítido que a personagem é uma paródia de ninguém menos do que a Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate da Marvel.

LEIA TAMBÉM: INJUSTICE: DC está produzindo mais uma HQ da saga que contará com um inesperado crossover

Por conseguinte, não é nenhum absurdo comparar as duas personagens, se olharmos os poderes de ambas. Além disso, Lulu tem como justificativa para fazer todas as maldades que faz, o seu amor por Lex Luthor, o que não é muito diferente do que vimos Wanda fazer em “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura”, não é verdade?

ZOANDO A MARVEL
Crítica Liga dos Super Pets
Superman e Krypton em imagem oficial de uma das cenas da mais nova animação “Liga Dos Super Pets”.

Todavia, as referências que “Liga Dos Super Pets” fazem a Marvel não param apenas em sua vilã, que como dito anteriormente, é uma mistura de Feiticeira Escarlate com Doutor Estranho. Isto pois, a todo momento o filme traz referências a Marvel. Como por exemplo, quando PB ganha os seus poderes. A porquinha fala que esta é a sua história de origem e que o seu tio nem precisou morreu para que ela começasse. O que é uma clara referência ao Homem-Aranha.

Sem falar quando Ace está lutando contra a vilã e revela o seu desejo de possuir um martelo mágico, numa clara referência ao “Deus do Trovão” da Marvel, o Thor.

CENA PÓS-CRÉDITO

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos terminar essa crítica, sem falarmos sobre a cena pós-crédito do filme.

Como sabemos, atualmente as famigeradas cenas pós-créditos são um elemento bem característico quando estamos falando de uma adaptação dos quadrinhos. Desta forma, “Liga Dos Super Pets” não poderia ficar sem a sua, e não ficou.

Contudo, as suas repercussões vão bem além da trama do filme. Isto pois, nela vemos o Adão Negro e o seu super cão interagindo com o Superman da animação e com Krypton. Além disso, mesmo não vendo o rosto do Adão Negro vemos que a sua retratação na animação lembra muito as características físicas do ator Dwayne Johnson (vulgo The Rock), que além de emprestar a sua voz ao Krypton na versão original da animação, também dará vida ao anti-herói Adão Negro em seu filme solo, que estreia este ano nos cinemas.

Por conseguinte, a interação entre Adão Negro e Superman na animação, foi o suficiente para tacar “mais lenha na fogueira”, sobre os rumores envolvendo o filme solo do anti-herói, dos quais muitos dizem que teremos a interação entre os dois personagens também em suas versões em live-action. Será?

CONCLUSÃO
Superman e Krypton em imagem oficial de uma das cenas da mais nova animação “Liga Dos Super Pets”.

Em suma, “DC: Liga Dos Super Pets” é uma animação divertida e para toda família. Dotada de um humor preciso e muita ação, o desenho é uma obra prima para os amantes dos quadrinhos da DC e para todos aqueles que amam os seus pets.

Além disso, a produção pode ter dado um indicio (conforme já dito neste texto), de que um dos maiores anseios dos fãs da DC pode estar perto de se concretizar, a volta do Superman ao DCEU.

Será? A nós, só nos resta aguardar a estreia de Adão Negro em Outubro deste ano, para descobrimos se isto foi um easter egg ou se a DC aprendeu com a Marvel e está apenas brincando com os corações dos seus fãs.

ASSISTIMOS! E AÍ? - DC: LIGA DOS SUPER PETS

8

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

CRÍTICA | REBELDE: 2ª temporada é uma afronta ao legado da novela de 2004

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | RENSGA HITS: “Desatola bandida!” O grande sucesso do Globoplay não esteve nenhum pouco atolado

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?