0

“Superman & Lois”, a primeira série solo do Homem de Aço dentro do Arrowverso chegou com as expectativas nas alturas. Isto pois, o seu anúncio causou uma certa apreensão pelos fãs. Contudo, isso rapidamente foi superado.

Logo após a exibição dos seus dois primeiros episódios, a série do Superman caiu nas graças, tanto da crítica especializada, quanto dos fãs. De modo que, muitos a consideram como a melhor série do Arrowverso atualmente.

Mas, será que ela é realmente isto tudo?

Então, vem comigo, pois neste texto vou te explicar se “Superman e Lois” é ou não tão bom assim.

TRAMA REPLICA A FóRMula DE SUCESSO DE SMALLVILLE
Superman & Lois

Tyler Hoechlin e Bitsie Tulloch, como Superman e Lois Lane em pôster oficial de “Superman e Lois”. | Google Imagens.

“Superman & Lois”, é mais do que uma série sobre o Homem de Aço ou um reboot de “Lois and Clark: As Novas Aventuras do Superman” (série dos anos 90), como muitos podem pensar. Isto pois, a produção da CW embora traga elementos da série clássica, não é só um Reboot.

No entanto, o que mais chama a atenção é o fato que, de todas as séries do Arrowverso, ela é a que mais respira os elementos trago pela série clássica dos anos 2000, “Smallville”.

LEIA TAMBÉM | REVIEW – WHAT IF 1X01

Contudo, para entendermos o porquê disso, primeiramente temos que levar em conta o seu contexto. A série começa nos recontando a origem de Clark Kent (o alter ego do Homem de Aço). Indo desde a sua adoção e criação com os Kent até a sua chegada em Metrópoles como Superman.

Mas, ao mesmo tempo, a produção dá prosseguimento aos eventos vistos ao final do crossover da CW: “Crise nas Infinitas Terras”, quando Lois revela estar gravida de gêmeos de Ka-El. No entanto, a vida dupla de Clark como repórter e super-herói está causando conflitos com os seus dois filhos adolescentes, Jordan e Jonathan Kent.

LEIA TAMBÉM | SUPERMAN DO REINO DO AMANHÃ: Quadrinho pode ganhar série própria na HBO MAX

Quando a mãe terráquea de Clark (Martha Kent), morre de causas naturais, a família é obrigada a volta a terra natal do herói, a pequena cidade do interior do Texas, Smallville. Lá, Clark e Lois veem a oportunidade de se reconectarem com os seus filhos adolescente.

Tudo começa a desandar quando um dos filhos do casal (Jordan) começa a demonstrar ter as mesmas habilidades super-humanas do pai.

LEIA TAMBÉM | SUPERMAN: SON OF KAL-EL: Jonathan Kent vai assumir o manto do Superman em nova HQ 

Com isso, Clark se vê obrigado a revelar o seu segredo aos seus dois filhos adolescentes. E como se não bastasse, a chegada de uma poderosa figura à Smallville, colocará todos os seus habitantes em perigo. De modo que, cabe apenas ao Superman impedir os planos nefastos do vilão, até antes da hora do jantar.

REFERÊNCIAS AOS QUADRINHOS

Tyler Hoechlin com o uniforme clássico dos quadrinhos do Superman em imagem de Superman e Lois | Google Imagens

Outro ponto, extremamente positivo da série está nas suas constantes referências ao material clássico dos quadrinhos do Homem De Aço. Entre tantos, podemos citar a aparição do uniforme clássico do Superman, costurado por sua mãe (Martha Kent) no primeiro episódio da série.

Além disso, também tivemos a aparição do icônico uniforme negro do herói, que remete a várias sagas das HQ’s da DC em que o Homem De Aço foi corrompido, se tornando uma ameaça para a humanidade.

Portanto, a série é um prato cheio para os amantes (assim como eu) da mitologia do maior super-herói da Terra.

ROTEIRO BEM FEITO E CGI IMPECÁVEL 

Tyler Hoechlin como o Superman em imagem de Superman e Lois | Google Imagens

Por conseguinte, o que torna “Superman & Lois” uma das melhores séries de super-heróis da atualidade, também recai quanto aos seus quesitos técnicos.

O roteiro da série é surpreendentemente bem escrito. Com referências aos quadrinhos e também a antigas produções para o audiovisual envolvendo o herói, seja para a TV ou para os cinemas.

Além disso, até mesmo fugindo do que é o padrão para os seriados do Arrowverso, o CGI da série está realmente impecável.

CONEXÕES COM O ARROWVERSO
Superman & Lois

Tyler Hoechlin como o Superman em imagem de “Superman e Lois” | Google Imagens

Por um outro lado, é importante destacar que, em seu primeiro ano a produção não estabelece grandes conexões com os restantes das séries do Arrowverso. Contudo, é inegável que o seriado está canonicamente inserido dentro deste universo compartilhado de séries da DC, feitas pela CW.

Tais conexões se dão por meio de diversos artifícios. Seja, por meio de citações ao Multiverso DC (citações ao Crossover: “Crise Nas Infinitas Terras”). Ou ainda por meio da rápida aparição de John Diggle em um dos seus episódios.

O GRANDE VILÃO É IRMÃO DO SUPERMAN 

Adam Rayner como Morgan Edge em imagem de “Superman & Lois” | Google Imagens

Por sua vez, uma das grandes surpresas da série está no seu vilão, o personagem Morgan Edge. Interpretado magistralmente por Adam Rayner. Um homem muito poderoso e misterioso que passa a ter um interesse inexplicável por Smallville e sua população.

No entanto, seus planos são mais sinistros do que os heróis poderiam pensar. Posteriormente, descobre-se que ele é na verdade meio irmão de Ka-El, cujo a sua missão é fazer com que Krypton ressurja na Terra.

CONCLUSÃO 

Em suma, “Superman & Lois” é um prato cheio para os fãs do maior herói da Terra. Contudo, é bem verdade que a sua season finale decepciona um pouco quanto a sua conclusão. Mas, mesmo assim,  isto não foi nem de longe o suficiente para tirar o brilho de uma primeira temporada que beirou a perfeição.

E vocês, o que acharam da série?

ASSISTIMOS! E AÍ? - Superman and Lois

9.5

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

RIVERDALE 5×11 – Aparição de Jason, união feminina e paradeiro de Jug marcam retorno da série

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | ELIZE MATSUNAGA: ERA UMA VEZ UM CRIME: Série documental mostra a versão de Elize e abre a discussão sobre o machismo

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM ASSISTIMOS!! E AÍ?