Após um longo e tenebroso inverno, os fãs da DC podem enfim comemorar, o Snyder Cut está entre nós. Para quem não sabe, o longa é o corte original do filme da Liga Da Justiça, que estreou nos cinemas em 2017.
Idealizado pelo cineasta Zack Snyder, o projeto teve que ser abandonado pelo direito na metade de sua produção, devido a uma tragédia que se abateu sobre a sua família. Com a saída de Snyder, quem assumiu o papel foi o diretor Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron”), que simplesmente quis refazer mais da metade do longa. O que, por conseguinte, levou a um resultado catastrófico nos cinemas, resultando no fim do universo compartilhado da DC.
LEIA TAMBÉM | INJUSTICE: DC ESTÁ PRODUZINDO MAIS UM HQ DA SAGA
No entanto, os fãs da editora fizeram campanha para que a Warner produzisse a versão original do diretor Zack Snyder.
O plano original era que o longa virasse uma minissérie. Contudo, o diretor fez questão que ele se mante-se como um longa-metragem. Embora ele seja dividido em capítulos, o longa tem um total de 4 horas de duração.
No entanto, este longo tempo não o prejudica. Muito pelo contrário ele foi necessário para se desenvolver toda a história com aprofundamento. O que faltou na primeira versão.
essa segunda versão vale mesmo a pena?
Eu já tive a felicidade de assistir e posso dizer que a espera valeu muito a pena. “Zack Snyder’s Justice Legue” é infinitamente superior a sua versão cinematográfica, sendo tão bom quanto, “Vingadores: Ultimato”, por exemplo.
Todavia, há de se ressaltar que não se trata de um novo filme da Liga da Justiça. Isto pois, basicamente a história é a mesma da versão anterior. Contudo, por mais que seja a mesma história, com as mesmas cenas, a produção é algo completamente diferente.
LEIA TAMBÉM | LIGA DA JUSTIÇA: SNYDER CUT TERÁ CENAS EXTRAS INÉDITAS
Se aprofundando mais nas histórias, o longa explora os traumas e motivações dos heróis da melhor maneira possível.
Vale ressaltar que o Snyder conseguiu corrigir alguns erros esdrúxulos cometidos por Whedom na primeira versão do filme. Portanto alegre-se em saber que em “Zack Snyder’s Justice League”, não existe CGI mal feito ou vilão que não entrega o que promete.
LEIA TAMBÉM | REVIEW DA ÚLTIMA TEMPORADA DE SUPERNATURAL
Além disso, o diretor conseguiu resgatar personagens que haviam sido detonados tanto pela critica. Tais como, o Flash de Ezra Miller e o Cyborg de Ray Fisher, que por sinal, podemos dizer que tem inúmeras cenas que foram cortadas na primeira versão. cenas essas que fazem dele o verdadeiro protagonista da história que esta sendo contada.
Vale ressaltar que a versão de Zack Snyder foi pensada para preparar os heróis para a chegada do vilão Darkseid em uma possível continuação.
Contudo, é seguro argumentar que, dificilmente uma continuação possa vir acontecer. Por outro lado, por mais que seja uma missão difícil de se concretizar ela não é totalmente impossível.
Portanto, caso isso ocorra é bom que a Marvel se cuide, pois a DC vai chegar… e chegar com força!