0

A animação da Marvel “What If…?”, muito embora seja bem feita não é, ao menos nesse episódio inaugural, nada extraordinário. Contudo, ela introduz alguns personagens “badass” ao MCU, além de escancarar de vez as portas do Multiverso. O que faz com que ela seja, no mínimo, uma interessante produção.

Portanto, sem mais delongas vamos ao nosso review  What If…? 1×01.

PEGGY CARTER – A CAPITÃ CARTER
review What If 1x01

Peggy Carter como à Capitã Carter em imagem oficial de What If 1×01 | Crédito: IMDb.

Primeiramente, é importante destacarmos alguns elementos da série, antes de falarmos de Peggy Carter. Isto pois, a primeira animação da Marvel Studios para o MCU, What If…?, diga-se de passagem, foi confirmada como sendo um evento canônico do MCU.

Desta forma, o que veremos nesta série, devem causar reverberações dentro do universo compartilhado cinematográfico do estúdio (em live action).

Por conseguinte, a animação em seus primeiros segundos, deixa bem claro que o Multiverso será o centro de sua narrativa, abrindo de vez as portas dele dentro do MCU.

LEIA TAMBÉM | WHAT IF…? | Confira todos os detalhes da nova série animada do Disney+

Desta forma, ao apresentar a primeira obra do MCU a realmente se passar dentro do Multiverso da Marvel, What If…?, introduziu alguns personagens totalmente novos à franquia. A primeira delas, é justamente o centro da história que esta sendo recontada neste primeiro episódio da produção.

Trata-se da Peggy Carter, o grande amor de Steve Rogers (o Capitão América). Contudo, como vimos ao longo do episódio em questão, esta não é a Peggy que conhecemos.

LEIA TAMBÉM | LOKI 1×01-03: Episódios dão início ao multiverso do MCU e nos apresenta, até aqui, a melhor série da Marvel

Devido a pequenas diferenças nos eventos vistos na “Linha do Tempo Sagrada” do MCU, Peggy é quem acaba tomando o soro do super soldado, se transformando, assim, na Capitã Carter, ao invés de Steve Rogers.

Por fim, vale ressaltar que os eventos de sua história são bem similares aos do Capitão América. Todavia, as suas poucas diferenças são responsáveis por causarem uma enorme distinção entre um universo e outro.

O VIGIA  
review What if 1x01

Imagem de, What If 1×01, que traz em destaque o personagem “O Vigia” | Fonte: IMDb.

Por sua vez, a animação introduziu ao MCU um outro personagem icônico dos quadrinhos da Marvel, trata-se do Vigia.

Nas HQ’s da editora, “Os Vigias” são uma raça de entidades cósmicas cujo o seu objetivo é observar e registrar os eventos que ocorrem no multiverso, sem jamais interferir neles.

Tais personagens foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby. E a sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel ocorreu nesse mesmo ano na revista do Quarteto Fantástico #13.

Contudo, em “What If…?”, ao que tudo indica, o personagem terá a sua origem adaptada. Isto pois, ele é apresentado meio como um guardião do multiverso e não como o membro de uma raça alienígena.

Por conseguinte, é correto afirmar que o Vigia será o grande antagonista da série.

STEVE ROGERS COMO HOMEM DE FERRO

Steve Rogers se torna o Homem de Ferro em imagem de  What If 1×01. | Fonte: Google Imagens.

Um dos pontos positivos do episódio é a transformação de Steve Rogers no primeiro Homem de Ferro.

Após ficar impossibilitado momentaneamente de participar do programa do super soldado e ver Peggy Carter tomar o seu lugar, Haword Stark (o pai do Tony Stark), cria a primeira armadura do Homem de Ferro.

Assim, Steve pode participar da Segunda Grande Guerra Mundial e lutar contra a Hidra ao lado do seu grande amor. É bem legal ver isto acontecendo, pois temos uma interação entre os dois personagens no campo de batalha, lutando juntos, lado a lado. Coisa que até então, nunca havia sido vista no MCU.

LEIA TAMBÉM | LOKI 1×05: Episódio recheado de easter eggs, pode ter revelado o grande vilão da série, e ele não é quem você pensa!

Além disso, tanto o Steve quanto a Peggy estão incrivelmente “badass” como, Homem de Ferro e Capitã Carter, respectivamente. Protagonizando as melhores cenas do episódio.

Bucky (O Soldado Invernal), também se faz presente neste episódio inaugural do show, e por incrível que pareça, ele é o responsável pelo alívio cômico do show (ao menos neste episódio).

A SÉRIE É BOA, MAS NÃO EXTRAORDINÁRIA
What If 1x01

Peggy Carter, Bucky Barnes e exercito americano em imagem de What If 1×01, que recria a icônica cena do filme: “Capitão América – O Primeiro Vingador” | Fonte: Google Imagens.

Portanto, mesmo com todos esses pontos positivos, a animação está um pouco a baixo das expectativas que se foram criadas. Isto pois, apesar de ser uma boa produção, “What If”, ao menos em seu episódio inaugural, está longe de ser algo extraordinário. E, devido ao histórico recente da Marvel, sempre se espera algo extraordinário de suas produções.

Contudo, o primeiro episódio do show, tem muito potencial para se desenvolver e se tornar uma das melhores produções da Marvel.

Ao menos, assim, esperamos.

Review What If...? 1x01

8

Murilo Moreira
Advogado de formação e comunicador de vocação. Gosto de falar sobre cinema, séries, jogos, livros e tudo relacionado ao Universo Geek. Atualizo diariamente a página @thegeekword, no instagram, falando desse mundo. Sou cinéfilo de carteirinha desde pequeno, e o meu maior sonho é ganhar a vida exercendo alguma função nessa área. E agora também faço parte dessa Caixa e vou trazer críticas de series, bem ao estilo do que vinha fazendo na minha página.

LUCIFER: Confira todos os spoilers revelados no novo trailer da última temporada

ARTIGO ANTERIOR

RIVERDALE 5×11 – Aparição de Jason, união feminina e paradeiro de Jug marcam retorno da série

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM MARVEL