5

Estamos aqui, mais uma semana, com as nossas batalhas de séries. Dessa vez com duelos de responsa, apresento a vocês a nossa Batalhas do Insta: Top Séries Part. I.

As tops das tops! De Game Of Thrones que bateu recordes de audiência em TV fechada (mesmo com o polêmico final), passando pelo fenômeno espanhol que rodou o mundo, La Casa de Papel á série que conseguiu manter seu pico de audiência, mesmo estando 15 anos no ar (sim, estamos falando de Supernatural).  Elas são grandes, bastante comentadas e arrecadam fãs e seguidores em todo o globo terrestre. Por esse motivo, tivemos que dividir essas batalhas em duas partes.

Confira agora as curiosidades das nossas campeãs das Batalhas do Insta: Top Séries Part. I.
leia também: BATALHAS DO INSTA: Sitcoms e Comédias
The good doctor VS grey’s anatomy
Batalhas de Séries Top Séries

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – The Good Doctor: A série é baseada em um programa sul-coreano. Ele ganhou muitos prêmios no país, com apenas 20 episódios exibidos, de agosto a outubro de 2013.

Os roteiristas tiveram que fazer muita pesquisa para retratar o autismo de Shaun com veracidade. David Shore, o criador do programa, revelou que parte da preparação deles envolvia assistir documentários e consultar pessoas semelhantes ao personagem.

Freddie Highmore inicialmente recusou o papel do Doutor Shaun Murphy. O motivo: ele tinha acabado de passar cinco temporadas trabalhando em Bates Motel e relutava em mergulhar em outra série. No final, o ator teve poucos dias de descanso entre as gravações de uma série e a outra.

Lea Dilallo estava escalada para aparecer em apenas dois episódios. Lea é a vizinha de Shaun, que precisa de algumas baterias para o seu Playstation, mas a dupla desenvolve um relacionamento interessante ao longo da primeira temporada.

American Horror Story VS supernatural

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – Supernatural: A ideia inicial para série, criada por Eric Kripke, surgiu por meio de um grupo jornalistas que escreviam notícias sobre lendas urbanas. Não existia nenhum Winchester, e o nome era Unnatural.

Os nomes iniciais dos irmãos eram Sal e Dean Harrison, em homenagem ao romance On the Road, de Jack Kerouac. Mas, logo Sal virou Sam, já que Sal não era o melhor nome para um personagem principal. Eric Kripke, queria manter Harrison como sobrenome dos irmãos, fazendo referência ao ator Harrison Ford, e o diretor, queria que Dean tivesse a mesma ousadia e imprudência de Han Solo. Mas isso não foi possível, já que havia um Sam Harrison, morando no Kansas, e por razões legais o sobrenome dos personagens foram alterados. Winchester surgiu pelo interesse do diretor na mansão Winchester Mystery House, na Califórnia, que é considerada assombrada. Outro problema foi com o nome do pai dos irmãos Winchester, primeiro foi pensado para ser Jack, porém, já havia um Jack Winchester residente também no Kansas. Então, Jack tornou-se John.

O ator Jensen Ackles, fez o teste para interpretar o papel de Sam Winchester, mas foi chamado para voltar como o irmão Dean, assim que Jared Padalecki apareceu. E também por Jensen preferir Dean, por achar que ele era mais engraçado.

leia também: Fall season 2019: As 10 séries queridinhas dos brasileiros
suits VS How To Get Away With Murder
Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – How To Get Away With Murder: Foi através da série que Viola Davis, dando vida a personagem Annalise Keating, tornou-se a primeira mulher negra a vencer o prêmio Emmy de melhor atriz em uma série de drama.

O título de cada episódio é falado durante alguns diálogos no mesmo.

O episódio de estreia da série nos EUA atingiu a marca de 14 milhões de espectadores.

Viola Davis machucou o quadril e as costas durante as gravações das cenas de sexo (ela é jogada na parede) com o ator Billy Brown (Nate). A atriz ficou mancando por duas semanas.

Alfred Enoch (Wes) tem dupla nacionalidade, ele é filho do ator britânico William Russell e com a brasileira Etheline Lewis. Enoch já morou em Salvador.

Cicely Tyson e Viola Davis já trabalharam juntas antes, isso aconteceu no filme Histórias Cruzadas (2011). Nesse filme Cicely interpreta a mãe da personagem de Viola Davis, assim como na série.

The Boys VS Gotham

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – Gotham: Diferente da grande maioria de vilões e personagens da série que foram inspirados em personagens anteriormente apresentados pela DC Comics nos quadrinhos de Batman, uma das grandes vilãs da série, Fish Mooney foi criada especialmente por Bruno Heller (Produtor) para a produção.

Obviamente que o trabalho para a personagem sair da forma mais perfeitamente possível foi intenso, contando com inúmeras atrizes talentosas durante as audições.

Jada Pinkett-Smith já mostrou que queria fazer um papel épico desde a audição, já que a mesma apareceu para fazer o teste totalmente vestida de Fish Mooney e com um rapaz como seu escravo. Isso sim é entrar em seu papel.

Robin Lord Taylor, o Pinguim, revelou que para se lembrar de mancar igual o Pinguim original, usa uma pedra em seu sapato direito, assim quando caminha ele instantaneamente começa a mancar e deixar o personagem da série mais parecido com o dos quadrinhos.

Para quem já viu a série, sabe que o Arkham Asylum faz grande parte da trama principal da segunda temporada. Mas, você sabia que o hospital existe na vida real?

O hospital, se chama Bayley Seton Hospital, e está localizado em Staten Island. Ele é bastante conhecido na região por estar por lá a muito tempo, já que foi fundado em 1831.

Como nas HQ’s, não sabemos exatamente quando se passa a série.

Porém, é possível notar uma ambientação parecida com a de Nova York nos anos 70, com os personagens usando computadores e celulares mas se vestindo como se estivessem nos anos 50.

Vikings VS Spartacus
Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – Vikings: A princípio, o History Channel encomendou “Vikings” como uma minissérie de nove episódios. No entanto, a grande recepção do público fez com que eles decidissem avançar, já que a história criada por Michael Hirst tinha muito a dizer.

Podemos nos perguntar se realmente existe rigor histórico na série e a resposta é: em partes. Deve-se notar que estamos falando sobre a Idade Média e que os Vikings não escreveram sua história, então não há testemunhos irrefutáveis ​​de sua passagem pelo mundo. No entanto, a série em si é baseada em pesquisas históricas e tem um consultor histórico especialista na Alta Idade Média. Portanto, a produção é uma mistura de história e ficção.

Quase todas as séries seguem a mesma fórmula na hierarquia na equipe criativa: existe um “showrunner”- que é o criador líder da série – e os episódios são escritos por outros roteiristas, às vezes uma equipe fixa e outras em constante mudança. Esta regra não se aplica a “Vikings”: todos os episódios foram escritos pela mesma pessoa, Michael Hirst.

É quase unânime entre os historiadores que Ragnar Lothbrok existiu, então, embora o personagem da série seja parcialmente ficcional, muito do que é dito tem um sentido lógico.

leia também: How To Get Away With Murder: Segredos e Mentiras que Condenam
The Witcher VS Game of Trhones

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – Game Of Trhones: A série contém muitas cenas de sexo e o autor por trás do romance de Game of Thrones deixou claro para a imprensa sobre sua posição quando foi perguntado por que há tanta cena de sexo em seus livros. Martin logo respondeu: “Eu posso descrever um machado entrando em um crânio humano em grande detalhe explícito e ninguém vai piscar duas vezes para ele. Eu fornecer uma descrição semelhante, tal como detalhado, de um pênis entrando em uma vagina, e eu recebo cartas sobre ele e as pessoas jurando fora. Para minha mente isto é meio frustrante, é loucura. Em última análise, na história do mundo, pênis entrando em vaginas dão muito prazer a um monte de gente; machados que entram na cabeça de gente, bem, nem tanto.”

Segundo o site de compartilhamento de arquivos TorrentFreak, mais pessoas estão baixando ilegalmente Game of Thrones que qualquer outra série do mundo. Em 2012, os rackers de BitTorrent públicas mostraram que um episódio foi baixado ilegalmente cerca de 4.280.000 vezes. Em 2015, surgiram novos estudos que sugerem que a pirataria da série tinha aumentado em 45% em todo o mundo, em comparação com 2014. O vazamento on-line dos primeiros quatro episódios da quinta temporada feitos fora da sua data de entrar no ar causou uma grande dor de cabeça para a HBO.

Logo depois que o primeiro episódio da série foi ao ar, George R.R. Martin escreveu uma carta para  o ator que interpreta Joffrey, Jack Gleeson, com os seguintes dizeres: “Parabéns, todo mundo te odeia!”. O motivo foi devido à repercussão da atuação do ator interpretando o polêmico personagem.

Narcos VS Breaking Bad
Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – Breaking Bad: O mundo quase foi privado da existência de Jesse Pinkman. O plano inicial do criador da série, Vince Gilligan, era de que o personagem de Aaron Paul morresse no final do episódio 9 da primeira temporada. A ‘salvação’ de Jesse se deu graças à greve do sindicato dos roteiristas, entre 2008 e 2008, que fez a série produzir sete episódios a menos. Quando a segunda temporada foi confirmada, Gilligan já havia mudado de ideia: além do talento de Aaron, o personagem havia se tornado imprescindível na trama.

O Walter White da ficção não foi o primeiro professor a tentar complementar a renda produzindo drogas. Há alguns exemplos nos EUA, como o da professora de matemática Irina Kristy, de 74 anos. Ou o do professor Stephen Doran, acometido de câncer no estágio 3 da doença, quando foi indiciado.

