0

O episódio 5×14 de Riverdale foi ao ar na última quarta (01), pela CW, trazendo uma análise psicológica de alguns dos seus personagens. Sendo assim, o episódio é um daqueles que representa um ponto fora da curva de superficialidade que vem sendo o show até aqui.

LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 5X13

Inicialmente, as pinturas de Cheryl são o gancho para a trinca de “histórias” do episódio. Após ouvir meus pedidos no review passado, o roteiro trouxe de volta a namorada step de Cheryl, que nem me recordo o nome. Parece pesado rotular  a personagem assim, mas de fato é o que ela tem sido, um tapa buracos desde a saída de Toni, tanto que a moça já até anunciou sua partida ao fim do episódio. Por isso, já podemos esperar o retorno de Toni nos próximos episódios.

review riverdale 5x14

Review Riverdale 5×14 | Riverdale — “Chapter Ninety: The Night Gallery” — Image Number: RVD514fg_0017r — Pictured (L-R): Casey Cott as Kevin Keller and KJ Apa as Archie Andrews — Photo: The CW — © 2021 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

Enfim, voltemos aos quadros. Primeiramente, temos a figura perturbada de Archie, que desde o episódio anterior vem demonstrando traumas de guerra. O roteiro usa o interessante recurso da ajuda psicológica, já usado em episódios anteriores, de maneira positiva. Assim sendo, tirando o exagero do envenenamento por gás na caverna Blossom, acredito que a trama do ruivo foi necessária é legal de acompanhar.

LEIA TAMBÉM | CRÍTICA CONTROL Z 2

No entanto, quando reencontramos Jug, não podemos dizer o mesmo. Mais uma vez, o garoto do gorro conta uma aventura cheia de fantasia, ocorrida anos atrás, mais especificamente, na noite da mensagem de voz para Betty. A narrativa é tão perdida, que os próprios ouvintes de Jug o questionam quanto daquilo é real. Ou seja, foram aqueles minutos pra você dar uma checada no instagram.

Por fim, falemos de Betty Cooper, serial killers e serras elétricas. A nossa detetive favorita mais uma vez está lidando com o caso dos caminhoneiros assassinos, dessa vez, ela tem em mãos o possível assassino de Polly. Dessa forma, seus minutos no episódio são uma tentativa de solucionar o caso. Todo esse universo mais dark e pesado, presente na trama de Betty, me atrai. Além disso, a atuação de Lili é certeira, e o ator convidado foi perfeito. Porém, é mais uma daquelas tramas que parece não sair do lugar, mas que funciona por momentos icônicos como Betty disposta a serrar partes do psicopata.

P.S.1 Por onde andou Verônica nesse episódio? Ela fez falta?
P.S.2 Esse é o tipo de episódio que realmente me agrada em Riverdale.
Personagem favorito: Betty Cooper
Cena Favorita: Betty com a serra elétrica

Review Riverdale 5x14

8.3

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

RIVERDALE 5X13: Serra elétrica, dupla dinâmica, sumiço de Jug e traumas de Archie marcam episódio

ARTIGO ANTERIOR

WHAT IF…? 1×02-04: Thanos redimido, Vingadores caídos e Doutor Estranho maligno são os destaques dos episódios

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews