0

Bastou o episódio 5×05 de Riverdale ir ao ar, pela CW, e o seriado teve vários termos figurando entre os assuntos mais comentados na rede social do passarinho azul. Além disso, o capítulo teve um aumento considerável na audiência, tendo o segundo melhor número da temporada. Com isso, podemos dizer que o episódio repercutiu, mesmo que essa repercussão seja fruto do ódio do fandom ao ver Betty e Archie em uma sequência, que sem dúvidas, foi a mais quente da série, até esta data. Além disso, tivemos nossos personagens presos à reciclagem de trama, como de costume, e alguns fantasmas de volta a cidade. Assim sendo, está na hora daquela nossa conversa franca e sincera sobre o episódio da vez.

LEIA TAMBÉM | REVIEW RIVERDALE 4X04
1 ENFIM, BARCHIE
REVIEW RIVERDALE 5X05

Lili Reinhardt (Betty) e KG Apa (Archie), em cena do episódio 5×05 de Riverdale. Gif. Crédito | CW

Primeiramente, falemos de Barchie e toda a química e sensualidade que trouxeram à série em alguns poucos segundos. O casal sempre esteve ali, exaustivamente, em todas as temporadas houve algo sobre isso. Dessa forma, esse “algo” sempre acabava em um beijo escondido, mal resolvido, sufocado pela paixão de um fandom sem maturidade para aceitar mudanças. No entanto, o novo episódio agrada a gregos e troianos ao dar um momento de completude a Barchie, ao mesmo tempo em que estabelece que ali só há amizade.

LEIA TAMBÉM | REVIEW LEGACIES 3X04

Portanto, o fandom de Bughead e Varchie pode respirar tranquilo, pois pelo que deu a entender, Betty e Archie sempre desejaram aquilo, mas é clara a intenção de seguir apenas com amizade. Assim sendo, o que podemos esperar é um breve retorno a mesmice de sempre, como acontece em todos os plots não amorosos.

2 A RIVERDALE DE SEMPRE
review riverdale 5x05

Madelaine Petsch (Cheryl), em cena do episódio 5×05 de Riverdale

É meio chato repetir isso toda semana, mas Riverdale, de fato, não traz nada de diferente à sua fórmula batida e exaustivamente utilizada e reutilizada. Assim sendo, os personagens parecem andar em círculos, sem evolução alguma, sempre retornando ao ponto de partida.

Verônica continua com os mesmos problemas da primeira temporada, ou seja, em guerra com o pai e tendo que constantemente provar que é mais poderosa e safa que os homens que imaginam a controlar. Enquanto isso, Archie continua mergulhado em seu complexo de herói, tentando salvar a cidade. Além disso, apesar dos vilões bizarros com fantasias de halloween, o inimigo reserva é sempre Hiram Lodge, o personagem mais inconstante e incoerente, que agora usa de seu poder, igualmente desproporcional, para “tirar” Riverdale do mapa. Como se isso fizesse algum sentido.

LEIA TAMBÉM | OS 5 MELHORES EPISÓDIOS DE RIVERDALE

Por fim, temos Betty e Jughead, que agora separados, lidam com seus problemas sozinhos. No entanto, os problemas são os mesmos. Betty sempre metida em algo bizarro, agora munida do auxílio FBI, enquanto Jug finge ser um autor criativo, que na verdade só transcreve a exata realidade alternativa em que vive. Entretanto, vale destaque para Toni Topaz, que vem roubando a cena e tendo o destaque que sempre mereceu, apesar da falta de noção que a cerca pela proximidade (e distância), com Cheryl. Por fim, menção ao retorno de Polly, aquela que eu nem lembrava mais, aquela que poderiam trocar a atriz que eu nem perceberia. Retorno esquisito, com o objetivo apenas de trazer de volta à vida de Betty, toda a bizarrice de costume.

P.S. Gente, o personagem Hiram Lodge é tão sem nexo, que faz o restante da série parecer até lógica.
P.S.2 Me julguem, mas eu vi muita química entre Betty e Archie. Cenão da porr*!
P.S.3 Podiam trazer a volta de Choni, ou pelo menos, arrumar uma justificativa plausível para essa separação infame.
P.S.4 Qual o sentido de Betty, Archie e companhia recuperarem a casa de Archie na base da porrada, ao mesmo tempo que usam a lei?

 

PERSONAGEM FAVORITO: TONI TOPAZ
CENA FAVORITA: BANHO DE BETTY E ARCHIE 

 

REVIEW RIVERDALE 5X05

8

Wes Santos
Graduando em Letras Português pela UESPI, nordestino, piauiense, músico, escritor, apaixonado por seriados de TV, inclusive Youtuber de séries (SERIANDO COM WES). Sou extremamente tímido e reservado, beirando a chatice. Todo mundo deve ter um top 5, o meu: 1. Friends, 2. The Vampire Diares, 3. Greys Anatomy, 4. The O.C e 5. Elite.

XENA EM THE MANDALORIAN?: Fãs querem Lucy Lawless na série do Disney+, entenda o caso!

ARTIGO ANTERIOR

LEGACIES 3X05: Episódio traz caminho de aceitação ao luto e dúvidas sobre ‘morte’ de Landon

PRÓXIMO ARTIGO

ARTIGOS SUGERIDOS

MAIS POSTS EM Reviews