Mas o caso mor em que a vida imita a arte é o de um homem do estado do Alabama. Em 2008, ele entrou na lista dos criminosos mais procurados do estado por seu envolvimento com anfetaminas. Seu nome? Walter White.

Daniel e Luis Moncado, os intérpretes dos aterrorizantes gêmeos Salamanca, são, na vida real, primos. E não só isso: ambos haviam passado um tempo na cadeia, onde também faziam parte de gangues. Luis já era ator, e quando foi fazer o teste pelo papel, foi questionado por Gilligan se ele teria um irmão que se parecesse com ele.

Luis contou sobre o primo Daniel, mas explicou que ele não era ator. Com a ajuda de Luis e da produção, Daniel conseguiu o papel, mesmo sem experiência prévia. O público nem percebeu, com certeza.

Blindspot VS Prison Break

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – Prison Break: A série foi proibida em 13 prisões americanas durante os horários de atividades e recreações.

Wentworth Miller, o Michael Scofield, foi escolhido para o papel no último minuto. Ele começou as gravações uma semana após ter sido escalado para o personagem.

As tatuagens de Michael levavam cerca de 4h30min para serem aplicadas. Na vida real seriam necessárias cerca de 200 horas para fazer todas as tatuagens de Scofield.

O personagem D.B Cooper é baseado em uma pessoa real, que sequestrou um avião em 1971 e conseguiu escapar com US$ 200 mil. Ele nunca foi preso.

Eric Dane e Johnny Messner foram cotados para o papel de Lincoln Burrows, mas foi Dominic Purcell quem acabou ficando com o personagem.

leia também: 13 razões para maratonar the witcher, o novo sucesso da netflix
peaky blinders VS La casa de papel
Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – La Casa de Papel: Quando a série foi criada, e durante a pré-produção, ela tinha um nome diferente. Em vez de enfatizar o lugar do assalto, eles o fizeram nos protagonistas da história. O título original era Os Despejados. Finalmente eles mudaram e para La Casa de Papel, referente à Casa da Moeda, onde os primeiros eventos aconteceram.

O piloto da série, que derivou no primeiro capítulo da saga, foi realizado 52 vezes. Só a produção entendeu que o enredo estava pronto para ser contado, bem como a história de cada um de seus personagens. Por outro lado, as filmagens da cena inicial entre o Professor e Tóquio no carro duraram mais de cinco horas.

Álvaro Morte realmente não usa óculos, pois, é claro, ele não precisa deles. No entanto, os escritores consideraram que seu caráter de Professor deveria usá-los para dar um toque diferente.

Orange is the new black VS vis a vis

Batalhas de Séries: Top Séries Part. I.

Winner – Vis a Vis: Originalmente a série seria chamada de “Mosquita Muerta” (“Mosca Morta” em tradução literal), mas a Antena 3, canal de exibição da série na Espanha, mudou seu nome para Vis a Vis antes de sua estréia.

O significado de Vis a Vis, título escolhido como substituto de “Mosquita Muerta”, faz referência às visitas na prisão, traduzido para o português como “cara a cara” ou “face a face”.

Vis a Vis é a primeira série de televisão espanhola exibida no Reino Unido.

A série recebeu o prêmio de Melhor Vilão (Najwa Nimri), e Melhor Atriz Revelação (Berta Vázquez), no Paramount Channel Awards de 2016.

Alba Flores, que também interpretou Nairóbi em La Casa de Papel, chegou a fazer o teste para o papel de Zulema, que no fim foi conseguido por Najwa Nimri.

Muitos chegaram a se perguntar se Macarena saiu de Vis a Vis, já que a personagem saiu logo no começo da 3ª temporada. Porém, o que aconteceu é que a agenda da atriz Maggie Civantos estava ocupada com as gravações de Las Chicas del Cable, série em que interpreta Ángeles, portanto ela teve que se ausentar das gravações como Maca.

Leia também: 13 razões para maratonar no novo fenômeno espanhol, Vis a Vis 

E então, o que acharam das nossas curiosidades da semana? Fique ligado no nosso insta @caixadeseries.cs sábado que vem abriremos a segunda parte das Batalhas de Séries: Top Séries.

Victor Hugo Queiroz
Jornalista, ator e roteirista. Sou bem descontraído e adoro uma boa piada, procuro sempre estar próximo de pessoas alegres e divertidas. Sou apaixonado por filmes, séries (os gêneros de suspense e horror me atraem mais) e livros (amo as obras de Stephen King). A série para me fisgar tem que ser interessante e surpreendente. Dito isso só consigo lembrar de Dexter, que se encaixe nesse quesito. Mas também adoro HTWWM, PLL, TWD e Lost.

THE LAST OF US: Kaitlyn Dever demonstra interesse no live-action da HBO e cita Hugh Jackman

ARTIGO ANTERIOR

CRÍTICA | ARUANAS: Série ecológica da Globoplay é bastante necessária

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Batalhas do Insta